The Capcom Project | Capcom anuncia "Exoprimal"



O novo jogo multiplayer e futurista da Capcom será lançado em 2023


Durante o State of Play do dia 9 de março de 2022, a Capcom anunciou seu novo jogo: "Exoprimal". O título é descrito como uma nova propriedade intelectual que combina ameaças da pré-história e tecnologias de um futuro próximo. O jogador e seu time precisam enfrentar invasões de dinossauros e salvar a humanidade da extinção.


A história de Exoprimal acontece em 2040, uma época em que o planeta se encontra em crise. Dinossauros aparecem do nada e destroem cidades ao redor do globo. Diante essa ameaça, o mundo recorre à poderosa Corporação Aibius que possui uma tecnologia avançada e uma inteligência artificial conhecida como "Leviatã" que é capaz de prever onde ocorrerão as invasões de dinossauros e enviar Exocombatentes para a região. Armados com modernas armaduras de combates conhecidas como Exotrajes, os guerreiros representam a última esperança da humanidade.



Exoprimal introduz uma nova experiência multiplayer baseada em co-op, porém com uma pegada competitiva. No modo de jogo principal as equipes lutam contra incontáveis dinossauros enquanto correm para completar missões antes do time adversário em partidas 5v5. Os Exocombatentes precisam estar atentos, já que as caçadas podem alternar para uma entrega de carga preciosa ou uma resistência final desesperada contra investidas implacáveis. Embora a experiência de Exoprimal gire em torno do multiplayer, há uma narrativa intercalando o processo no jogo. Os jogadores podem aprender mais sobre o mundo do game e os personagens ao habilitarem peças da história e montarem o quebra-cabeça por trás das misteriosas invasões de dinossauros.


Assim como os recentes títulos de Resident Evil, Exoprimal usa a RE Engine para construir belíssimos cenários, personagens, gameplay e visuais diversos. O game será lançado em 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S e Steam.