Lucas Baker


Nome: Lucas Baker
Nascimento: 1992
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,82m
Peso: 68kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard


Lucas Baker é o irmão de Zoe e filho de Jack e Marguerite Baker. O jovem, apesar de ser filho de uma família acolhedora, tinha sérios problemas com seus pais e irmã. Era um jovem rebelde, revoltado, mas com alto nível de inteligência montando sistemas de bombas e outras mecânicas e que deixara de ser bom para cumprir seu trabalho como um informante secreto de uma empresa bioterrorista chamada "The Connections".


Em Outubro de 2014, após uma tempestade, um navio naufraga perto da casa de sua família. Seu pai Jack resgata uma mulher chamada Mia Winters e uma menina chamada Eveline que era uma arma biológica. A menina, apaixonada pela ideia de família, mas violenta no modo de conseguir uma, infecta todos os membros Bakers e os deixa loucos. A única que não fica louca é Zoe.


Em 2015, a The Connections, empresa criadora do mofo e de E-001, consegue ajudar Lucas a se livrar do controle de Eveline, mas não da infecção. O rapaz finge sempre estar a domínio de Evie. Ele começa a passar informações sobre o físico, atitudes e outros sobre Eveline, sobre o mutamiceto e também sobre sua família infectada.


Até 2017, a família Baker passa sequestrando, torturando e matando pessoas que passavam aos arredores da casa para alimentar Eveline que ficava velha dia após dia e tudo num processo rápido. Durante esses 3 anos, também, Lucas ganha acesso a um laboratório bem perto da propriedade dele. Ele passa a ser chefe de pesquisas e experimentos provocando outros funcionários que não viam senso no cargo que ele estava para sua personalidade infantil e exagerada.


Em Julho de 2017, um time do programa Sewer Gators que investigavam casas assombradas ou abandonadas, chegaram a propriedade Baker e acabam sendo mortos com exceção do cinegrafista Clancy Jarvis. Após ser tratado como um novo filho para Marguerite e Jack e um novo irmão para Eveline, Lucas toma conta de Clancy fazendo-o jogar 21 contra um homem chamado Hoffmann. Lucas adota medidas insanas para o perdedor de cada rodada. Após um longo jogo testando a inteligência de Clancy, ele o leva para um outro jogo. Já nesse jogo que se baseava numa festa de aniversário, Clancy morre.


Alguns dias depois, uma nova vítima chega a família: Ethan Winters, marido de Mia. Ethan prova que ele não era qualquer vítima ao conseguir combater Jack e matar Marguerite, tudo a fim de conseguir os ingredientes para fazer um soro para a infecção de Eveline. Lucas decide tomar conta do rapaz ao ver o tão longe chegou. Mas os jogos e armadilhas que Lucas faz, não derrubam Ethan de jeito nenhum. O rapaz consegue encontrar os ingredientes e faz o soro junto com Zoe e logo aplica na esposa. Após isso, Lucas corre e se esconde por saber que agentes da Umbrella estariam chegando em breve para capturá-lo e obter informações do mutamiceto e da The Connections.


Após Ethan matar Eveline com a ajuda da Umbrella, um novo inimigo surge para Lucas: Chris Redfield. O homem da BSAA que estava numa missão com a Umbrella e que já tem um passado com o bioterrorismo, compra briga com Lucas no momento que ele invade o laboratório de pesquisas da The Connections. Lucas arma todos os tipos de armadilhas, mas não consegue derrubar Chris também. Até que em um certo, pensa ter matado Redfield após uma explosão nas minas. Logo enquanto enviava email para a The Connections, Chris o surpreende e corre atrás dele.


Lucas tenta matar Chris, mas o homem, em defesa, atira na cabeça de Lucas que começa a sofrer mutações e se transforma num monstro. Ele tenta matar Chris, mas do mesmo jeito, Chris o derrota e consegue impedir a transmissão de dados para a organização criminosa.


Comentários