Majini (Plaga Type-2)



Nome: Majini
Tipo de inimigo: Comum
Arma Viral: Las Plagas (Tipo-2)
Primeira Aparição: Resident Evil 5


Os Majini são humanos infectados pelo Parasita Las Plagas (Plaga Tipo-2).


Após o Las Plagas provar seu potencial ao "gerar" os Ganados na Espanha, reportados no Kennedy Report, a TriCell desenvolveu um novo tipo da Plaga ao qual foi nomeada Tipo-2. Ao contrário da Tipo-1, a Plaga Tipo-2 possui maior resistência e é injetada já na fase adulta nos organismos humanos por via oral. Os humanos que são infectados pela Plaga Tipo-2 transformam-se em Majini e capturam pessoas colocando novas Plagas pela boca. Eles obedecem os desejos de algum infectado pela Plaga Controle (Tipo-2), assim como ocorria com os Ganados.


O processo de infecção por via oral agiliza as mutações que ocorrem no organismo, praticamente em questão de segundos. Os hospedeiros ficam mais agressivos, fortes, resistentes e ágeis. Apesar de não conseguirem raciocinarem direito e serem movidos por ódio, os Majini são capazes de utilizar armas de fogo ou brancas e se comunicarem entre si. Além disso, a Plaga pode sair pela boca para atacar adversários.


Assim como os Ganados, os Majini também podem sofrem mutações quando o hospedeiro sofre muitos danos. Essa mutação administrada pela Plaga no organismo é uma resposta da arma viral para manter aquele organismo vivo e matar qualquer ameaça a sua vida por perto. O que os torna ainda mais letais são que as mutações da Plaga possuem uma resistência um pouco maior a luz se comparado com os Ganados.


Os inimigos foram nomeados como "Majini", palavra de origem da língua suaíle, por significar "Espíritos do Mal".  

MUTAÇÕES - Existem 3 tipos de mutações da Plaga que originam novas criaturas:



VARIAÇÕES - Existem as seguintes variações de Majini:

. Town Majini: Esses são residentes da Zona Autônoma de Kijuju, infectados pelo Las Plagas (Tipo-2) liberado por Ricardo Irving. Geralmente, atacam em bandos e utilizam armas brancas como ferramentas de construção; coquetel molotov; bestas com flechas de fogo; granadas.


. Big Man Majini: Esse tipo especial de Majini é desenvolvido quando um homem com maior porte físico é infectado pela Plaga Tipo-2 e sofre as mutações do parasita. Ele possui mais resistência e é mais agressivo.


. Base Majini: Foram desenvolvidos pela TriCell; homens do exército que foram infectados com a Plaga-2. Andam geralmente uniformizados e portando armas de fogo ou bastões elétricos. Eles protegem a qualquer custo as instalações da TriCell.

Para ver Wetlands Majini, leia: Majini (Plaga Type-3)


Estratégias:

. Town Majini: Esteja atento para evitar ser alvo dos ataques das ferramentas ou outras armas dos Majini de Kijuju. Você pode bloquear ataques deles atirando em seus corpos ou ferramentas. Procure sempre mirar na cabeça e quando virem em maior número, opte em usar Shotgun ou Granadas. Quando sofrerem mutação, Granadas de Luz solucionam o problema. Caso contrário, Shotgun e Metralhadoras são as melhores opções para matar as novas criaturas geradas.

. Big Man Majini: Mantenha-se afastado. Equipe-se com uma Shotgun, de preferência, e atire nele. Ao atirar com uma Shotgun ou arma poderosa, ele irá se afastar um pouco colocando os braços na frente para se proteger. Enquanto ele estiver com os braços a frente do corpo, ele é vulnerável a ataques físicos de seu personagem, utilize esse tempo para golpear o inimigo. Caso não tenha Shotgun, tente sempre mirar na cabeça e manter-se afastado para evitar grandes danos dele.

. Base Majini: Esteja sempre protegido atrás de paredes ou de covers para não ser atingido pelos tiros; sempre tente atirar na cabeça, quando houver muitos inimigos juntos, espere um tempo em que eles parem de atirar e use granadas. Caso algum desses Base Majini aproximem de você com um bastão elétrico, utilize sua Shotgun e afaste o inimigo para evitar um grande dano.

Comentários