Lisa Trevor (Inimigo)


Nome: Lisa Trevor / Monstro das Correntes
Tipo de inimigo: Comum e Chefe
Arma Viral: Progenitor Vírus (com influência do NE-Alpha)
Primeira Aparição: Resident Evil (2002)


Lisa Trevor foi a filha do casal George e Jessica Trevor que se tornou em um monstro quase indestrutível ao servir de cobaia para experimentos com o Progenitor Vírus.


Após a construção da Mansão, arquitetada pelo seu pai George, o dono da Mansão, Ozwell E. Spencer, um dos co-criadores da Umbrella, convidou ele e a família para ficarem alguns dias na residência. Entretanto, somente Jessica e Lisa foram antes porque George estava ocupado com o trabalho. Sozinhas na Mansão, elas acabaram sendo raptadas pelos cientistas e usadas como cobaias para experimentos com o Progenitor Vírus.


Jessica recebeu o Tipo-A do vírus enquanto Lisa recebeu o Tipo-B. Jessica acabou morrendo após um tempo, ao contrário de Lisa que relacionou-se geneticamente com o Progenitor e acabou sobrevivendo as doses e administrando o vírus em seu corpo. Com o passar dos anos, Lisa foi sofrendo mutações e sendo testadas de diversas formas. Em 1988, Lisa recebeu uma amostra do Parasita NE-Alpha, antes sendo estudado em bases europeias da Umbrella. Seu organismo não só matou o parasita como o absorveu e criou uma nova substância em seu DNA que foi descoberto por William Birkin. A substância, depois aprimorada, ficou conhecida como G-Vírus.


Mais anos se passaram e Lisa foi perdendo sua consciência, ficando mais agressiva e atacando os pesquisadores ou pessoas que chegavam perto dela. Com o perigo que ela representava, os cientistas acorrentaram ela para restringir seus movimentos e mandaram a matar. O corpo dela foi levado para um local secreto, mas não demorou muito para ela acordar e ficar vagando pelos arredores da Mansão e se abrigando em uma cabana perto do cemitério da residência.


A aparência horripilante dela se deve aos traumas dos experimentos e à agressividade que o Progenitor trouxe. Lisa cola os rostos de suas vítimas na cara a fim de manter sua aparência fiel para que, um dia, pudesse se reencontrar com sua mãe. Além de sua ultra-resistência a danos, Lisa é capaz de usar suas algemas e correntes para atacar seus inimigos, indicando a sua grande força. Como se não fosse o bastante, Lisa pode dar pulos muito altos e também, por causa da absorção do NE-Alpha, Lisa possui um metabolismo um pouco mais avançado que o normal e pode criar tentáculos pela sua cabeça que podem atacar suas presas.


Estratégias:

. Resident Evil (2002) - Prefira não lutar contra ela em suas aparições, até porque você apenas gastará munição em vão e irá irritá-la. Mantenha distância dela o máximo possível. Na batalha na tumba de Jessica, deixe Wesker (no caso de Jill, Barry) atacando-a e foque em derrubar logo as pedras nas beiradas. Caso queira proteger seu parceiro (o que pode alterar o fim da história), dê alguns tiros para distraí-la. Nunca fique parado perto de uma beirada, se ela te acertar, ela irá te jogar no abismo e a mensagem "You Are Dead" aparecerá logo em seguida (entendeu então o que significa, não?).

. Resident Evil: The Umbrella Chronicles - Procure atacá-la com armas mais fortes e mirando na cabeça. A Sub-Machine Gun é uma ótima opção para os confrontos com Lisa nesse jogo.