RESIDENT EVIL 3: Arquivos/Files


ARQUIVOS DE 
RESIDENT EVIL 3 (2020)


RELATÓRIO DE JILL

26 de setembro de 1998

Já se passaram dois meses desde o incidente com a Umbrella... Devido à suspensão, as investigações não avançaram bem como eu esperava. É possível que este relato do que descobri seja minha última incumbência como policial da S.T.A.R.S... Só espero que ele ajude a chegar à verdade.

O T-Vírus

Os infectados parecem se tornar zumbis no sentido literal. O patógeno aparentemente se alastra por diversas vias diferentes, descritos abaixo:

- Mordida de um indivíduo infectado, promovendo mistura de fluídos corporais.
- Contato com corvos que ingeriram carcaças infectadas.
- Devido à força do vírus, não se pode descartar contaminação por via aérea.

Vale dizer que aqueles que sobreviveram ao incidente ainda não apresentaram sintomas.

Não está claro se é porque o vírus tem um período longo de incubação, ou se, simplesmente, temos resistência à infecção. Precisamos continuar alertas, mesmo após o término desta investigação.

Quanto a mim, fora uma pequena dificuldade para dormir, pareço estar em boa forma. Ainda assim, é melhor não alimentar esperanças. Pode ser apenas uma longa incubação.



NOTAS DA INVESTIGAÇÃO

Umbrella

Empresa farmacêutica, líder em market share
- Focada na criação de armamento militar com uma fachada de empresa farmacêutica
- Desenvolve armas biológicas em segredo

Surto do T-Vírus no laboratório em Arklay
- Deflagrou o "incidente da mansão"

Conspiração com o governo de Raccoon City
- Gordas doações ao gabinete do prefeito Warren
- Na prática, controla a cidade



ENVELOPE ABERTO

Me prenderam em casa. Tem uns caras me observando noite e dia de uma janela no outro lado da rua. São agentes do Irons? Da Umbrella? Não sei, e também nem faz diferença.

Eu sei que o que eles querem é me desgastar até eu ceder, e tá funcionando. Eu mal como ou durmo direito...

Assim eu vou pirar. Eu me sinto um zumbi.

Mas eu não vou me dar por vencida. Eu preciso sair da cidade e fazer com que eles paguem de algum jeito. Vão tentar me silenciar, lógico. Se vocês ouvirem que me mataram... ou seja la o que fazem com gente como eu... vocês TÊM QUE continuar de onde eu parei. Anexei aqui a minha pesquisa. Se não interceptarem o pacote, ele deve ter tudo que precisam saber.

Eu vou fugir daqui a cinco noites.
Me desejem sorte.



RECADO DE UM COLEGA

Para Jill Valentine

E aí, campeã, como vão as coisas? Ainda não dá pra acreditar que o Irons te suspendeu. Uma sacanagem. Ela devia é te dar uma medalha por sobreviver àquele inferno em julho. É lógico que você vai investigar e sair fazendo perguntas, ué.

Espero que não fique chateada por eu não protestar. É só que tem tanta coisa acontecendo... Os S.T.A.R.S. eram o orgulho da tropa. Quando o chefe dissolveu eles do nada, eu fiquei crente de que ia acabar no olho da rua.

Então, tá querendo mesmo sair de Raccoon City? Sabia que você não ia ficar parada na geladeira. Mas olho vivo, beleza? A Umbrella não vai deixar você desmantelar o negócio deles revidar. Se cuida, Jill.

Brad Vickers
Equipe Alfa dos S.T.A.R.S. (agora e sempre)

P.S. Tive que disfarçar a mensagem numa entrega de pizza. Aproveita essa Suprema de Carne tamanho família! Rachei a conta com o time.



MANUAL DE PÓLVORA

Guia de Síntese de Pólvora da U.B.C.S.

No campo de batalha, se te faltar munição, tua arma vale o mesmo que um peido molhado!

Se não quiser morrer, enfia essas fórmulas básicas na cabeça.

Balas de Pistola:
Pólvora x2

Cartuchos de Espingarda:
Pólvora + Pólvora de Qualidade

Balas de MAG:
Pólvora de Qualidade x2

Preparo pronto, é hora da festa!
Vamos dar de comer praqueles mortos de merda!
Só toma cuidado pra não acabar virando sobremesa!



MANCHETE DE TABLOIDE

O CASO DOS ASSASSINATOS CANIBAIS

No raiar do dia de 25 de setembro, o R.P.D. recebeu um telefonema desesperado comunicando uma agressão. Um homem "desgranhado, parecendo um mendigo", atacava uma pedestre perto do Museu de Arte Lambs. Os policiais encontraram um corpo mutilado de mulher ao lado de caçambas. Ela tinha dezenas de mordidas espalhadas pelo corpo e havia sido retalhada, sugerindo canibalismo. É o terceiro caso do tipo em Raccoon City só este mês.

Mas quem foi? Quem anda papando bife de gente? Nós do News Comet estamos nos roendo, achando que os pacientes da suposta "moléstia canibal", tratados de graça no Hospital Spencer desde agosto, talvez tenham enjoado do rango do refeitório.

Nossos repórteres se infiltraram no Spencer, fizeram perguntas contundentes e voltaram com histórias de terror de embrulhar o estômago. Vire a página para ler mais.



GUIA DE SÍNTESE DE ERVAS DA U.B.C.S.

A U.B.C.S. não tem paciência pra bunda-mole que volta rastejando pra base a cada arranhão. Vai logo pra casa chorar no colo da mamãe!

Mas, pra quem já enjoou do leitinho materno, recomendamos decorar as seguintes receitas!

Mistura de Alta Potência:
Erva Verde x2

Mistura de Potência Máxima:
Erva Verde + Erva Vermelha
Erva Verde x3

Spray de Primeiros Socorros:
Esse, não dá pra fazer. Vai pegando quando pintar!

