Personagem de William Levy seria uma releitura de Chris Redfield?


Está quase chegando o grande dia para Resident Evil! Em 26 de Janeiro, estreia Resident Evil: The Final Chapter, último capítulo da grande franquia de suspense e ação inspirado nos videogames. Saíram-se muitas notícias do longa nos últimos meses e já sabemos que teremos a presença de novos personagens, entre eles: Christian. Christian é interpretado pelo ator cubano William Levy que deu uma pausa nas novelas mexicanas para viver o herói em Resident Evil. Desde suas primeiras fotos ao lado de Ali Larter (atriz de Claire Redfield) e de Milla Jovovich (atriz de Alice), muitos questionam a presença, função e identidade do personagem de William e relacionam-o com o verdadeiro Chris Redfield, presente na franquia dos jogos.



Não é só os nomes que são parecidos, a própria personalidade dos dois personagens se aproximam. William Levy chegou a dizer que Christian é um guerreiro que está junto com o grupo de Claire Redfield tendo um perfil de líder. Chris Redfield, nos jogos, é o Capitão de uma equipe da BSAA, organização que luta contra os males do bioterrorismo, além de ter liderado ações e missões com seus amigos contra a Umbrella ao passar dos anos. O figurino de Christian não chega a ser nem parecido com o de Chris, mas em relação aos acessórios como a faca atrás das costas, os coldres, as luvas e acessórios de proteção até se aproximam nos acessórios utilizados por Chris nos games Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

Quando será que veremos um Chris Redfield leal aos jogos?

Porém os dois personagens se divertem em outros aspectos. Christian não confia em ninguém, enquanto Chris sempre confia em seus homens e pessoas que estão ao seu redor. Além disso, para Christian ter sido criado com o propósito de ser uma releitura de Chris, o personagem deveria ter uma relação muito boa com Claire. Nos jogos, Claire é irmã de Chris e chegou a se envolver em situações difícieis ao longo dos jogos, como em Resident Evil 2 em que Claire vai para Raccoon City e em Resident Evil CODE: Veronica em que é caputurada pela Umbrella e levada a uma ilha que depois ocorre um incidente biológico causado por Wesker e quando ela estava em perigo, Chris foi salvá-la. Os dois tem uma relação muito boa, mesmo Claire já madura em Resident Evil Revelations 2, vemos os dois ainda preocupados entre si. William Levy postou muitas fotos com Ali Larter, mas diante dos vídeos promocionais que vimos e até trailers, parece que Christian não é um irmão para Claire.



Outra coisa muito importante de Chris Redifield nos jogos é seu embate e ódio contra Albert Wesker. Christian parece não ter uma raiva mortal de Wesker e nem da Umbrella como Chris tem nos jogos. Portanto, apesar de todos as especulações dos fãs sobre isso, parece que Christian pode até ter algumas semelhanças com Chris Redfield, mas pode não ser uma releitura do personagem. Diante das informações que tivemos nos últimos tempos, Chris Redfield dos filmes não deve voltar a saga. Ou seja, podemos não ver nada sobre o nosso grande herói dos games em Resident Evil: O Capítulo Final.

Resident Evil: The Final Chapter estreia dia 26 de Janeiro no Brasil com Milla Jovovich, Ali Larter, William Levy e Ruby Rose no elenco.

Comentários

  1. no residente evil dois ou tres não me recordo cris redfild se sacrifica para salvar os seus amigos a entrar numa instalação subterrânea vou baixar o filme para confirma mais ele se sacrificou usando um caminhão e dinamites em direção as grades do laboratório

    ResponderExcluir

Postar um comentário