Novo relatório de vendas da Capcom impressiona. Resident Evil 7 e Resident Evil 2 avançam bastante em número de vendas.


Diante um novo relatório de vendas da Capcom, o número de unidades vendidas dos maiores títulos da franquia Resident Evil foram atualizados. O destaque fica para Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake. O sétimo título da franquia empatou com o número de vendas de Resident Evil 6 em suas plataformas originais (PS3, Xbox 360 e PC), ambos na marca de 7.5 Milhões de unidades vendidas. Somando com ports de PS4 e Xbox One, Resident Evil 6 reúne 9,6 Milhões de unidades vendidas. Já Resident Evil 2 Remake, com apenas 1 ano e alguns meses após seu lançamento, já conseguiu vender 6.6 Milhões de unidades vendidas mundialmente.

Com apenas 1 ano e alguns meses, a reimaginação de Resident Evil 2 ultrapassou a marca de 6.6 Milhões de unidades vendidas mundialmente.

Resident Evil 5 continua sendo o título mais vendido da franquia, com cerca de 11 Milhões de unidades vendidas, sendo 7,6 Milhões na antiga geração. O recente Resident Evil 3 não está incluso no relatório, porém foi divulgado seu número de vendas no site oficial: 2.5 Milhões de unidades vendidas em menos de 1 mês. Além de Resident Evil, a Capcom revela que Devil May Cry 5, lançado ano passado e que utiliza a RE Engine, mesmo motor gráfico de RE7, RE2, RE3 e REsistance, ultrapassou a marca de 3.5 Milhões de unidades vendidas.


O mais recente título lançado da franquia, Resident Evil 3 que inclui um game extra online, Resident Evil Resistance, já está disponível para PS4, Xbox One e PC.