Tá resolvido. Vamos encerrar por aqui e tomar uma cerveja!



DIÁRIO DO FARMACÊUTICO

24 de agosto

O novo tônico capilar da Umbrella está vendendo que nem água! Pudera, os produtos deles são tiro e queda. Como eu já previa isso, encomendei um lote imenso. Minha intuição está rendendo, literalmente! As vendas, com certeza, vão continuar crescendo com o boca a boca.

Andei sabendo de uns casos estranhos aí. Talvez seja prudente investir num bom cofre pra guardar essa grana toda que está entrando.

2 de setembro

O cofre novo é perfeito. Ninguém sabe a combinação, nem a amada patroa.

É um segredo só meu e da minha linda rainha Aqua Cure... E ela nunca entregaria pra um ladrão!



MANUAL DA FERROVIA KITE BROS.

Assegurando as Operações do Metrô

Em caso de apagão, o metrô automaticamente encerrará as atividades. Assim que a energia for restabelecida, use o painel de controle para confirmar as estações em que o trem deverá parar e os trechos de trilhos que serão utilizados.

Se a rota indicada for perigosa, será acusado erro, e as operações seguiram interrompidas.



ANOTAÇÕES DO METROVIÁRIO

A violência só piorou nos últimos dias. Arrumei uma espingarda pro caso de as coisas piorarem muito.

Vou deixar trancada na estante de armas. Assim ela fica segura caso algum metido a besta apareça enquanto eu saio pra procurar mais balas.

Se a coisa ficar feia, corta a corrente e usa essa porra. Tô rezando pra gente sair dessa.



REGISTRO DE TREINO

10 de julho
92Kg / 12 voltas no pátio / 2 circuitos

Se ferrou, prisão! A Umbrella Corporation acabou de me chamar prum trampo. UM TRAMPO! Não sei como vão apagar minha pena perpétua pelo homicídio de vinte marginais, mas enfim. Tá valendo. Melhor que passar o resto da vida mofando atrás das grades.

Preciso recuperar a forma.


26 de julho
89 kg / corrida de 20km / 3 circuitos
Tiro ao alvo a 400m, 5 erros

Peguei o bonde ontem direto pro campo de treinamento da U.B.C.S., onde eu atirei a minha primeira bala em dois anos. Errei um alvo fixo a 400m por uns 10cm. Eu nunca erro assim! Parece que desaprendi tudo.

Mas deixa, vou ficar afiado. Me aguardem.


15 de agosto
86kg / corrida de 30km / 3 circuitos
Tiro ao alvo a 550m, 2 erros

Tá legal, reduzi o meu agrupamento a uns 7cm. Beleza, beleza. Depois do almoço, me puseram na primeira batalha simulada. O capitão e os colegas são gente boa e verdadeiras feras em combate, mas qual é a daquele maluco do Nicholai? Ele me usou de escudo humano, porra, só pra marcar uns pontos a mais.


25 de setembro
82kg / corrida de 30km / 4 circuitos
Tiro ao alvo a 550m, nenhum erro

O velho Murphy tá de volta! NUNCA MAIS que eu erro outro alvo. Amanhã é minha primeira missão: contenção de tumultos em Raccoon City, o tipo de coisa que o Jimmy ia curtir. Meu irmão sempre foi o primeiro a querer ajudar os outros, até que aqueles delinquentes tiraram ele de mim. Agora, é a minha vez de fazer o bem, pra variar. Só que do meu jeito.



BILHETE SUICIDA DA U.B.C.S.

28 de setembro

Oriente Médio, Europa Oriental, Leste da África...
Eu pensei que soubesse o que era o inferno. Pensei que não fosse fraquejar, não importa o que você me mandasse fazer. Só que esse serviço... era pra ter sido fácil. Uma grana rápida. Eu merecia.

Aconteceu de uma vez só. Nosso esquadrão tinha 30 pessoas, todas armadas com fuzis de última geração, mas fomos aniquilados em menos de 48 horas.

Já passei por merda o suficiente pra saber que só piora. E se esse foi só o começo...
Talvez eu seja covarde. Tanto faz. Essa é minha única saída. Só espero que meu corpo não se levante depois que eu puxar o gatilho.



AVISO DO ELETRICISTA

Geradores de Uso Público Fornecidos pela Associação dos Eletricistas de Raccoon City

Devido aos frequentes apagões, a associação decidiu instalar geradores provisórios em vários pontos da cidade. Podem usá-los à vontade, mas LEMBREM-SE: são geradores de alta tensão. Se um gerador levar uma pancada ou um tiro, quem estiver por perto pode ser eletrocutado.

[Anotação rabiscada]
Entenderam? Se encontrar um gerador soltando faísca, não chega perto! Não faz nenhuma besteira! Segurança em primeiro lugar, como dizem. Se a gente sobreviver, eu vendo vários geradores avariados a preço de banana!

Sam, o eletricista do bairro.



FAX DO CHEFE DA SUBESTAÇÃO

A todos os funcionários

Em resposta aos surtos violentos ocorrendo na cidade, causamos um apagão proposital.

Asim que a situação se normalizar, ativem os quatro disjuntores imediatamente. Depois disso, liguem o interruptor principal na sala de controle para restabelecer a rede.



ERVAS VERDES: FUNCIONAM MESMO!

Quando pareceu que o Chad não ia mais voltar da ronda, eu meti a cabeça lá dentro... e puta merda, uns tipos de vermes se meteram na minha boca e começaram a descer pela garganta!

Eu arfei e forcei um vômito, mas os putinhos nem ligaram, não queriam sair de jeito nenhum. Eu tava cambaleando feito um maluco... e foi quando eu vi: uma erva verde.

A minha avó dizia que ervas verdes são repelentes naturais. Então eu peguei uma, meti na boca, engoli... e ora essa, parece que os bichinhos já não queriam ficar lá embaixo. Eu nunca fiquei tão contente por vomitar!

