Jack Krauser



Nome: Jack Krauser
Nascimento: 1976
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Jack Krauser foi um ex-soldado da US SOCOM, um esquadrão de operações especiais dos Estados Unidos, destacando-se por cumprir missões complicadas e seguindo posteriormente sua carreira ao lado de Albert Wesker.


Todos já o conheciam pelo seu nome. Jack Krauser sempre conseguia cumprir as mais difíceis das missões do exército americano, muitas vezes saindo ileso, o que gerava a ele um extremo respeito. Em 2002, ele é designado para ser o parceiro do agente Leon S. Kennedy na missão de investigar a região misteriosa de Amparo ao meio da selva amazônica para encontrar Javier Hidalgo, um traficante de drogas, mas que na verdade era um comprador de armas biológicas de um ex-funcionário da Umbrella.


Nas primeiras horas da missão, Krauser não dava alguma credibilidade para a reputação de Leon no Incidente em Raccoon City, desacreditando e ironizando a existência de armas biológicas. Mas sua opinião muda rapidamente após se deparar com a vila de Mixcóalt cercada por zumbis, após um vazamento do T-Vírus.


Não demora muito para que Leon e Krauser se encontrem com a jovem Manuela Hidalgo, filha de Javier, cantando uma canção para um monstro que ataca a dupla após interromperem o canto. Após uma breve batalha, os dois passam a investigar a vila junto com Manuela a descobrem que a menina estava infectada pelo T-Veronica Vírus, o que faz Leon relembrar e contar a Krauser sobre o seu envolvimento no Incidente em Raccoon City e os acontecimentos na Ilha Rockfort vividos por Claire Redfield.


Manuela sofria de uma doença degenerativa que matou sua mãe, Hilda Hidalgo. Essa foi a razão para Javier começar a estudar uma forma de curar sua filha dessa doença, na esperança de que o T-Veronica pudesse trazer paz à filha. No entanto, as ações do vírus em seu organismo danificaram seus órgãos e por muito tempo, Javier sequestrava meninas da mesma idade no vilarejo para realizar transplante de órgãos e renovar o corpo de Manuela.


As ações do T-Veronica e as armas biológicas que a dupla encontra no meio do caminho foram apenas o começo de uma obsessão de Krauser. Ao meio da missão, Leon recebia regularmente ordens do presidente e do governo, o que também afetou no ego do soldado, pensando que o nome de Leon estava se tornando superior ao dele.


Indo para a Mansão de Javier, Leon e Krauser travam uma batalha contra o monstro o qual ouvia Manuela cantar e que um dia foi Hilda. Na batalha, Krauser sofre um sério ferimento em seu braço esquerdo, o que chegou a fazer ele perder os movimentos do membro. Mas a missão, apesar disso, lhe fez acreditar no poder que as armas biológicas tinham, considerando começar a trabalhar com Wesker e recuperar sua força.

Ao retornar aos Estaodos Unidos, o soldado foi exonerado do cargo por estar impossibilitado de continuar lutando e foi a gota d'água para ele colocar seu plano com Wesker em ação. O então ex-soldado passa a trabalhar com o vilão e, de forma que se dedicasse ao trabalho, forjou sua própria morte em uma suposta queda de helicóptero.


Em 2004, Krauser é enviado por Wesker para a região de Valdelobos com o objetivo de coletar uma amostra do parasita Las Plagas, em posse do culto religioso Los Illuminados e do líder Osmund Saddler. O líder do culto que tinha a Plaga Controle em seu corpo e controlava quase todos os monstros e hostis infectados com a Plaga Subordinada, tinha o plano de controlar todo o mundo, começando pela super-potência Estados Unidos. Eles pensam que sequestrando a filha do presidente, infectando-a com a Plaga Subordinada e mandando-a de volta para o país já tomada pelas atividades da Plaga, assim infectando o presidente e assim em diante, poderia dar certo, era o plano perfeito dos Los Illuminados.


Logo, Krauser vai até os Estados Unidos e sequestra a filha do presidente, Ashley Graham. Ele a leva para os Los Illuminados, e infectam Ashley com a Plaga Subordinada e a mantém trancada dentro de uma Igreja. Assim, Krauser consegue ter a confiança de Saddler, facilitando sua missão em pegar uma amostra da Plaga Controle, e ao invés de entregar a Wesker, Krauser usa a Plaga em si mesmo que lhe dá maiores habilidades. Mas Wesker tinha uma certa desconfiança de Krauser e por isso, ele envia para a missão a espiã Ada Wong para visionar Krauser e também coletar amostra da Plaga. Além disso, Wesker ordena aos dois que matassem o agente Leon Kennedy que estava sendo enviado para resgatar Ashley.


Krauser tenta matar Leon e nesse primeiro reencontro dos velhos parceiros, Krauser chega a fazer um breve comentário de que estaria, também filiado a Umbrella. Quando Krauser vai matar Leon, Ada protege o agente que a ajudou muito em Raccoon City. A Plaga Controle permite que Krauser tenha cada vez mais habilidades e poder. Em um dado momento, ele sofre uma mutação que deixa seu braço bem forte e no formato de uma lâmina. Mas Leon consegue derrotar o inimigo. Algum tempo depois, Krauser interfere o caminho de Ada Wong que sem muito esforço, mata Krauser de uma vez por todas.