Tyrant T-103 / Mr. X


Nome: Tyrant T-103 / Mr. X
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: T-Vírus
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)


Tyrant T-103, ou popularmente conhecido como Mr. X, é uma arma biológica desenvolvida pela Umbrella a partir do T-Vírus usando humanos compatíveis com a arma viral a fim de se tornarem soldados invencíveis.


O Tyrant T-103 é o modelo promissor do Tyrant T-002, o monstro destruido pelos S.T.A.R.S. durante o Incidente na Mansão. Como modelo promissor, o Tyrant T-103 tem uma aparência mais humanística para ser infiltrado em missões mais facilmente, ele também possui metabolismo avançado, maior força e é enviado com um sobretudo peculiar que limita as mutações do T-Vírus em seu corpo.


O Tyrant T-103 pode obedecer diversas missões propostas a ele. Durante o Incidente em Raccoon City, vários modelos dele são enviados em diferentes partes da cidade com o objetivo de matar sobreviventes que soubessem da verdade sobre o incidente e recuperar as últimas amostras do G-Vírus.


Uma vez que o Tyrant T-103 receba uma quantidade grande de dano e destrua seu sobretudo, as mutações do T-Vírus ocorrem em seu organismo sem o limitador e ele se torna o Super-Tyrant.


Estratégias:

Resident Evil 2 (1998) - Lutar contra o Tyrant pode ser perda de tempo e munição. A melhor estratégia é estar sempre com um item de cura no inventário e tentar passar por ele. Ele irá sempre te empurrar para trás causando um certo dano. Após te empurrar, ele irá carregar outro ataque, é nesse instante que você pode passar por ele. Para saber sobre ele como boss final do cenário B, leia Super-Tyrant.

Resident Evil: The Darkside Chronicles - Mire sempre na cabeça. O sobretudo dele é a prova de balas e causa pouquíssimo dano. Se ele estiver longe, opte pela pistola ou metralhadora, mas se perto, shotgun.

Resident Evil Operation Raccoon City - Mire sempre na cabeça. O sobretudo dele é a prova de balas e causa pouquíssimo dano. Se ele estiver longe, opte pela pistola ou metralhadora, mas se perto, shotgun.

Resident Evil 2 Remake - Durante os percursos na delegacia, tome cuidado ao atirar em zumbis e fazer muito barulho, ele sempre irá te encontrar e pode causar grandes sustos. O Tyrant não entra em salas de Save Room (somente o hall que mesmo tendo baú e máquina de escrever ele entra), na sala da Torre do Relógio e na de interrogatório. Se ele estiver perto de você, corra para uma delas, espere ele se afastar pelo som de seus passos e saia seguindo seu percurso.

Uma estratégia para derrubá-lo e seguir em frente (ele irá se levantar depois de um tempo) é se abrigar nas salas seguras, abrir a porta, esperar que ele apareça e atirar em sua cabeça. Se ele chegar perto, entre na sala, espere ele se afastar e faça de novo a tática até ele se ajoelhar.

Se estiver sendo perseguido, nunca pare para olhar para trás, esse meio-tempo de parar e olhar para trás pode ser o tempo dele te dar um ataque. Para saber sobre o boss final de Leon, leia Super-Tyrant.

Comentários