Agora eu vou voltar lá pra procurar o Chad. Se alguém ler isso, não esqueça: coma as ervas!



BOLETIM INTERNO DA SUBESTAÇÃO

A chave da sala de alta tensão desapareceu e só vamos conseguir uma substituta na semana que vem. Até lá, uma gazua vai ficar em posse do funcionário sênior de plantão.

Só temos uma gazua e não podemos perdê-la também. Portanto, mantenham-na no estojo sempre que não estiverem usando. Pedimos aos funcionários que confiram novamente se não levaram a chave para casa por engano. Se encontrarem a chave, favor entregá-la à Kate, no escritório geral.



ANOTAÇÕES DO CHAD

O que é que tá acontecendo aqui? Já tinha uns lances estranhos rolando esses dias, é verdade. Uns bichos fazendo ninho, um cheiro horrível soprando da ventilação... Mas, cacete, virou um inferno da noite pro dia!

Preciso ir lá ver se a mamãe tá bem, mas o chefe só me libera depois que eu entregar os disjuntores. Porra, acho melhor fazer isso logo pra poder sair daqui.

Puta merda.
Nem consigo mexer, de tanto que dói a barriga.

No último disjuntor, um bichão horroroso me pegou desprevenido e me enfiou uma porra de tubo na garganta. Eu consegui fugir, mas nem sei como eu segurei o vômito.

Tá doendo pra cacete. Parece que tem uma coisa aqui dentro. Tô segurando a onda. Nem acredito que não vomitei.

Caraaalho, que dor! Parece que vai rasgar. Acho que chegou minha hora.
Te amo, mãe.



O BONECO CHARLIE

O "Boneco Charlie" original foi baseado no fundador da Toy Uncle, Charlie McBergen e tornou-se o mascote da empresa.
É com prazer que apresentamos o Boneco Charlie em porcelana para comemorar seu 25º aniversário.

Feita individualmente à mão com amor e carinho por nossa equipe, esta edição limitada é uma joia de presente. Nosso desejo é que ele faça parte da sua família!

Cuidado:
Este produto é extremamente frágil. Não deixe o boneco cair nem bater.



MAIS SEGURANÇA NOS ESGOTOS

Um desconhecido foi visto mais de uma vez nas áreas de controle da estação. Por isso, substituímos as trancas mecânicas antigas e adotamos novos protocolos de segurança.

As novas trancas eletrônicas só abrem com uma bateria especial, que será entregue a todos os funcionários. Mantenha a sua sempre à mão quando for se deslocar pelas instalações.



ATAS DA PESQUISADORA ADJUNTA

4 mar. - Temp. da água: 18º, pH: 6,8

Gamas liberados do tanque pela primeira vez.
Movimentos vagarosos. Baixo potencial de combate.


18 abr. - Temp. da água: 20º, pH: 6,8

Experimentos com mais hormônios e drogas.
Um ajuste trouxe resultados positivos, com aumento significativo de potencial de combate.
O espécime agora tem movimentos ágeis e engole a presa inteira.


30 jun. - Temp. da água: 22º, pH: 6,2

A Umbrella encerrou as pesquisas com os Gamas.
Antes do descarte, conseguimos tirar os espécimes de potencial particularmente do laboratório.
O Dr. Logan Carlisle está mais decidido do que nunca a aperfeiçoar a linha Gama.


14 ago. - Temp. da água: 25º, pH: 5,8

Duas semanas desde a transferência aos esgotos.
O aumento da temperatura resultou em diminuição da qualidade da água, mas os espécimes aparentam estar bem, apesar dos pesares.
Os Gamas aprenderam rápido o traçado dos esgotos e, em dois dias, já exploravam todo o subterrâneo de Raccoon City.
Todos os espécimes são amistosos conosco, mas providenciamos armamento pesados para garantir nossa segurança, caso tornem-se incontroláveis.


1 set. - Temp. da água: 23º, pH: 6,1

Foi sorte conseguir este espaço subornando o chefe do departamento de esgotos, mas já está ficando apertado com o crescimento contínuo dos Gamas.
Vamos ter que pensar em outras opções.


9 set. - Temp. da água: 21º, pH: 6,1

Um funcionário do tratamento de águas encontrou o laboratório, mas os Gamas o eliminaram no ato. Isso prova sua viabilidade para uso em campo.
Vou contratar a sucursal europeia da Umbrella amanhã. Quem sabe eles acordam?



RECIBO DA LOJA DE ARMAS KENDO

Obrigado por comprar o lança-granadas XXXXXX.

Ajustamos a arma especialmente para garantir compatibilidade com diferentes munições. Para máximo desempenho, escolha a munição mais adequada a cada situação.

Como discutimos no momento da compra, nesta versão remodelada é preciso girar o cilindro manualmente a cada disparo. O uso é mais lento, mas por isso reduzi o preço final, como acordado.

[Anotação rabiscada no verso]

Projéteis Explosivos: Explosivo A x2
Projéteis de Fogo: Explosivo A + Explosivo B
Projéteis Ácidos: Explosivo B x2

Projéteis Minas: Não são prontamente fabricáveis. Não vale a pena estocar. Não vão ajudar se precisarmos manter os Gamas na linha.



ANOTAÇÕES DO ESGOTO

Aconteceu de novo.
Pegaram o Kane dessa vez. Eu vi tudo!
Uma dessas coisas só... engoliu ele inteirinho, da cabeça aos pés.
Eu bem que tentei avisar quando o Bill sumiu duas semanas atrás. A polícia disse que ele tinha só se mandado, mas eu falei que não! Ele tá com um bebê pra nascer! Mas ninguém me deu ouvidos...

Assim não dá! Não aguento esses sapões de merda com bafo de vômito! Quando eu acho que me safei, salta um dos túneis!

