Resident Evil Village concorre a prêmios em quatro categorias no Golden Joystick Awards



O oitavo título da franquia concorre a Ultimate Game of the Year e outras três categorias no evento.


O sucesso de Resident Evil Village, o oitavo capítulo da gigante franquia de horror da Capcom, resultou na indicação do game para prêmios em quatro categorias no Golden Joystick Awards 2021. Entre as indicações, Resident Evil Village concorre a título de Ultimate Game of the Year (Jogo do Ano).


As outras indicações são para os prêmios de Melhor Áudio, PlayStation Game of the Year e Melhor Performance para a atriz Maggie Robertson, responsável por dar voz e captura de movimentos para Lady Dimitrescu. A votação para o Golden Joystick Awards pode ser feita aqui.


Em 2019, Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5 também concorreram a prêmios no Golden Joystick Awards e foram vencedores. Enquanto Devil May Cry 5 levou o prêmio de Melhor Design Visual, Resident Evil 2 conquistou os prêmios de Melhor Áudio e Ultimate Game of the Year. Resident Evil 3 Remake também estava entre os selecionados para prêmio de Melhor Áudio na edição de 2020 do evento, mas não levou o troféu.


Resident Evil Village continua com a história do civil Ethan Winters, que após os eventos em Dulvey narrados em Resident Evil 7, teve uma filha com Mia Winters e conquistou uma vida pacífica na Europa. Mas é surpreendido por Chris Redfield em um ataque repentino e acorda em um vilarejo coberto de neve e isolado do mundo, cercado por monstros e marcado pelo mal. O jogo está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia.