Resident Evil 4 Remake recebe novo trailer, gameplay e informações durante RE Showcase



A reimaginação do clássico está voltando em um tom mais macabro, porém se mantendo fiel à obra original


Na noite desta quinta-feira, a Capcom transmitiu o novo Resident Evil Showcase, recheado de novidades para a gigante franquia de horror da empresa. Além de várias novidades para Resident Evil Village e Resident Evil Re:Verse, o grande destaque ficou por conta de Resident Evil 4, a reimaginação do clássico que foi lançado originalmente em 2005 e ainda hoje é considerado como um dos jogos mais revolucionários da indústria de games.


O produtor Yoshiaki Hirabayashi apresentou uma amostra longa de gameplay do título, onde foi possível ver cenas clássicas do original como o primeiro encontro de Leon S. Kennedy com os Ganados, que são os inimigos comuns do jogo e no remake estão apavorantes. Os desenvolvedores afirmam que estão introduzindo técnicas de design modernas e gráficos de última geração para recriar fielmente, e ao mesmo tempo, adicionar profundidade à visão do jogo original. 



Este trecho mostrou apenas algumas das novas e ferozes maneiras como os Ganados atacam, perseguem e cercam Leon. Para caminhar na linha tênue entre a sobrevivência e um destino sombrio, o arsenal de armas de Leon e os movimentos de combate corpo a corpo agora incluem a capacidade de aparar ataques inimigos e desferir golpes finalizadores com sua faca.



Hirabayashi também mostrou uma prévia de como Resident Evil 4 está recriando os personagens favoritos dos fãs e as mecânicas do jogo, de modo a oferecer escolhas mais significativas para os jogadores. O Mercador faz seu retorno triunfante com alguns bons equipamentos à venda, incluindo itens úteis e atualizações de armas. Ele também oferece recompensas exclusivas para qualquer estranho disposto a coletar joias raras e trocá-las por outros itens. Os espectadores também viram pela primeira vez a confiável maleta de Leon e como ela enfatiza o gerenciamento inteligente de recursos, permitindo que jogadores sintetizem itens de cura e munição.


A pré-venda de Resident Evil 4 começa hoje e a Edição Deluxe digital estará disponível quando o jogo for lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC em 24 de março de 2023. A Edição Deluxe inclui conteúdos adicionais dentro do jogo como trajes, armas, um mapa do tesouro e mais. Consumidores que reservarem a Edição Standard receberão recompensas dentro do jogo, incluindo os itens “Maleta: Ouro” e o “Amuleto Especial: Munição para Pistola”, enquanto as reservas da Edição Deluxe também contarão com os itens “Maleta: Clássica” e “Amuleto Especial: Erva Verde”. Esses itens de personalização oferecem habilidades específicas no jogo quando equipados. Além disso, a Capcom Brasil confirmou que o jogo contará com dublagem em português brasileiro.


Mais informações sobre Resident Evil 4 devem ser divulgadas nos próximos meses. Confira as novas imagens do jogo em nossa seção detalhada.