E não dá nem pra contar com essa polícia de merda! Muito menos confiar nos burocratas do QG. Da próxima vez que um trecho desses der as caras, eu tasco um murro naquele boca nojenta!



UMA CARTA DE AMOR?

Meus amores,

Já fazem três meses que fugimos juntos para cá. Eu me pego lembrando do dia em que vocês chocaram... Suas vozes doces, que me fizeram tremer de tanto amor... Aquele poder tão assombrosamente destrutivo contido nos seus corpinhos lindos... E, é claro, seus apetites vorazes e insaciáveis. Com vocês, nasceu o ápice da série Caçador! Ainda assim, ordenaram a destruição de vocês! Alegaram que não poderiam ser usados como armas por conta de vulnerabilidade mínimas!

Citando sua baixa resistência ao calor e ao fato de suas mandíbulas delicada ficarem expostas quando comem, tacharam vocês de defeituosos! Será que eles não sabem que todo mundo tem defeito? Meu amor por vocês veio justamente dessas vulnerabilidades!

Mas eles vão ver só. Daqui de baixo, vamos continuar trilhando juntos esse caminho evolutivo! Vamos provar à Umbrella que vocês, meus amados Caçadores Gama, são superiores mesmo!



AVISO DE ATRASO NA DEMOLIÇÃO

Aviso de Atraso na Demolição

O cronograma de demolição programada foi alterado devido aos presentes tumultos. Todos os equipamentos elétricos, incluindo geradores, foram transferidos para a cobertura por medida de segurança.

É proibida a entrada nas instalações até o fim da crise. Os funcionários devem ficar em casa aguardando novas instruções.



PAINEL DO LEITOR NO JORNAL

Prezado editor,

escrevo para expressar minha profunda preocupação. Quem tem filhos sabe que o Crystal Promenade é o MELHOR lugar da cidade para passear com as crianças num sábado. E não existe loja mais badalada (e pesada para os bolsos dos pais) que a Toy Uncle. Infelizmente, eu notei que, quando venta, aquela estátua enorme em cima da entrada balança como se estivesse presa apenas por um par de parafusos.

Se a cabeça se solta num dia de muito movimento, haverá crianças gravemente feridas. Já me queixei com o gerente três vezes, mas ele não está disposto a resolver a situação.

Vamos ficar esperando acontecer uma tragédia para tomar providências? Não.
Se cabeças vão rolar, que seja a do gerente.
Tirem aquela armadilha fatal.

- Timothy Wyles (69)



E-MAILS ENVIADOS

Remetente: Lucy Yen
Assunto: Descarte efetuado
Data: 26 de setembro, 2:35h

Departamento caótico por conta da epidemia. Vários moradores se refugiando aqui foram infectados. Todos os documentos referentes à U descartados com sucesso. No aguardo de novas ordens.


Remetente: Lucy Yen
Assunto: Novas informações
Data: 27 de setembro, 3:05h

Hosp. S enviou comunicado pela linha privativa da S.T.A.R.S. Provável pedido de evacuação de B. É possível que ele fuja do hospital e venha para cá. Solicite auxílio da U.B.C.S. Evacuarei o local com ajuda deles.


Remetente: Lucy Yen
Assunto: Pedido de evacuação
Data: 27 de setembro, 23:54h

A evacuação solicitada ainda não chegou. Meu posto vai se tornando insustentável. Só fiquei porque prometeram garantir minha segurança. Se eu morrer aqui, distribuirei provas de conluio e corrupção entre a U e lideranças da cidade. Vocês têm uma hora para responder!




PROT. DE SEGURANÇA DE CRACHÁS

16 de set. de 1998

Cada agente da polícia recebeu um crachá. Ele será necessário para acessar todos os cofres do depósito.

Não empreste o seu para ninguém e cuidado ao usá-lo. Caso perca seu crachá, comunique o fato imediatamente.

Administração das Dependências do R.P.D.



20/09, DEPOIMENTO DO SUSPEITO

Nome: Rodney Gray
Profissão: Desempregado (ex-eletricista)

Crime imputado: Criação e/ou posse ilegal de explosivos.

Detalhes do incidente: O indivíduo foi visto em atitude suspeita na rua Box 1442, em 18 de setembro de 1998. Na revista, encontraram um pequeno explosivo e um detonador com cronômetro no bolso interno, acarretando na detenção pelas acusações acima. Uma busca na casa do suspeito revelou mais de 20 outros explosivos caseiros em diferentes estágios de fabricação.

O suspeito estava muito agitado e desequilibrado. Mostrou-se delirante no início do interrogatório, e chegou a ser necessário interromper o procedimento devido a um acesso súbito de uivos do suspeito. Quando foi retomado, o indivíduo fez as seguintes declarações:

"Eu não fiz por mim, foi por vocês! Por que ninguém entende? Os corpos atacam das sombras!"

"Vai ter tempestade, mas o guarda-chuva não presta! Melhor explodir tudo logo, que se molhar é o de menos! Preciso arrumar mais bombas!"

" Eles estão vindo. Estão chegando. Depressa. Queima. Queima os corpos. Queima bem queimado."

Durante o interrogatório, o suspeito começou a tremer violentamente e depois voltou a uivar. Foi encerrado o interrogatório e aplicado um sedativo.

Observação:
Dada a instabilidade psiquiátrica do suspeito, seu depoimento mudava a todo momento. Seu delírio tornou impossível o diálogo. Estamos aguardando os resultados da avaliação médica de sua condição. Os explosivos recolhidos com ele e em sua residência aparentam ser extremamente potentes. Por precaução, uma bateria foi removida de um detonador antes de ser armazenada como evidência. (A bateria foi encaminhada ao depósito.)

Interrogador Wes Drucker



MEMORANDO INTERNO

22 de set. de 1998

Aviso de Realocação de Material de Escritório

Cofre numérico resistente a calor 3
- Do Escritório da S.T.A.R.S. (2º andar) para Escritório Oeste (1º andar).

