Tyrant T-002


Nome: Tyrant T-002
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)


O Tyrant T-002 é uma arma biológica resultante da infecção do T-Vírus em seres humanos totalmente compatíveis com a arma viral sendo acompanhados clinicamente por séries de experimentos.


O intuito principal da Umbrella com o T-Vírus era de criar Tyrants. O "T" de T-Vírus vem de "Tyrant" (em português, Tirano). Essas criaturas seriam armas biológicas humanoides consideradas super-soldados inteligentes e controláveis para guerras e campos de batalhas. Em 1998, os Tyrants são colocados como a forma de vida mais avançada até então.


O hospedeiro recebe um porte maior, sua pele fica pálida, o coração fica exposto no corpo e em um dos braços, crescem garras grandes que possibilitam ataques ágeis a longas distâncias. Além disso, o Tyrant é altamente resistente a danos.


Quando o T-Vírus é vazado aos arredores de Raccoon City, o time de elite S.T.A.R.S. é designado para investigar os acontecimentos bizarros nas Montanhas Arklay. O líder do time, Albert Wesker, fascinado com o Tyrant, o liberta ao final da noite quando o time descobre que a Umbrella estava por trás de todas as atividades obscuras com o T-Vírus e também que Wesker se tratava de um agente duplo. Ao libertá-lo, ele espera com que o Tyrant mate Jill Valentine e Barry Burton no laboratório e coletar os dados de batalha, mas a mulher consegue vencer a luta.


Após se juntarem a Chris Redfield e Rebecca Chambers, eles conseguem matar de uma vez por todas o Tyrant com um tiro de bazuca o que frustra Wesker, uma vez que o capitão gostaria de vendê-lo para uma empresa rival da Umbrella em busca de confiança. Os dados coletados do modelo T-002 são, posteriormente usados, para a criação em massa dos Tyrants T-103.


Estratégias:

. Resident Evil (1996): Mantenha distância dele e prefira ficar trocando de armas ao longo da batalha. Quando estiver muito longe, é recomendado usar armas que tenham um recuo menor para evitar que enquanto o personagem faça a animação do coice, ele chegue perto. As armas mais recomendadas para as batalhas são Pistola, Magnum e Grenade Launcher. No heliporto, tente desviar dos ataques dele sempre que possível e quando Brad jogar a Rocket Launcher, pegue-a e mate-o com o tiro de misericórdia. Leve itens de cura para ambas as batalhas.

. Resident Evil (2002): Mantenha distância dele e prefira usar armas que possuem um coice menor. Pistola, Magnum e Grenade Launcher são as melhores armas para usar em ambas as batalhas. No heliporto, faça o possível para desviar dos ataques mortais dele. Quando Brad jogar a Rocket Launcher, pegue-a e mate-o com um tiro de misericórdia. Leve itens de cura para ambas as batalhas.

. Resident Evil: The Umbrella Chronicles: Utilize armas mais fortes e tente mirar na cabeça e no coração exposto no peito do inimigo. Esteja sempre atento aos QTEs para evitar danos.

Comentários