Resident Evil 7 biohazard: Tudo o que você precisa saber até agora!

Como muitos já sabem, Resident Evil 7 biohazard foi anunciado no dia 13/06, em plena conferência da Sony na E3 2016. E vamos ser sinceros, que surpresa! Tenho que admitir que quando vi a primeira cena, falei logo "Outlast ou um Silent Hill" e fiquei com esse pensamento, mas quando eu vi o título Resident Evil 7 biohazard, eu surtei. Quem diria que Resident Evil 7 estaria tão assustador desse jeito. Mas vamos ao que interessa, nas últimas horas, a Capcom disponibilizou algumas informações e como muitos já devem ter percebido, uma demo para assinantes da PS Plus. Aqui em baixo, juntamos todas as informações que foram divulgadas:



DEMO (Cuidado, podem haver spoilers sobre a demo!)


Uma pequena demonstração do jogo em que mostra alguns personagens entrando em uma casa horripilante. A demo começa com "você"/seu personagem acordando e levantando-se numa parte da casa e o seu objetivo é "Sair da Casa". Não há muito o que explorar, há vários finais a demo. Um deles, que é o mais simples, é você sair pela porta dos fundos e quando você sai, um velho (feio pra cac#$*) te agarra e fala "Bem-vindo a família, filho" e dá um soco em você. Os outros finais são mais curiosos ainda. Após subir as escadas, você ouve um telefone tocar. Ao lado desse telefone há uma foto de um helicóptero da Umbrella com uma legenda atrás e ao você atender o telefone, uma voz misteriosa fala com você (de novo, seremos torturados com essa coisa de voz misteriosa, acho que você lembra a luta que foi tentar descobrir a voz da vilã de Revelations 2) e depois o Velho Feio chega, fala e faz a mesma coisa. Depois mostra um video de dois personagens amarrados, tentando escapar e um deles é morto por, aparentemente, uma garota demoníaca.

Essa é a garota demoníaca


Agora o que mais deixou os fãs curiosos foi o fato da Demo não ser parte do jogo original. A Capcom confirmou que Resident Evil 7 biohazard terá outro protagonista, diferente do que você estava jogando e que a Demo foi mais um "teste" para sentir essa nova linha de jogabilidade na franquia.

PERSONAGENS:



Não, até agora, nem Jill Valentine, nem Chris Redfield, nem Leon, nem Claire, nem Rebecca, nem Barry, nenhum personagem conhecido foi revelado pela Capcom. A empresa afirmou que o personagem que você controla na Demo é um ser-humano comum, sem habilidades especiais. O protagonista do jogo original será NOVO e não será um "super-herói" como Chris ou Leon, o que deixa as coisas mais difícieis, ou seja, Survival Horror puro. Porém, muitos fãs (inclusive eu) tem esperanças de que algum personagem possa fazer uma pequena participação, nem que seja numa cutscene. Duas personagens que estão sendo faladas muito é Jill e Rebecca. Nós não sabemos o que aconteceu exatamente com Jill após Resident Evil 5 e o email que ela manda para Barry Burton em Resident Evil: Revelations 2 não é o suficiente para entender o que Jill passou. Rebecca então, nem se fala, já faz muitos anos que Rebecca não aparece e como já falei aqui antes, Resident Evil 0 HD não foi a toa. A Capcom tem sim planos para a Rebecca, seja num filme de CG (em que ela, Leon e Chris já foram confirmados) ou em outro jogo da série. Vamos lembrar que a Cacom tem interesse em continuar com a saga Revelations!

NOVIDADES:

A principal é: não é em terceira pessoa, como já foi observado, obviamente. Tivemos, anos atrás, Resident Evil: Survivor que é em primeira pessoa. Porém, pelo jogo se tratar de um spin-off e ser bem antigo, os fãs consideram Resident Evil 7 biohazard como o primeiro Resident Evil em primeira pessoa. Essa ferramenta foi usada pelos produtores que afirmaram que a câmera em primeira pessoa daria mais medo e que assim eles poderiam ter acesso a tecnologias como o PlayStation VR. Muitos fãs disseram que não gostaram da ideia da câmera em primeira pessoa e vou falar minha opinião: Eu também não curti muito a ideia, não gosto de câmera em primeira pessoa, mas não irei começar a julgar o jogo, dizendo que é ruim, que fizeram mer#@, vamos crescer, pessoal, o jogo nem lançou e já tem gente dizendo que perdeu o interesse pela câmera ser em primeira pessoa! Primeiro, jogue o jogo, veja se a câmera em primeira pessoa fez algo diferente no jogo, analise suas criticas para depois falar por aí.



Outra novidade é que o jogo não terá muitas armas. Ou seja, não será igual a Resident Evil 4 ou Resident Evil 5 ou Resident Evil 6 que tem um monte de armas e os personagens vivem tirando as armas das costas em alta frequência. Bem, isso só deixa o jogo mais desafiador e com mais ar de "Survival". Haverá vários puzzles, algo bem típico da saga e sobre os inimigos, não tem o que falar muito, mas muitos fãs dizem ser zumbis e outros fãs dizem ser pessoas loucas, psicopatas, etc.



A HISTÓRIA:

Não foi revelado tantos dados da história. Mas os produtores confirmaram que é sim uma sequência, ocorre após os eventos de Resident Evil 6 e pela própria Demo, dá a entender que a Umbrella está envolvida. Muitos fãs pensam que os vilões do game são Ozwell E. Spencer, pois no trailer, mostra a sombra de um senhor na cadeira de rodas, porém, Spencer morreu por Albert Wesker em Lost in Nightmares de Resident Evil 5. Então, não sei como ele voltaria, mas é uma teoria. E vários outros fãs pensam na possibilidade de ser uma vilã, ninguém mais, ninguém menos que Natalia Korda. Lembrando aqui da história de Resident Evil: Revelations 2, no final, Alex Wesker transfere sua mente para a mente de Natalia, vendo isso em ambos finais. Mesmo no final oficial, o que vem com o epílogo, mostra Natalia em seu quarto, ela está morando junto com Barry, Moira e Polly, e Natalia lê um trecho de um conto de Franz Kafka e pra acabar o game, ela dá aquele sorriso macabro. E já foi confirmado, sim, que a pessoa que vive em Natalia é Alex Wesker.



Outra coisa importante que incomodou os fãs, foi as coisas "sobrenaturais" que acontecem. Na Demo, várias vezes ocorrem coisas sem sentido. O que a Capcom falou sobre isso é que não há fantasmas no jogo e que tudo fará sentido depois.



Bem, basicamente, são essas as informações que tivemos até o momento. Não entraremos em pânico agora, várias informações podem vir a caminho, lembrando que temos a Tokyo Game Show em Setembro e com toda certeza, terá algo de Resident Evil lá. Pode ser relacionado a Resident Evil 7 biohazard como pode ser relacionado a Resident Evil 2 Remake. Aquela velha frase... O que nos resta é esperar.



Resident Evil 7 biohazard será lançado no dia 24 de Janeiro de 2017 para PS4 com suporte a VR, Xbox One e PC.

AUTOR: Gabriel Scórsin

Criar seu atalho

Comentários