O segredo é Esquerda 9, Direita 15, Esquerda 7.
Favor trocar assim que receber o material.

Depto. de Manutenção do R.P.D.



RECADO PARA UM AMIGO

Hector:
Se estiver lendo isto, é porque já morri. Se ouvir uns barulhos vindo do armário, NÃO ABRA. Por favor.

Enquanto você patrulhava, fiquei procurando um jeito de chegar ao outro lado. Vi que a melhor pedida seria usar explosivos. Consegui montar uma bomba bem decente, mas não tem bateria nenhuma pro detonador. Eu tenho quase certeza que mandei uma pra sala da caixa-forte na última faxina. Pra poder derrubar a parede, nós precisamos dessa bateria. Eu fui te procurar no andar de cima porque você tem a chave da sala da caixa-forte.

Assim que eu saí do vestiário, fui atacado. Um me mordeu... Lavei a ferida como pude, mas estou piorando a olhos vistos. Preciso explicar por que você não deve abrir a porta? Não se preocupe comigo. Só trate de sair daqui o mais rápido possível.

De seu amigo, Wes.

P.S. Esqueça aqueles $600 que eu te emprestei. Fica de presente pra sua mudança. Boa sorte, meu amigo.



ÁRMARIO - 3º ANDAR




RELATÓRIO: CASO DA MANSÃO

O bizarro incidente ocorreu em uma mansão de propriedade da Umbrella Corporation situada nas Montanhas Arklay.

Em 23 de julho, a Equipe Bravo da S.T.A.R.S. foi enviada às Montanhas Arklay para investigar uma série de homicídios sinistros e misteriosos e ficou incomunicável. Em 24 de julho, a Equipe Alpha também se deslocou e acabou se enredando nos eventos da mansão próxima.

O incidente culminou na destruição da mansão. Foram muitos mortos. Os únicos sobreviventes foram cinco agentes da S.T.A.R.S. O incidente foi causado por experimentos ilegais com armas biológicas conduzidos em um laboratório secreto da Umbrella sob a mansão. O T-Vírus utilizado nesses experimentos vazou do laboratório e é, provavelmente, a origem de tudo que se sucedeu.

Porém, como todas as provas foram destruídas junto com a mansão, provou-se dificílimo investigar mais a fundo.



GUIA DE ARMAS NOVAS DA U.B.C.S.

Boas notícias, seus bundas-moles!
Eu tô aqui com uma novidade que deve fazer vocês criarem uns colhões de novo.

São os Projéteis Minas. Essas belezinhas foram desenvolvidas pelo P&D da Umbrella e vão acender seu fogo mais do que as mocinhas que vocês deixaram em casa. São difíceis de achar e complicados de usar, mas podem confiar que vale a pena. Bora dar uma olhada nas especificações.

- O Projétil Mina foi criado para ser compatível com um lança-granadas padrão. Então, não inventa de querer carregar noutra coisa.
- Quando você atira numa parede ou no chão, ele fica exatamente onde você colocou.
- O sensor detecta a aproximação do inimigo e detona assim que ele estiver ao alcance!

Ou seja, é só lançar na trilha do inimigo que já vira um campo minado! Não existe "injustiça" no combate a essas aberrações gigantes, então pode jogar sujo à vontade!



FOLHETO: TORRE DO RELÓGIO

Torre do Relógio de São Miguel

A Torre do Relógio de São Miguel é uma construção de estilo barroco no coração de Raccoon City. É um símbolo querido que os moradores consideram emblemático da cidade como um todo.

A Igreja de São Miguel ergueu a torre em 1908 com a colaboração de diversos filantropos. Ela foi dedicada às crianças nascidas na então próspera cidade, e o primeiro andar serviu de escola primária durante muitos anos. Com o progresso do setor elétrico no início do século 20, a cidade cresceu ainda mais, e o corpo discente do Primário São Miguel chegou a ter mais de 600 alunos.

Infelizmente, o Primário São Miguel foi fechado em 1978 quando o prédio começou a dar sinais de idade e deterioração. O relógio foi desativado, e a entrada em toda a área adjacente ficou bastante restrita. O amado monumento e a praça pública ficaram interditados até que, nos anos 1990, a Umbrella Corporation se aliou ao prefeito Michael Warren para reformar e reabrir o espaço, desta vez com um bom plano de preservação. A Torre do Relógio reabriu oficialmente em 1993 e as badaladas de seus sinos pesados voltaram a soar em toda Raccoon City.



PANFLETO: HOSPITAL SPENCER

Bem-vindos ao HOSPITAL MEMORIAL SPENCER

Cuidando da Saúde de Raccoon City
Na vanguarda da Ciência

O Hospital Memorial Spencer foi cuidadosamente projetado pela Fundação Spencer para ser a referência em atendimento médico na região.

Além do ambulatório de última geração e da espaçosa ala de internação, temos um dos maiores laboratórios de pesquisa do país, onde conduzimos testes clínicos de novas drogas que irão transformar a medicina nos Estados Unidos e no mundo.



DIÁRIO DA ENFERMEIRA: 25 SET.

Todo dia, chegam mais pacientes sofrendo da "doença misteriosa". Os sedativos não contêm os delírios. Precisamos usar camisas de força e transferi-los para o isolamento. O problema é que a área de isolamento já está abarrotada. O diretor deu ordens de internar de graça qualquer um que apresentasse os sintomas, mas o que ele espera que a gente faça? Deseje melhoras? Não existe cura.

E não é só isso que me incomoda. Quando morrem, esses pacientes não são recolhidos pela equipe habitual do necrotério. Dizem que é "manuseio especial" para impedir o contágio, mas não sei se acredito. A Miranda viu uns caras levando um corpo pela "porta proibida" à noite. Por quê? Para onde? O que está acontecendo?



DIÁRIO DA ENFERMEIRA: 27 SET.

