Todas as novidades de Resident Evil anunciadas no Capcom Showcase



A franquia Resident Evil foi o grande destaque do showcase da Capcom


Bastante material novo para Resident Evil Village, Re:Verse, upgrades para os jogos lançados nos últimos anos e mais imagens e detalhes de Resident Evil 4 Remake. Os fãs de Resident Evil ganharam tudo isso durante o Capcom Showcase, transmitido nesta segunda-feira, dia 13 de junho. Confira logo a seguir todas as novidades que a franquia Resident Evil oferece:


Resident Evil Village - Expansão Winters e Gold Edition

A tão esperada DLC de Resident Evil Village foi anunciada! E junto com ela, mais um combo de novos conteúdos para o jogo lançado em maio de 2021 e sucesso de vendas da Capcom. "Shadows of Rose" se passa 16 anos após os eventos de Village e é protagonizado por Rosemary Winters, filha de Ethan, que adentra na consciência do Megamiceto em busca de uma cura para seus poderes aterrorizantes. O conteúdo inteiro será jogado na perspectiva em terceira pessoa.



Um modo em terceira pessoa também está chegando em breve para a campanha principal de Resident Evil Village. Os jogadores irão presenciar toda a jornada de Ethan Winters na perspectiva da câmera sobre os ombros introduzida por Resident Evil 4. Não bastando isso, o modo The Mercenaries também vai receber novos três personagens jogáveis: Chris Redfield, Karl Heisenberg e a tão amada Lady Alcina Dimitrescu.



Os três conteúdos adicionais estão inclusos na Expansão Winters e na Gold Edition de Resident Evil Village, que serão lançados em 28 de outubro de 2022 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam. A história principal de Village também receberá em breve um port para o PlayStation VR2 e Mac.


Resident Evil Re:Verse

Depois de seu adiamento, nunca mais tivemos notícias sobre o multiplayer incluso na compra de Village. Hoje, a Capcom anunciou que o modo online chega no dia 28 de outubro de 2022, mesmo dia do lançamento da Expansão Winters e Gold Edition de Resident Evil Village. Neste modo baixado separadamente de Village, os jogadores controlam seus personagens clássicos favoritos de Resident Evil, como Jill Valentine, Leon S. Kennedy, Chris Redfield, Claire Redfield, Ada Wong e Hunk, para batalharem em partidas online no estilo mata-mata.



Resident Evil 4 Remake

O remake de Resident Evil 4 está sendo dirigido por Yasuhiro Ampo e produzido por Yoshiaki Hirabayashi, que no showcase deram mais detalhes sobre a reimaginação do título lançado originalmente em 2005. A equipe de desenvolvimento quer intensificar a sensação de solidão do clássico e o medo causado por inimigos tomados pelo fanatismo cego. O título de horror de sobrevivência repleto de ação renasce em 24 de março de 2023 e ganhou novas imagens que podem ser conferidas no tweet logo abaixo.

 

Upgrades de RE7/2/3

Os upgrades para a nova geração de Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 já estão disponíveis para PS5 e Xbox Series X|S com resolução 4K, ray tracing, alta taxa de quadros e áudio 3D. Esses recursos de ponta oferecem uma experiência mais vívida, suave e imersiva. No PlayStation 5, o DualSense ainda oferece resposta tátil e o suporte aos gatilhos adaptáveis. Os jogadores do PlayStation 4 e Xbox One podem atualizar sem custo adicional por meio do programa de upgrade digital e Smart Delivery. No PC, patches de atualização para os três títulos chegam hoje também.


Os novos conteúdos de Resident Evil Village chegam em 28 de outubro de 2022 e Resident Evil 4 Remake em 24 de março de 2023.