Annette Birkin


Nome: Annette Birkin
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morta
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)


Annette Birkin é a mãe de Sherry Birkin e esposa de William Birkin, funcionária da Umbrella e uma das pessoas-chave para a criação do G-Vírus. Annette sempre levou sua vida de forma tranquila, entretanto, tinha uma obsessão pelo seu trabalho e chegava a priorizar esse a que tempo com sua filha. Annete era também quem mantinha contato com Brian Irons para esconder as atividades ilegais da Umbrella no NEST, complexo de laboratórios subterrâneos abaixo de Raccoon.


Em Setembro de 1998, com o projeto do G-Vírus já finalizado, William decide vender o vírus para o governo americano por um preço mais barato junto a proteção de sua família. Tal decisão fora tomada após William desconfiar de Ozwell E. Spencer e até de Albert Wesker ter abandonado a Umbrella. Entretanto, a corporação descobre esta negociação de Birkin com o governo e designa uma equipe de mercenários para irem atrás de William e pegar as amostras do G-Vírus. Durante o embate, William se infecta com o G-Vírus como última saída para sobreviver ao ataque dos mercenários. William vira um monstro e confronta os agentes nos esgotos. Nesse confronto, William pisa em frascos do T-Vírus que acaba passando para os ratos que viram portadores do vírus.


Na última semana de Setembro de 1998, Raccoon City é dominada pelos mortos-vivos. Annette fica desesperada em pensar no potencial desastroso que o G-Vírus tinha. Por isso, ela pede a sua filha, Sherry, ficar em casa e em caso de emergência ligar a polícia enquanto tentava, a todo custo eliminar a criatura G (William) e impedir que o G-Vírus saísse de Raccoon. Entretanto, sua filha Sherry não aguenta ficar sozinha em casa e acaba correndo para a Delegacia de Polícia de Raccoon onde encontra Claire Redfield, uma jovem universitária que estava a procura de seu irmão.


Claire e Sherry acabam sendo vítimas da insanidade de Brian Irons, o chefe de polícia. Enquanto a jovem tentava ajudar a menina a encontrar sua mãe, Irons agride Claire e rapta Sherry levando-a para o Orfanato de Raccoon que servia de fachada para acesso aos esgotos que eram a entrada principal para o NEST, além disso, o Orfanato era usado para pegar crianças abandonadas e usá-las como cobaias para experimentos da Umbrella. No Orfanato, Irons acaba sendo infectado pelo G-Vírus por William e nesse mesmo momento, infecta Sherry ao deixar um embrião G na garota para continuar com a espécie. Claire consegue chegar ao Orfanato e durante um encontro com William, Claire e Sherry acabam sofrendo um acidente de queda de um elevador do local. Sherry foge a procura de sua mãe e com medo de William que a perseguia deixando Claire inconsciente no local do acidente.


Annette acorda Claire no local do acidente e pergunta sobre William. Claire não consegue responder, mas continua sua busca por Sherry e encontra a menina no Tratamento de Lixo conversando com sua mãe. Quando ela consegue chegar até Sherry, Claire percebe que a menina estava infectada com o G-Vírus e sintomas físicos já eram manifestados no corpo dela. Annette diz não ter outra solução a não ser um possível tratamento no NEST. Ela logo segue seu caminho em busca de William deixando sua filha para trás, o que frustra Claire. A jovem leva a garota para o NEST através de um bonde para dar um tratamento especial a menina.


Após isso, Annette examina locais dos esgotos, mas é surpreendida pelo policial novato Leon S. Kennedy e Ada Wong. Annette tem um pequeno embate com a dupla que resulta em Leon baleado e Ada perseguindo-a pelas instalações subterrâneas. Ela encontra Ada que ameaça coletar uma amostra do G-Vírus no NEST, mas Annette logo aciona uma máquina que a joga no Tratamento de Lixo e na queda, Ada acaba sendo perfurada na perna. Enquanto Leon vai atrás de Ada, Annette direciona-se ao NEST.


Quando Claire consegue enfim, adquirir um agente antiviral para livrar Sherry do G-Vírus, a jovem é surpreendida por William. Annette aparece na hora atacando-o com uma arma de munição ácida. Mas isso não para o G que logo fere a mulher seriamente. Claire decide tomar conta do monstro e pede para que Annette fosse atrás de Sherry e tratasse sua filha. Após isso, Claire retorna a sala onde deixara Sherry e a menina já tinha sido tratada, entretanto, Annette começa a sofrer dores fortes e morre aos braços de Claire e sua filha. Antes de morrer, ela faz um último pedido a Claire, que salvasse sua filha e pede desculpas a Sherry por toda a irresponsabilidade de mãe que teve nos últimos anos.

Comentários