. Internamos mais de 20 casos da "doença misteriosa"
. Os pacientes em isolamento apresentam necrose grave de membros, febre, delírio e sinais de hiperfagia
. Possível infecção? Testei todos os antissépticos
. Nada do laboratório liberar os hemogramas
PEDIR NOVAMENTE

O Dr. Young foi mordido enquanto tratava um paciente. Desinfetamos a ferida, mas a febre não passa. Nada funciona. No ambulatório, a anarquia corre solta. Os pacientes estão delirantes e ficando cada vez mais violentos.

Convocamos todo o pessoal de folga. Precisamos de todos a postos para conter o caos!



DIÁRIO DA ENFERMEIRA: 29 SET.

Nós tentamos. Juro por Deus. Mas não há nada que se possa fazer. O caos se instalou de vez. Vítimas chegam aos montes, morrendo e alastrando a infecção antes mesmo de conseguirmos chegar a elas.

Então, desistimos de tentar. Nós, não infectados, nos protegemos aqui dentro. Ouvimos os pedidos de socorro vindos de fora. Os gritos... Mas ninguém se arrisca a sair, porque seria o nosso fim.

Não acredito que abandonamos nossos pacientes... É pior pecada para uma enfermeira. Eu tremo sem parar. Mas quero viver. Eu quero viver.

21h

Ouvimos um helicóptero sobrevoando e começamos logo a chorar e nos abraçar, achando que era uma equipe de resgate.

Mas, aí, o som foi se afastando e ficaram só os gemidos dos moribudos e esse grito silencioso no nosso coração. Estamos quase enlouquecendo.

Dr. Young, Ariana, Miranda, Dakota...
Me perdoem, eu fraquejei...

Tem alguma coisa vindo

Socor



BOLETINS DA ADMINISTRAÇÃO

[Problemas com Crachás]

Crachás não podem sair do hospital em hipótese alguma. Por norma de segurança, todos os funcionários precisam guardar os crachás em seus armários pessoais antes de retornar para casa.

Obrigado.

Administração - 20 de setembro

[Chave do Vestiário Perdida]

A chave do vestiário desapareceu. A última pessoa que a usou acredita tê-la perdido na área do pátio. Até ser encontrada, temos uma chave-reserva na sala da administração. Favor dirigir-se até lá para pegá-la emprestada ao final do expediente.

Administração - 24 de setembro



BILHETE SOBRE GRAVAÇÃO

Dakota,

Acho que sei o que aconteceu com a tal fita do Dr. B. A assistente dele levou. Um paciente meu viu a Abbott tirar uma coisa de um armário do posto de enfermagem e ir para a sala de tratamento. Vou tentar entrar lá e procurar no turno da noite. Pode sossegar e continuar fazendo seu trabalho.

A importância do Dr. B pra comunidade médica não me interessa. Esse tipo de assédio é inaceitável. Não vou deixar que destruam provas, prometo. Ele é um cafajeste, um babaca, e vai responder no tribunal.

Coragem e força.
Uma amiga



RE: OBJETOS PERDIDOS

A todos os funcionários:

Cada vez mais pacientes se queixam de objetos perdidos. Se encontrar algo e não souber o dono, não leve para casa. Faça o favor de depositar o objeto no cofre do Posto de Enfermagem.

A combinação do cofre é:
9 horário, 3 anti-horário.

Agradecemos a colaboração.



CONVITE PARA UM BANQUETE

Caro Dr. Bard,

Temos o prazer de convidá-lo para um banquete no dia 10 de setembro, no Hotel Central, onde discutiremos a nova Zona Médica Especial (SMZ) de Raccoon City. Estarão presentes o Prefeito Michael Warren, o Chefe de Polícia Brian Irons, e outros distintos membros da comunidade.

Quinta-feira, 10 de setembro de 1998, 18h
Restaurante Orient
Hotel Central, segundo andar

Sua presença seria uma honra para nós.

Atenciosamente,
Greg Tester, Senador dos EUA

[Escrito à mão]

Nate, vou apresentar o projeto de lei da sua droga nova em meados de agosto. Traz o dinheiro.

Reservamos uma suíte pra farrinha de sempre. Você curte morenas, né? Eu aviso o Irons.



E-MAIL DE NATHANIEL BARD

Para: Greg Tester
Assunto: RESPONDA IMEDIATAMENTE

Greg, eu sei que você vê jornal. Esse vírus vai devorar o país inteiro. Vai ser um tsunami de mortos sobre o Capitólio. Você não está livre disso. Mas como sempre foi um bom amigo, quero lhe oferecer uma saída.

Estou em posse de UMA dose da vacina contra o vírus. O santo graal! Não guardei pra minha família nem pras minhas namoradinhas. Não, Greg, eu vou salvar VOCÊ. Mais do que ninguém, eu sei que você é o futuro dos Estados Unidos. Mas se quiser essa boquinha, Greg, você vai ter que me tirar daqui AGORA, sem que a Umbrella descubra.

Apele ao Pentágono por mim. Eu sei que você tem contatos. Vê se me mandam um resgate sem a participação da U.B.C.S. Uma mão lava a outra, coisa até bem recatada perto das festar que já frequentamos. Depressa. Meu tempo está acabando.

Nate



AVISO NO ELEVADOR

A todos os funcionários:

Identificamos um problema com a caixa de força, que sofre sobrecarga e queima o fusível sob uso intenso do maquinário.

Caso isso aconteça e não seja possível ligar o elevador, mantenha a calma, pegue os fusíveis dos subgeradores situados pelo armazém e os use para reiniciar o gerador principal assim que possível.



RECADO DE FUNCIONÁRIO

12 de set.
Internados no N2: homem de 45/mulher de 32
Descartados: homem de 60/mulher de 89

15 de set.
Internados no N2: homens de 55, 19/mulher de 51
Descartada: mulher de 76
Devolvida: menina de 8 (não infectada)

22 de set.
Internados no N2: homens de 25, 22, 15/mulheres de 16, 21, 29
Descartados: 6 espécimes masculinos/9 femininos
Descartes aumentando diariamente.
Descarte preventivo de todos acima de 30 anos.

