Mikhail Victor


Nome: Mikhail Victor
Nascimento: 1953
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 178cm
Peso: 98Kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 3 Nemesis


Mikhail Victor foi um mercenário do Serviço de Contenção Biológica da Umbrella que auxiliou Jill Valentine e Carlos Oliveira durante o Incidente em Raccoon City.


Mikhail nasceu em São Petersburgo, na Rússia, onde cresceu já no meio militar na época da União Soviética. O seu potencial o levou para o posto de tenente no exército soviético sendo um homem muito bem respeitado e digno de trabalho. Porém, com o fim da União Soviética, Mikhail teve de encontrar outra forma de se sustentar, afiliando-se a uma guerrilha contra a federação russa da época junto a sua esposa. Essa guerrilha acabou tornando-se um grupo terrorista e Mikhail teve participação em vários atentados.


Entretanto, após alguns anos, o governo russo capturou Mikhail e o prendeu, levando a Umbrella procurá-lo posteriormente. A corporação oferece uma nova vida ao militar, comprando todos o seus crimes e oferecendo a ele um cargo na U.B.C.S. (Serviço de Contenção Biológica da Umbrella). Sem outra alternativa, Mikhail decide juntar-se ao grupo com um dos mercenários.


Em Setembro de 1998, o lar da Umbrella, Raccoon City, vira um verdadeiro cenário de terror após o T-Vírus ser vazado pela cidade, infectando a maior parte da população transformando-as em monstros de todo o tipo. A Umbrella aciona a U.B.C.S. com o intuito de salvar civis e combater os monstros ou armas biológicas espalhadas pelo local. Entretanto, Mikhail não sabia a verdadeira razão para o envio da U.B.C.S., um segredo que somente supervisores como Nicholai Ginovaef sabiam.


Durante o surto, Mikhail é gravemente ferido, o que leva a juntar-se a Nicholai e ao mercenário Carlos Oliveira e se abrigarem em um metrô desativado na cidade. Na noite do dia 28 de Setembro, a policial Jill Valentine o encontra no metrô. É onde ocorre um pequeno embate verbal levando em consideração toda a fúria de Jill sobre a Umbrella já que a policial sabia que os responsáveis pelo incidente eram eles. Mas percebendo a inocência de Carlos e Mikhail, ela decide ajudar a religar a energia do metrô a fim de evacuar alguns civis da cidade.


Entretanto, após um tempo, quando Jill retorna depois de religar a energia do metrô e partir junto com Mikhail, Nicholai e alguns sobreviventes, eles são surpreendidos pela arma biológica Nemesis T-Type. Nicholai tranca Jill e Mikhail em um vagão e quando o capitão tenta combater Nemesis, o monstro o captura com seus tentáculos. Contudo, Mikhail havia levado um explosivo que ativa enquanto é segurado por Nemesis no outro vagão. Com a explosão, o metrô descarrilha na estação da Torre do Relógio de São Miguel com apenas Jill sobrevivendo ao acidente.


Comentários