Albert Wesker



Nome: Albert Wesker
Nascimento: 1960
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,90m
Peso: 90kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)

Albert Wesker é o maior vilão da franquia "Resident Evil" e causou problemas para diversos personagens da franquia. Em Maio de 1998, os S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais), grupo com os melhores policias do RPD (Raccoon Police Departament - Departamento de Polícia de Raccoon City) são enviados para investigar casos que ocorriam aos arredores das montanhas Arklay. Como Capitão da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S., Wesker tinha um poder no qual escondia os envolvimentos da Umbrella com o RPD e até mesmo com o governo de Raccoon City. Na missão, a equipe Alpha é atacada por Cerberus, cachorros infectados pelo T-Vírus sobrando apenas a alternativa de fugir e se abrigarem numa Mansão.


Nessa correria, a equipe se perde e Wesker vê a chance perfeita para coletar dados de batalhas com os organismos infectados pelo T-Vírus. Ele também ameaça Barry Burton dizendo que mataria sua família caso não cumprisse suas ordens. Barry logo decide trair seus companheiros de equipe. Chris Redfield, Jill Valentine, ambos da Equipe Alpha e Rebecca Chambers da Equipe Bravo se deparam com Wesker e descobrem que ele era um agente duplo. Além disso, Wesker apresenta a Jill a arma biológica perfeita, o Tyrant T-002. Pouco antes de liberar o Tyrant, Wesker havia injetado em si um vírus para que ele forjasse sua morte e assim seguisse com seu plano para se afiliar a uma corporação rival a Umbrella sem que seus companheiros tivessem noção. Liberando o Tyrant, a arma biológica o mata e sobra a Jill, Chris, Rebecca e Barry matarem o monstro. Depois de um tempo, Albert acorda novamente e tenta pegar os dados de batalha das B.O.W's (Bio-Organic Weapon - Arma Biológica), mas não consegue ter acesso ao sistema de dados da Umbrella por conta de Sergei Vladimir. Wesker, então, foge da Mansão o mais rápido possível antes que a mesma fosse destruída.

Em Setembro de 1998, o T-Vírus se espalha por Raccoon City e armas biológicas tomam conta da cidade. Wesker contrata a espiã Ada Wong para obter uma amostra do G-Vírus em um dos laboratórios subterrâneos da Umbrella. Ada, apesar de ter uma certa dificuldade e até de se envolver com um policial durante o incidente, consegue cumprir a missão saindo de Raccoon City antes de ser destruída e entregando o G-Vírus a Wesker.

Em Dezembro de 1998, Albert Wesker segue as Ilhas Rockfort para roubar uma amostra do vírus T-Veronica. Para facilitar sua vida, ele ataca a Ilha com o T-Vírus. Durante o Incidente, Wesker encontra a irmã de Chris, Claire Redfield. Claire estava na Ilha por ter sido capturada pela Umbrella em Paris quando estava a procura de seu irmão. Ela consegue mandar um email para Leon S. Kennedy que contata Chris e faz com que o rapaz vá até a Ilha a procura de sua irmã. Quando Chris chega, a Ilha já estava completamente destruída, mas ele encontra Wesker e eles tem um pequeno embate. Depois de um tempo, Chris segue até a base da Umbrella na Antártida onde Claire estava e encontra novamente com Wesker. Os dois tem mais um confronto e Wesker dá uma surra feia em Chris deixando o rapaz com ódio mortal. Chris consegue sair vivo e Wesker também com amostras do T-Veronica.


Em 2003, Albert invade uma base da Umbrella na Rússia e consegue ter acesso aos dados das B.O.Ws diversas da corporação.

Em 2004, Wesker contrata Ada Wong novamente para um trabalho semelhante ao de Raccoon City. Sua missão era pegar uma amostra do parasita Las Plagas. Wesker também contratou Jack Krauser, ex-parceiro de Leon S. Kennedy, para a missão e Krauser consegue a confiança do líder de Los Iluminados ao sequestrar Ashley Graham, a filha do presidente. Jack Krauser é morto pela própria Ada durante a missão. Ela consegue uma amostra do Las Plagas e entrega uma parte a Wesker. Albert se aproveita, também, do corpo de Krauser para obter o Las Plagas.


Em 2006, Albert Wesker segue para uma réplica da Mansão Spencer nas montanhas Arklay para se encontrar com Ozwell E. Spencer, criador da Umbrella e também do projeto W. Spencer revela a Wesker como foi sua criação. Albert foi uma criança selecionada em tal projeto que consistia em treinar crianças de forma extremamente inteligente e que seriam manipuladas por Spencer a fim de ele cumprir planos e ter o direito de virar um deus. Wesker o mata com a seguinte frase: "O direito de ser um deus... Esse direito agora é meu". Pouco tempo depois, Chris Redfield e Jill Valentine invadem o local e se deparam com o ex-capitão. Eles lutam e Wesker consegue desnortear Chris. Antes que Wesker matasse Chris com um golpe fatal, Jill se atira no inimigo e ambos caem por uma enorme janela. O corpo de Wesker e de Jill nunca foram encontrados e desde então são considerados mortos.


Com Jill Valentine, Wesker decide usá-la para futuros experimentos. Ele se aproveita do fato de Jill ter o T-Vírus adormecido em seu corpo para seu plano de deus. Wesker se afilia a Excella Gionne, chefe executiva da TriCell e a convence de estudar mais o vírus Progenitor. Com todos os dados necessários mais os anticorpos de Jill, Wesker cria o Uroboros, vírus que se espalhado em escala global, selecionaria naturalmente os mais fortes e todos os sobreviventes o tratariam como um deus.

Em 2009, Chris Redfield e Sheva Alomar diante uma missão da BSAA descobrem que Jill estava viva e que Wesker planejava liberar o Uroboros na atmosfera terrestre. Chris e Sheva salvam Jill das mãos de Wesker e interferem nos planos do vilão. Com ódio da dupla, Wesker se infecta com o Uroboros e se torna uma arma biológica fatal, mas não consegue matar Chris e Sheva. Pelo contrário, Chris e Sheva com o apoio de Jill e Josh, conseguem matar Wesker de uma vez por todas.


Comentários