Moira Burton


Nome: Moira Burton
Nascimento: 1991
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,65m
Peso: 50,7kg
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


Moira Burton é a filha de Barry Burton, personagem que marca presença no primeiro jogo da franquia. Além de Moira, Barry tem outra filha chamada Polly e uma esposa chamada Kathy. Moira marca sua personalidade como uma jovem rebelde e corajosa. Vive brigando com pai e tem Claire Redfield como sua inspiração.


A grande e firme amizade de Chris Redfield e Barry fez com que Moira conhecesse Claire, irmã de Chris. A garota ficou impressionada com o histórico que Claire tinha por ser sobrevivente do Incidente em Raccoon City, salvar Sherry Birkin durante isso, ainda por sobreviver ao Incidente nas Ilhas Rockfort e também por ajudar a conter um Incidente em Havardville.


Em 2011, quando Moira estava entrando para a Terra Save, ONG de apoio médico em casos de bioterrorismo, ela briga com Barry por ele ser contra essa decisão da filha. Porém na confraternização, Moira e Claire, entre outros membros da Terra Save, são capturados por militares que invadem a festa aos tiros.


Moira acorda numa cela de uma prisão horripilante com um bracelete brilhante no pulso. Ela logo encontra Claire e misteriosamente, sua cela se abre. As duas ficam juntas e começam a investigar a prisão encontrando uma membro da Terra Save, Gina Foley, sendo morta por zumbis. Claire logo se equipa com armas, mas devido ao trauma que Moira tem com armas, ela decide se equipar com uma lanterna e um pé-de-cabra. Uma mulher começa a se comunicar com elas através dos braceletes que em primeira instância diz que eles mediam o nível de medo. Após Claire e Moira saírem da prisão, a mulher se declara "A Supervisora" e pede para que elas seguissem ao Wossek. Moira, antes de ir ao local, envia uma transmissão de áudio pedindo ajuda e acabam descobrindo que tinham sido levadas a uma Ilha isolada.


Chegando no Wossek, Claire se encontra com seus parceiros da Terra Save. Nesse momento, a Supervisora revela ter infectado cada um com um vírus especial que era ativado de acordo com o medo. Gabriel Chavez dá a ideia de usarem um helicóptero para saírem da ilha. Claire e Moira encontram recursos para concertar o helicóptero, mas são atacadas por diversas armas biológicas. Nisso, Pedro fica com muito medo e o vírus é ativado, ele vira um monstro e as duas acabam sendo salvas por Neil Fisher, chefe da Terra Save. Apesar de uma relação mais íntima que Claire tinha com o chefe, Moira desconfia pelo bracelete dele nunca mudar de cor.


Mais tarde, a dupla encontra uma garota chamada Natalia Korda que não sabia porque estava na ilha também. Assim como elas, Natalia tinha um bracelete e fazia parte do experimento da Supervisora. Moira ganha a confiança de Natalia, mas no momento que o helicóptero de Gabe cai, Natalia é pega por Neil em sigilo. As duas procuram a menina, mas acabam encontrando um bilhete, aparentemente de Neil, pedindo para elas irem a fábrica. Na fábrica, enfrentam exércitos de mortos-vivos e monstros, mas conseguem sair vivas e seguras e logo no caminho para a torre onde a Supervisora estava. Nos esgotos, Moira é surpreendida por Evgeny, um velho que já morava na ilha há muito tempo e pedia para que todos saíssem da sua casa que já estava arruinada. 


Claire e Moira chegam a torre onde Moira diz sua desconfiança com Neil. Claire decide não dar corda, mas fica impressionada ao ver uma lista de membros da Terra Save selecionados para o experimento feita por Neil e uma gravação que o chefe conversava com a Supervisora. Neil era um agente da FBC e tentava reestruturar a companhia após o envolvimento de Morgan Lansdale no Pânico de Terragrigia. A Supervisora injeta o Uroboros em Neil que vira um monstro. Claire e Moira lutam contra ele, mas em um dado momento, Claire está indefesa e sobra para Moira ter que salvá-la. Isso faz com que Moira relembre seu trauma por armas de fogo, já que no passado, ela acidentalmente atirou em sua irmã Polly com uma das armas de Barry. Moira enfrenta seu medo, pega a arma e acaba com Neil.


Mais tarde, Claire e Moira chegam a sala da Supervisora que diz que o experimento estava completo para ela se tornar uma deusa. Logo depois, a Supervisora se mata e uma sequência de autodestruição da torre começa. As duas saem correndo pelas suas vidas, mas Moira é atingida por destroços numa tentativa de salvar Claire. A moça consegue sair, mas chega sozinha no Hospital, o que causa um desespero em Barry.


Moira é salva por Evgeny e por 6 meses, ela convive com o velho e se arrepende de várias atitudes como ser tão dura com o pai. Mas ela consegue lutar e sobreviver a diversos ataques com a ajuda de Evgeny. O velho encontra uma carta que diz sobre a morte de sua filha Irina e nisso, tranca Moira para fora de sua casa. Algum tempo depois disso, Moira encontra um distintivo da BSAA e descobre que seu pai, Barry, estava na ilha. Ela encontra a Supervisora em forma de monstro, que aliás era Alex Wesker, perto de matar Natalia e com Barry atordoado. Moira salva a vida de Natalia e ajuda Barry e Natalia a escaparem. Quando chegam no lado de fora, tudo parece perdido, mas para salvar o dia, Claire aparece e ajuda o time a matar Alex.


Após isso, Moira ganha uma nova relação com seu pai e uma nova irmã já que Barry adota Natalia. Porém, o que ela não sabia era que Alex Wesker acordava sua consciência no corpo de Natalia cada vez mais.

Comentários