Edward Dewey


Nome: Edward Dewey
Nascimento: 1972
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,93m
Peso: 112,1Kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil Zero / Resident Evil (1996) - Menção


Edward Dewey foi um membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais) e era o piloto do time.


Na noite do dia 23 de Julho, a Equipe Bravo foi designada para investigar casos bizarros de canibalismo nas Montanhas Arklay. Apesar de Edward ser o piloto da Bravo, ele assumiu o cargo de co-piloto no dia, pois Kevin Dooley estava pilotando o helicóptero que no caminho deu falha no motor e acabou resultando em um pouso forçado no meio da floresta de Arklay.


Investigando a floresta, a Equipe Bravo toma caminhos distintos. Rebecca Chambers, uma novata no time descobre um trêm parado por perto e ao investigar o automóvel, se depara com zumbis e monstros. Ela encontra Billy Coen, um suspeito criminoso e que foi culpado pelos S.T.A.R.S. pelas mortes horríveis em Arklay ao encontrarem uma ficha dele no local. Após o encontro com Billy, Edward acaba entrando no trêm por um janela e avisa Rebecca de zumbis e monstros espalhados pelos arredores de Raccoon. Edward está gravemente ferido e acaba morrendo ali mesmo. Após alguns minutos com Rebecca investigando o trêm, ele se torna um zumbi e tenta atacar Rebecca e a única opção da novata é matá-lo.


Comentários