Resident Evil Village rodará em 4K e contará com Ray Tracing, loadings rápidos e mais recursos no PlayStation 5

A página oficial de Resident Evil Village no site da PlayStation Store foi atualizada com novas features do game para o PlayStation 5. Segundo as novas informações, o oitavo título principal da franquia Resident Evil rodará a 4K, terá suporte para Ray Tracing (recurso que entrega iluminação mais realista nos games), loadings/carregamentos rápidos, gatilhos adaptáveis, resposta háptica e som 3D. 


A Capcom também está levando esses recursos para Devil May Cry 5 Special Edition, que será lançado nesse mês de novembro. Vale lembrar que, caso a Capcom opte em lançar o jogo para PlayStation 4 (e Xbox One), esses recursos, muito provavelmente, não estarão disponíveis. Ainda não há informações desses recursos para Xbox Series X|S, mas é de se esperar que o console também suporte.


Resident Evil Village chega em 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O game será protagonizado por Ethan Winters, que anos após os eventos de Resident Evil 7, é surpreendido, junto a sua esposa, Mia Winters, por uma operação de Chris Redfield e levado a uma vila isolada coberta de neve, infestada de monstros e cheia de mistérios a serem desvendados.