Resident Evil Resistance não é canônico de acordo com a Capcom


O multiplayer assimétrico 4v1 titulado anteriormente como Project REsistance e revelado depois como Resident Evil Resistance, foi categorizado como um conteúdo não canônico diante uma entrevista entre a Capcom e a revista oficial do PlayStation. O game está vindo junto a reimaginação de Resident Evil 3 e o produtor Peter Fabiano confirmou que REsistance "seria impossível de estar interligado a linha oficial da franquia".


Nós do Resident Evil Project testamos a beta fechada de Project Resistance em Outubro (leia o nosso REview aqui) e uma de nossas críticas ao jogo era justamente o foco intenso no modo multiplayer, uma vez que a franquia Resident Evil se solidariza melhor com sua história e personagens. Apontamos que a "salvação" para REsistance seria uma possível campanha offline e todo o enredo que ele carregava. Pois os personagens possuem biografias e que estão entrelaçadas com a linha do tempo oficial de Resident Evil, alguns até mais como January que investigava a parceria entre o Departamento de Polícia de Raccoon com a Umbrella, quando foi capturada e levada ao experimento maléfico de Daniel Fabron que trabalhou junto com Alex Wesker. Com essa notícia, Resident Evil Resistance, agora mais do que nunca, precisará se esforçar para conseguir atrair os fãs as jogatinas online.


Resident Evil Resistance, junto a Resident Evil 3 Remake, chega no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os games já encontram-se em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam.