Helena Harper


Nome: Helena Harper
Nascimento: 1989
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,70m
Peso: 53kg
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil 6


Helena Harper é uma agente da força policial, formada pela CIA, do Serviço Secreto dos Estados Unidos. A moça tem habilidades super ágeis, compromisso com seu trabalho e coragem, mas como ponto negativo, se aproveita de ter sua superioridade para fazer justiça com as próprias mãos.


Em 2012, Helena passa a ser secretamente supervisionada pelo Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Derek C. Simmons, e percebe que a moça tem um carinho e amor muito grande por sua irmã, Deborah Harper. A irmã mais nova de Helena tinha uma proteção enorme da agente, visto que certa vez foi agredida por um namorado e Helena foi atrás do rapaz ameaçando a vida dele pelo que ele fez com Deborah.


Visto que isso era um ponto fraco de Helena, Simmons traça um plano para impedir que sua imagem e de sua organização secreta "A Família" fossem corrompidas pelo presidente Adam Benford. O presidente Adam estaria organizando um evento para revelar a verdade sobre o Incidente em Raccoon City, ocorrido em 1998, por um vazamento do T-Vírus nos esgotos. Tudo que aconteceu antes e o que ocorreu nos bastidores do incidente viria em público, entre isso, os laboratórios secretos da Umbrella em Raccoon e a parceria do Governo Americano com a corporação criminosa. Além disso, revelaria que a decisão de esterelizar Raccoon também teria sido feita a partir de uma reunião do governo com superiores da Umbrella e nessa reunião era Simmons quem estava envolvido e teria participado da ação uma vez que fazia parte da sociedade secreta "A Família" que buscava trazer o equilíbrio do globo.


Para impedir que isso acontecesse, Simmons deveria matar Adam. Ele resolve capturar Deborah e Helena e ameaçar a morte da irmã mais nova, caso a agente não desestabilizasse o sistema de segurança do campus da Universidade Ivy, em Tall Oaks, para que Simmons orquestrasse um ataque bioterrorista usando o C-Vírus. Com êxito, o campus é tomado por zumbis e o presidente se torna um dos monstros. Como zumbi, ele ataca Helena que é salva por Leon S. Kennedy, braço direito de Adam e agente da DSO, uma divisão do serviço secreto americano. Não podendo abrir de vez a verdade, sabendo que Leon não aceitaria as desculpas de Helena, ela fica calada dizendo que poderia apenas entregar respostas na Catedral de Tall Oaks, somente após ter certeza de que sua irmã estava bem.


Leon e Helena passam por um caos em Tall Oaks, encontrando sobreviventes que logo morrem com ataques dos monstros do C-Vírus, mas conseguem achar a catedral. Nesse local, solucionam diversos quebra-cabeças para terem acesso ao subsolo e descerem até laboratórios que os levam para as catacumbas de Tall Oaks. É lá que Helena encontra sua irmã fraca e sem esperanças de sobreviver. Ela leva Deborah em suas costas, até que a mulher começa a sofrer mutações do C-Vírus e se tornar um monstro gigante.


Uma batalha ocorre nas catacumbas e a espiã Ada Wong chega para ajudar Leon e Helena. A pobre agente não tem outra escolha a não ser matar Deborah e jurar vingança de Simmons. Ela revela toda a verdade a Leon que ao contrário do que ela pensava, apoia a decisão desesperada dela e procura planejar uma forma de criminalizar Simmons pelo ocorrido. Ada com as informações necessárias, sai e continua em sua jornada pessoal.


Leon e Helena forjam suas mortes com a ajuda de Ingrid Hunnigan que também os ajuda a encontrar um avião que os levaria para a China onde Simmons estava. Entretanto, o avião sofre um ataque de uma arma biológica e acaba caindo. No local da queda, a dupla se depara com Sherry Birkin e Jake Muller, filho de Albert Wesker. Eles falam a verdade sobre Simmons para Sherry que era uma subordinada do Conselheiro. Antes de se encontrarem com Sherry novamente, Leon e Helena tentam salvar, supostamente, Ada, dos agentes Chris Redfield e Piers Nivans da BSAA. Feito isso, se reencontram com Simmons, Sherry e Jake. A velha amiga de Leon lhes entrega um chip contendo informações severas sobre o C-Vírus e logo seguem seu caminho. Leon e Helena perseguem Simmons e quando o encontram, ele já tinha sido infectado com o C-Vírus, só que potencializado pelo sangue de Jake que foi capturado pela mulher que orquestrou todo o ataque bioterrorista no país, Carla Radames e era uma clone de Ada.


Simmons se torna um monstro gigante e tenta matar Leon e Helena. Com sorte, a dupla consegue vencer o homem e acabam chegando perto da cidade de Tai Chi. Quando pensam que tudo acabou, recebem uma ligação de Chris afirmando que um míssil carregado com o C-Vírus chegaria em direção a cidade. O míssil explode e a cidade toda é dominada por zumbis. A dupla corre pelas ruas de Tai Chi e descobrem que Simmons continuava vivo. Mais algumas batalhas são travadas, mas enfim, conseguem matar Simmons em sua última mutação de uma vez por todas. Como presente, Ada deixa um chip contendo provas da inocência de Leon e até de Helena.


Alguns dias depois do ocorrido, Helena enterra com muita tristeza, sua irmã e está pronta para ser presa por ter ajudado na morte do presidente. Mas Hunnigan afirma que a Comissão de Investigação reavaliou as provas e consideraram injusto culpar Helena pelo crime de Simmons. Assim, a mulher fica livre e segue seu trabalho no Serviço Secreto Americano.

Comentários