O que Resident Evil 0 HD pode trazer de bom para a franquia?

            Daqui a alguns dias, Resident Evil 0 HD Remaster estará disponível para os fãs jogarem em PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Mas afinal de contas, o que ele pode trazer de bom para a franquia? Por que a Capcom remasterizou, não só Resident Evil 0, mas o remake do primeiro jogo da saga?

            Certamente, Resident Evil HD Remaster teve um objetivo. Além de trazer muita nostalgia para muitos fãs, ele foi uma introdução para uma grande parte dos fãs de Resident Evil. Muitos fãs começaram a jogar a franquia após o 4 e se acostumaram com a ação, com os controles, com alguns personagens e ao mesmo tempo, houveram jogadores que deixaram de jogar após Resident Evil 4. Isso porque a trama perdeu seu estilo de Survival Horror. Um jogo de estratégias, puzzles, sobrevivência e terror virou um jogo de ação com poucos limites relacionados a sobrevivência dos personagens. Após um tempo, a Capcom entendeu que muitos queriam a franquia como era antes e isso foi segurado graças a Resident Evil: Revelations que por sua vez não teve uma grande número de vendas, porém, teve ótimas críticas de sites e dos próprios fãs. Sendo assim, a Capcom decidiu fazer Resident Evil: Revelations 2 trazendo personagens bem antigos como Claire Redfield e Barry Burton. Mas a questão é que os fãs que começaram a se divertir com a franquia após RE4, não conheciam alguns elementos que seriam entregues em Revelations 2. Claire já era conhecida por ter uma aparição no filme ‘Resident Evil: Degeneração’ e em ‘Resident Evil: Operation Raccoon City’. Barry, por outro lado, era, sim, um personagem mais desconhecido. E como introduzir esse personagem para aqueles que não o conheciam? Claro que remasterizar um jogo em que conta a sua história para os consoles da geração atual, seria uma brilhante ideia! Esse foi um dos objetivos de Resident Evil HD Remaster, mas e quanto a Resident Evil 0?


            Como foi anunciado a um tempo atrás, a Capcom produzirá mais um filme em CG de Resident Evil e nele apareceria Leon S. Kennedy (lógico), Chris Redfield e Rebecca Chambers. Alguma relação com RE0? Claro, Rebecca! Mesmo ela tendo aparecido em Resident Evil HD Remaster, Rebecca tem mais história do que parece. Talvez esse novo filme de Resident Evil tenha alguma relação com os fatos que Rebecca passa durante a trama de RE0 e para aqueles fãs que não conhecem essa história, nada melhor jogar o jogo remasterizado nos consoles da nova geração.

O futuro da franquia ainda está difícil de desvendar, mas queremos acreditar que a saga ainda não esteja acabando, afinal, Resident Evil pode ter tido algumas tramas forçadas, mas hoje em dia, a história da saga é uma história muito bem construída e uma das melhores no mundo dos games. Vale lembrar que Morgan Landsdale, Jessica Sherawat, Raymond Vester e Alex Wesker ainda estão por aí, fora outros personagens que podem influenciar nos futuros games.

Resident Evil 0 HD Remaster será lançado no dia 19 de Janeiro de 2016 para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC.

Comentários