Ganados


Nome: Ganados
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: Parasita Las Plagas (Subordinada)
Primeira Aparição: Resident Evil 4


"Un forastero!"

Ganados são o resultado de humanos infectados pelo Parasita Las Plagas, em sua variante subordinada que ficam sob controle de um hospedeiro com a Plaga Controle.


Em escavações feitas abaixo do castelo da família Salazar, foi descoberto o parasita Las Plagas que futuramente, é usado pela seita religiosa espanhola, os Los Illuminados, em humanos. O líder da seita, Osmund Saddler, gostaria de controlar o mundo a partir deste parasita. Pois o Las Plagas possui duas variantes: A Subordinada e a Controle. Assumindo a Plaga Controle em seu organismo, ele poderia controlar todos os infectados com a Plaga Subordinada.


Dando início ao seu plano, Saddler, com a ajuda de Bitores Mendez, infecta todos os habitantes da Vila El Pueblo com o Las Plagas em sua variante Subordinada. Uma vez que um humano seja contaminado por esporos ou receba a Plaga dentro de seu organismo, ele passa a ficar violento, insano, sua força física aumenta para ataques e em alguns casos, podem sofrer mutações. Crianças da vila não sobreviveram a Plaga, indicando que as ações desse em organismos humanos são muito fortes. Os infectados passam a ser chamados de "Ganados", derivado de "gado", uma vez que devem obedecer ás ordens impostas e eles. Eles permanecem fazendo atividades rotineiras e comuns, entretanto protegem a vila de quaisquer forasteiros.


Como dito antes, os Ganados podem sofrer mutações da plaga que recebem. A Plaga possui 3 estágios de vida, denominados como Plaga A, Plaga B e Plaga C. Quando um Ganado com uma Plaga não desenvolvida sofre muitos danos, ele simplesmente morre. Já outros, como forma de continuarem vivos, a Plaga aciona um mecanismo de defesa:

Plaga A - Quando um Ganado com o ciclo de plaga A sofre danos, sua cabeça explode e no lugar dessa fica uma espécie de músculo com alguns pequenos olhos amarelos e tentáculos longos com garras que causam sérios danos em humanos.

Plaga B - A cebeça do Ganado explode e no lugar sai um músculo pálido com uma boca que consegue facilmente arrancar cabeças de seres humanos.

Plaga C - A cebeça do Ganado explode e no lugar, uma espécie de aranha fica no lugar da cabeça. Com mais danos, esse monstro aracnídeo é desprendido do corpo do Ganado e pode atacar como um monstro comum. A Plaga C pode cuspir ácidos que causam sérias queimaduras em humanos.


Os Ganados podem também aparecer de diversas formas e grupos considerando as características dos infectados:

. Ganados da Vila: Habitantes da Vila El Pueblo que receberem a Plaga Subordinada e não foram tão modificados em suas aparências, permanecem fazendo suas atividades rotineiras normalmente.



. Ganados Monges: Participantes do culto Los Illuminados que receberam a Plaga subordinada. Geralmente vestem túnicas pretas ou vermelhas e podem usar bestas para atirar flechas em seus inimigos.


. Ganados Soldados: Soldados filiados aos Los Illuminados infectados com a Plaga Subordinada. Podem usar armas brancas e bestas. Também vestem equipamentos táticos podendo proteger seus corpos.


Existem também Ganados Especiais: Dr. Salvador, Bellas Sisters e JJs.


Estratégias:

. Podem ser mortos com qualquer arma. Aconselhado atacá-los com a pistola quando vierem em pouco número, sempre mirando para a cabeça ou pernas a fim de atordoá-los e realizar ataques corporais.

. Se vierem em grande número, aconselhado usar Shotgun ou TMP ou granadas.

. Ganados que sofrem mutações da Plaga podem ser facilmente mortos com granadas de luz.

Comentários