ENTREVISTA: Jimmy Cue, modelo de Samuel Jordan em Resident Evil Resistance


O EvilHazard em parceria com nós do Resident Evil Project tiveram a oportunidade de entrevistar Jimmy Cue, o modelo de rosto de Samuel Jordan de Resident Evil REsistance, multiplayer assimétrico baseado no universo da franquia que vem como um extra de Resident Evil 3. Baseado em informações compartilhadas pela própria Capcom, Samuel Jordan era um cidadão de Raccoon City e um boxeador que sofreu uma lesão durante uma luta. Na tentativa de se recuperar por um tratamento especial, ele ficou desaparecido. Isso se deve pela Umbrella capturar o rapaz e usá-lo como cobaia em um experimento administrado por Daniel Fabron.


Confira a entrevista completa com o modelo e agradecemos bastante já Jimmy por ter cedido seu tempo a este conteúdo para nós e ao EvilHazard. A tradução dessa entrevista contou com a colaboração de André Avcf, do Canal Loading Time.


Check the interview translated to English!





1. Qual é a sua relação com o mundo dos games? Você costuma jogar com frequência, como um hobby, ou não tem muito contato com este universo?

Eu cresci com dois irmãos mais velhos que praticavam esportes, mas eu sempre preferi os games. Sim, sou um gamer! Eu jogo quase todo dia no meu celular e no meu console em casa. Eu gostaria de ter tempo para fazer uma live com alguns games que jogo.



2. Como surgiu o convite para participar de Resident Evil REsistance?

Eu tinha acabado de me mudar para Tóquio na época, e estava trabalhando como modelo. Eu fiquei surpreso, quando um dia meu agente disse que uma companhia de jogos estava interessada em mim. Sou grato à Capcom por ter incluído minha imagem como um personagem de um de seus jogos.



3. Você poderia nos dizer quando os trabalhos em RE: REsistance começaram? Ao trabalharem no projeto, vocês tinham ciência de que ele fazia parte do remake de Resident Evil 3?

Foi há mais de dois anos, quando eu viajei para Osaka para começar o projeto na Capcom. Eu estava animado, então fiz um monte de perguntas para tentar descobrir que jogo seria. Mas todo mundo era muito reservado. A única dica era “você vai usar seu bastão para lutar contra criaturas mortas que estão tentando te matar”. Eu achei que era Dead Rising!



4. Quais foram os maiores desafios vividos por você ao interpretar seu personagem em RE: REsistance? Foi seu primeiro trabalho como modelo de um personagem de um jogo?

Eu não imaginava quantas expressões faciais me pediriam para fazer para o personagem. Minha cara foi esticada de muitas formas. Foi minha primeira vez, mas eu espero voltar para fazer mais!



5. O que você achou da personagem que interpretou em RE: REsistance? Identificou nele alguma característica que combina contigo?

Ele é bonito, não!?! haha! Eu realmente gosto como Samuel é destemido e parte primeiro para enfrentar o perigo! Ele lidera o grupo, e assim ele o protege. Eu acho que ele também protege as pessoas ao tomar a liderança.



6. Quanto você conhecia de Resident Evil, ao aceitar participar do projeto RE: Resistance? Você já havia jogado algum game da franquia?

Eu me lembro de ter jogado RE no PS1 quando era garoto. Foi o único jogo que minha mãe levou embora e me disse para nunca mais jogar. Agora sou um personagem na série!


7- Vemos nos trailers e gameplays de REsistance que a RE Engine traz detalhes muito realísticos. Poderia nos falar como foi o processo de captura de face e expressões faciais nessa tecnologia?

Tem um monte de tecnologia e câmeras envolvidas. Eu mesmo não entendo tudo! Com tantas câmeras apontando para mim, eu tinha muitas poses diferentes para fazer. Eu tinha que segurar as poses por minutos enquanto as câmeras disparavam.



8- Você chegou a jogar a beta de Project REsistance? Ou então viu vídeos do jogo? O que você achou do resultado?

Eu ainda não joguei. Estou ansioso para experimentar quando ele for lançado!



9- Como Samuel foi descrito a você no processo de produção? Esses detalhes ajudaram você a sentir-se mais dentro do personagem?

Me disseram que eu seria um colegial atleta com uma namorada. Fico imaginando quem seria minha namorada??? (risos)



10- Você acha que foi uma boa experiência participar de REsistance?

Eu adorei! É um sonho realizado trabalhar em um jogo, e eu espero poder fazer mais.


11- Caso alguém convidasse para participar de um futuro Resident Evil ou outro game popular, você gostaria de participar?

Claro! Peço a todos que me apoiem para mais oportunidades!!!



12- O que você sabe sobre o Brasil e sobre nossa cultura? Você poderia deixar uma mensagem para todos os fãs de Resident Evil do Brasil?


Eu queria visitar o Brasil há alguns anos, porque eu gostava de uma garota de lá. Ele é bem famosa em São Paulo no Instagram e no Youtube atualmente. Talvez vocês a conheçam! Alô a todos os fãs brasileiros de Resident Evil!! Por favor, curtam esse jogo da franquia também. Vocês têm mostrado apoio e amor por Resident Evil e pelo Samuel, e isso é emocionante demais. Muito obrigado! Não se esqueçam de recarregar suas armas quando forem jogar Resident Evil Project REsistance!



Resident Evil Resistance será lançado junto a Resident Evil 3 no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo já está em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam.

Comentários