24 de set.
Transferência noturna observada por enfermeira.
Internações no subterrâneo temporariamente suspensas.



REGISTRO NÃO CONCLUÍDO

26/9

1300. RC infiltrada. Transtornos esporádicos.
Início da missão.
1930. Observamos cinco policiais do R.P.D. enfrentando um bando de 20.
Policiais aniquilados em 20 min.

27/9

1200. Teste na universidade
Bando desviado (incl. cães) ao campus.
64% infecção e conversão em 2 h.
Zero sobreviventes.
2300. Encontro profícuo com Pelotão MV.
Faremos primeira tentativa ao amanhecer.

28/9

0430. Bando desviado ao posto de comando.
Result.: conflito noturno em área confinada com alto número de soldados (vídeo anexo).
0800. Fim do conflito. Sete sobreviventes.
1800. Bioarma desconhecida usada no Ponto D18. Ordem de rastrear. Aparenta estar à caça.
2000. De olho em dois S.T.A.R.S.: um homem (infectado) e uma mulher.
Bioarma persegue a mulher.

29/9

0000. JV (mulher) fez contato com Pelotão MV.
Aparência e comportamento da bioarma compatíveis com Projeto N. Investigando.
0400. Observamos bioarma empunhando armas convencionas.
Parece estar obcecada em eliminar JV e conhece o traçado da cidade.
Prova de que pode ser programada?
0700. Metamorfose na bioarma desencadeada por encontro hostil com JV (vídeo anexo).
JV infectada, está inconsciente. Coletamos as amostras solicitadas.

30/9

0030. Passadas mais de 17 horas desde a exposição de JV ao vírus.
Conversão lenta, ela pode ser resistente.
0400. Vacina recuperada e aplicada em JV por CO, soldado do Pelotão MV.
JV deve estar apta para combate em aprox. 20 h pós-exposição.
Bioarma parece mesmo ser Projeto N.
Em contato com JV, se transforma e evolui.
Induziremos outros encontros para obter dados mais precisos.



REGULAMENTOS DO NEST 2

Atenção, funcionários do NEST 2

Este laboratório de pesquisas do T-Vírus, NEST 2, tem objetivos ligeiramente diferentes do NEST principal da Umbrella. Aqui, tratamos das necessidades que surgem com a criação e a aplicação de novas armas biológicas, tal como encontrar vacinas para o T-Vírus e criar novos armamentos capazes de refrear essas armas biológicas.

Devido aos perigos inerentes neste trabalho, é essencial que os funcionários sigam à risca os regulamentos internos. Qualquer visita não aprovada e autorizada, bem como a remoção de dados e materiais de pesquisa, serão especialmente punidas com o mais severo rigor.

É uma honra fazer parte do maior instituo de pesquisas do mundo. Lembre-se disso e siga as regras enquanto criamos novas e revolucionárias tecnologias.



DIÁRIO DE ISAAC GRAVE

O salário era generoso, com bons benefícios. Acima de tudo, juraram que eu iria contribuir para pesquisa de tecnologia médica de ponta. Para um professor universitário trabalhando no meio do nada, era uma oportunidade de ouro, era ganhar na loteria. Por isso, aceitei. Propus à família e todos concordaram em vir morar em Raccoon City.

Ah, seu eu soubesse! Na verdade, o laboratório é um antro de monstros que conduzem experimentos bárbaros e cruéis com o único intuito de tirar vidas humanas do jeito mais doentio possível.

É um absurdo. O mundo precisa saber. Mas sempre que reúno coragem para denunciar, penso em Penny e Casey e acovardo na mesma hora.

A Umbrella manda na cidade. Pegaram um sujeito tentando vazar segredos da empresa. Praticamente deram-no de comer a um Beta. DERAM DE COMER. Eu vi tudo.

Meti minha mulher e minha filha nisso. Só me resta fazer tudo que mandarem, para o bem delas. Mas fica este registro da minha consciência, e de que eu aprendi a lição.



ENSAIO: SÍNTESE DE VACINAS

O Papel dos Antíngenos e Aduvantes na Síntese de Vacinas

Dr. Nathaniel Bard
Pesquisador-chefe, Hospital Memorial Spencer

Para compor uma vacina de grande eficácia, é preciso utilizar tanto um antígeno quanto um adjuvante. Se o antígeno produz a resposta imune, o adjuvante potencializa essa resposta, gerando uma maior produção de anticorpos. Combinando as amostras desses dois ingredientes, pode-se criar uma base vacinal potente.

Se processarmos essa base vacinal em nossos equipamentos, podemos criar um lote maior de vacinas com muita facilidade. Além disso, minhas amostras especiais de antígeno e adjuvante rendem taxas inéditas de produção de anticorpos: mais de 1.000 vezes o rendimento dos materiais tradicionais. Com isso, o produto pode ser, além de uma vacina eficaz, um meio de extinguir completamente a infecção viral.



AVISO DE REMESSA

Carga: NEMESIS
Itinerário: CDG → JFK → RC
Data de envio: 1 de set., 1998
Tipo da carga: Material perigoso classe 1
Observações: O trânsito dentro dos Estados Unidos deve ser todo feito por helicóptero. Muito cuidado na decolagem e no pouso, pois qualquer tipo de baque pode ativar o pacote.

Nós da Agência Europeia estamos ansiosos para saber suas opiniões e avaliações do novo protótipo e temos maior satisfação em oferecer esse espécime para teste. Ele já passou por inúmeros experimentos, mas tem extraordinário poder destrutivo, por isso, usem-no com muita cautela.

