Adam (RE5)


Nome: Adam
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Vivo (a princípio)
Primeira Aparição: Resident Evil 5 (Experience Kijuju)




Adam é o autor do blog "Experience Kijuju" que reportou os primeiros acontecimentos bizarros na cidade.


Não se sabe muito do passado de Adam, mas o autor certamente tem duas paixões: bebida e mulheres. Seu comportamento as vezes chega num nível, de certa forma, exagerada conforme ele descreve seus sentimentos e vontades.


Por volta de 2008, Adam se muda para Kijuju a fim de encontrar melhores condições de vida e em trabalho. Sua família nunca conseguiu desfrutar uma vida muito boa no continente africano e o trabalho em Kijuju poderia lhe ajudar a recompensar os parentes com um dinheiro a mais e consequentemente transformar a vida neles um pouco melhor.


Em primeira instância, Adam é bem recebido, consegue um emprego nas minas de Kijuju e passa a gostar da cidade. Não só pelo trabalho e pelos bares com cerveja e drinques, mas também por causa de Allyson, uma garota loira a qual chegara em Kijuju um tempo antes com seu namorado. Tudo ia bem até que Adam começa a se deparar com situações desconfortáveis pela cidade.


Em uma certa noite, Adam consegue conversar com Allyson e troca ideias de como Kijuju ficava cada vez mais estranha. Conforme o tempo vai passando, novas situações bizarras vão sendo reportadas por ele em seu blog "Experience Kijuju". Após uma briga feia em um bar, Adam se abriga em casa junto com Allyson e tenta tomar providências consigo mesmo sobre os horrores que as ruas de Kijuju guardavam.


Ele presencia, observando de sua casa, execuções na praça pública da cidade e cada vez mais, sente mais medo de sair de sua moradia. Desesperado com Allyson, ele tenta, a partir de seu blog, pedir ajuda, entretanto, como nenhuma ajuda chega, Allyson fica impaciente e foge da casa dele.


No dia 06 de Março de 2009, após ouvir a execução de Reynard Fisher, Adam já está desistindo de continuar lutando por sua vida e tornando-se indiferente com as mortes regulares que aconteciam. Mas é quando ele percebe que os agentes Chris Redfield e Sheva Alomar, em nome da BSAA, estavam na cidade em uma missão para prender um vendedor de armas biológicas no mercado negro. Após tirar a conclusão de que alguma arma viral teria sido responsável pela mudança de comportamento dos residentes de Kijuju, Adam volta a ter esperanças em sua vida e a escrever sobre as coisas que mais gostava: mulheres e bebida.

Leia os posts de Adam traduzidos em Experience Kijuju

Comentários