Resident Evil 4 Remake chegará "completo" e sem grandes cortes



Vila, Castelo e Ilha: todos os trechos do original estão presentes no remake


Após a recepção negativa de Resident Evil 3 Remake pela parte dos fãs, muito por conta dos diversos cortes que o jogo fez em relação ao clássico de 1999, a Capcom estará tomando mais cuidado em relação à sua próxima reimaginação. Em uma entrevista para a revista EDGE, a Capcom afirma que o remake de Resident Evil 4 chegará "completo" e cita que a ilha não foi cortada do jogo, o que preocupava a comunidade já que não havia sido mostrada até então no marketing do título. Entretanto, este último trecho, marcado por uma ação mais frenética e tiroteios por todo lado, será mais diferente em relação ao original 一 provavelmente para se alinhar à proposta de tornar o jogo mais survival horror.


Na matéria, ainda é revelado que o time se dividiu em três equipes, cada uma ficando responsável por um trecho do jogo (Vila, Castelo e Ilha) e que posteriormente, se juntaram para revisar o ritmo de gameplay. É provável que mais informações sobre Resident Evil 4 cheguem nas próximas semanas, uma vez que o jogo está na reta final de desenvolvimento.


Resident Evil 4 Remake chega no dia 24 de março de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC. A pré-venda já está disponível.