Dr. Herman Frankl, Projetista-chefe



ÚLTIMA MENSAGEM DO CIENTISTA

Aconteceu... A pior das hipóteses... O T-Vírus vazou, não se sabe como. O Dr. Bard me enviou ordem de fabricar vacinas em massa.

Preparei uma cultura do antígeno do T-Vírus. Agora, só preciso combinar um adjuvante para potencializar o efeito e produzir vacinas suficientes para salvar todos os sobreviventes da cidade.

As amostras de adjuvante ficam no Laboratório de Incubação. Já tem cobaias pelos corredores... Mas preciso dar um jeito de pegar as amostras enquanto a cultura vai maturando.

Se eu não voltar, por favor, conclua o processo de síntese. Encontre uma maneira de conter o surto. É o mínimo que nós podemos fazer depois de desencadear esse desastre.



CARTA APREENSIVA

Caro Prof. Dr. Frankl,

Envio aqui meus sinceros parabéns ao senhor e seus colegas da Umbrella Europa pela conclusão do Nemesis,  um feito verdadeiramente notável na área de pesquisa em armas biológicas. Inserir um organismo parasítico no cérebro de um Tirano para controlá-lo de fora? Como não admirar ideia tão extravagante?

Porém, do ponto de vista médico, sou obrigado a expressar minha enfática censura a esse desvio das normas consagradas da Umbrella. Apelar para o uso de parasitas é estabelecer um precedente perigoso.

Vírus são controláveis. Acredito ser possível criar uma vacina eficaz para qualquer vírus do planeta (com farto financiamento e amostrar abundantes, é claro).

É possível dizer o mesmo dos parasitas? Em vão, os médicos tentaram criar uma vacina para a malária. Parasitas como o Plasmódio têm uma genética muito mais complexa que a do T-Vírus, e é loucura achar que se pode domá-los.

Os consumidores do seu país podem até comprar carros sem freios, mas aqui, nos Estados Unidos, é bem diferente.

É verdade que o senhor é graduado em economia, portanto, certamente já concebeu uma estratégia genial de marketing para convencer os incrédulos.

Estou ansioso para ver sua palestra no fórum de Berlim, mês que vem. Até lá, seguirei buscando tratamentos para este problema que o senhor arrogantemente nos impôs.

Abraços,
Dr. Nathaniel Bard



PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO

Prezado Dr. Emmerson,

Gostaria de solicitar que o armamento normalmente reservado à Equipe de Síntese de Armas Biológicas seja estendido a qualquer funcionário que trabalhe na entrada e saída de cobaias. As cobaias não representam o mesmo grau de perigo que nossas armas biológicas, mas creio que essa autorização é aconselhável pelos seguintes motivos.

Ultimamente, algumas cobaias desenvolveram uma mutação que lhes dá uma altíssima capacidade de regeneração. Chamamos esses espécimes de "Pálidos". Eles têm surgido com frequência, mas ainda não identificamos a causa. Dada a espantosa rapidez com que esses Pálidos se regeneram, é muito difícil aplicar um golpe fatal com armamento convencional. Se houvesse uma falha no sistema das instalações, estaríamos bem desesperados para uma defesa.

Por esse motivo, eu gostaria de solicitar que todos os funcionários de expedição e remessas recebam armamentos pesados, capazes de subjugar os Pálidos. Assim, em caso de emergência, poderemos eliminar rapidamente o perigo e desocupar o local em segurança.
Muito obrigada pela atenção.

Gabrielle Reed, gerente de expedição e remessas.



CENTRO DE DESCARTE

Protocolos do Centro de Descarte

Esta instalação serve à dissolução e ao descarte dos resultados de testes biológicos conduzidos no NEST 2. Nossos solventes desfazem completamente qualquer material biológico contido no tonel, vivo ou morto, para posterior descarte. Siga à risca os protocolos de segurança ao usar o centro de descarte.

- Verifique sempre se não há funcionários dentro da câmara antes de iniciar o processo de dissolução.

- Use sempre a quantidade regulamentar de solvente, independentemente do tamanho ou massa do material.

- Se o material reagir com violência, não interrompa o processo. Nesse caso, deixe a câmara preenchida por no mínimo 12 h e confirme que a dissolução foi completa antes de escoar.



ESPECIFICAÇÕES DE ARMA

XXXXX (Riscado)

Nome do projeto: Canhão Ferromagnético de Infantaria de Última Geração
Codinome: FINGER
Chefe de projeto: Coronel Garner, Pesquisador-chefe da NEST 2
Co-desenvolvedor: Exército dos Estados Unidos

Calibre da munição: 60mm
Velocidade de saída: 6.000m/s

Uso: Repressão de novas armas biológicas em caso de epidemia

Observações: O extremo poder de fogo dá a vantagem de aniquilar por completo o alvo, sem deixar nada para trás.

Comentários:
- Esse troço é irado! O Tirano tá abusando? Mete o FINGER nele que tá tudo resolvido!
- O poder de fogo é excepcional. Com um ajuste mais fino, ficaria perfeito.
- Pode ser complicado movê-lo em campo. Não daria pra aprimorar a plataforma?
- Requer mais de uma fonte de energia. Pode ser difícil de usar na prática. Não dá pra centralizar numa única fonte de energia?



MEMORANDO DE CONTRATO SUSPEITO

RESUMO DO CONTRATO
Cliente pretende usar crise em RC para debilitar a UC e tomar o mercado por meio de estratégia multifacetada:

a. Sabotar as tentativas da UC de destruir provas do surto para maximizar a culpa
b. Causar encontros entre armas biológicas da UC e seguranças/policiais para coletar dados e averiguar viabilidade bélica da tecnologia
c. Denunciar uso de qualquer arma biológica, inclusive o Projeto N (ver especificações)

A remuneração excede a atual oferta da UC e assume prioridade. Porém, como o cliente concordou em fornecer um período de carência antes do uso do produto, o pagamento da UC também pode ser embolsado.

Comentários