Osmund Saddler


Nome: Osmund Saddler
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Osmund Saddler foi um grande líder e alto-sacerdote do culto religioso espanhol, Los Illuminados. Foi responsável pelo plano de sequestro da filha do presidente americano, Ashley Graham.


Os Los Illuminados são um culto antigo que esteve presente no território espanhol por gerações. De origens da Idade Média, um Castelo na região do culto guardava um antigo e perigoso parasita nomeado como "Las Plagas". Tal parasita acabava desencadeando diversas mutações genéticas e mudança no organismo em seus hospedeiros. O Primeiro Castelão decidiu enterrar o parasita abaixo do Castelo para que nunca fosse descoberto por outras pessoas ou zelador. Entretanto, anos depois, na década de 2000, o novo líder dos Los Illuminados traçou um plano para conseguir ter o mundo em suas mãos.


Tendo conhecimento do poder natural do Las Plagas e imaginando que manipulações genéticas poderiam trazer bons resultados, Saddler imaginava que tendo controle do presidente dos Estados Unidos da América, ele poderia ter o mundo em suas mãos já que o país era uma super-potência. O Las Plagas tinha duas variantes, uma conhecida como "Plaga Controle" e outra como "Plaga Subordinada". Se infectando com a Plaga Controle, ele teria o poder de manipular todos os organismos infectados com a Plaga Subordinada. Para chegar ao presidente, pensou que sequestrando a filha dele, Ashley, infectando-a e devolvendo-a para o país de origem e espalhando ovos do parasita, era o melhor jeito de ter êxito em seu plano.


Assim, Saddler acaba se aproximando do atual Castelão, Ramon Salazar, a fim que pudesse realizar escavações e ter o Las Plagas em suas mãos. Em troca da liberdade das escavações, Saddler diz que Salazar iria participar de seu plano e também promete entregar uma variante Controle ao Castelão para que ele pudesse ter total domínio sob os infectados no Castelo. Com o acordo fechado, começam as escavações e o Las Plagas acaba ficando sob domínio dos Los Illuminados. Saddler cumpre a promessa com Salazar e também consegue convencer Bitores Mendez, "chefe" da vila El Pueblo para ajudá-lo em seu plano maléfico.


Sendo já uma incrível arma natural, Saddler decide contratar o pesquisador Luis Sera para estudar o Las Plagas e tirar novas conclusões sobre o parasita. Junto com cientistas da seita e somando com algumas pesquisas de Luis, os Los Illuminados conseguem desenvolver armas biológicas e monstros que são guardados na Vila El Pueblo, no Castelo e em uma ilha perto da Espanha que seriam bem úteis em casos de emergência. Além disso, Saddler, Salazar e Bitores se infectam com a Plaga Controle e espalham ovos da Plaga Subordinada pelos territórios da seita. O local fica infestado de humanos infectados pela Plaga Subordinada que são chamados posteriormente de Ganados recebendo o objetivo de proteger as áreas do culto de qualquer forasteiro. O pesquisador Luis Sera toma conhecimento das verdadeiras intenções do culto e quando tenta reportar para um amigo, acaba sendo capturado e feito como prisioneiro.


Em 2004, o plano de Saddler tem seu início. O agente secreto Jack Krauser, trabalhando para Albert Wesker, sequestra a filha do presidente Ashley Graham e a leva direto para Saddler que a infecta com a variante Subordinada. A ação de Krauser acaba desenvolvendo uma confiança para Saddler que presenteia o agente com amostras do Las Plagas. Por ironia do destino, o ex-parceiro de Krauser, Leon S. Kennedy, agente do Serviço Americano e designado para proteger a família do presidente, acaba chegando a Vila El Pueblo a fim de resgatar Ashley. O pior acontece e Leon é capturado pela seita e infectado com a Plaga Subordinada. Seria questão de dias ou até horas para que a plaga se desenvolvesse nos organismos de Leon e Ashley e eles virassem mais dois humanos dominados por Saddler. Com isso, a dupla passa a enfrentar os Ganados e armas biológicas criados pelos Los Illuminados a fim de encontrarem uma forma de extrair as plagas e fugissem vivos do local.


Após matar Bitores e Salazar, Leon se move até a ilha onde Saddler estava com Ashley e onde havia um tratamento a laser para destruir as plagas de seus corpos. É na ilha onde enfrenta Jack Krauser e consegue matá-lo, restando apenas um pouco para chegar até Saddler. Quando Leon vai resgatar Ashley do líder, ele é salvo pela espiã, também a trabalho de Wesker, Ada Wong. Ada trava uma batalha contra Saddler e tenta derrotá-lo para pegar uma amostra do Las Plagas e enviar a seu chefe. Entretanto, acaba sendo derrotada e salva posteriormente por Leon que tinha conseguido, junto a Ashley, extrair as Plagas Subordinadas de seus corpos. Após uma grande batalha com ajuda de Ada, Leon consegue matar de uma vez por todas Saddler. 

Comentários