Amostras de gameplay de Resident Evil 3 mostram Nemesis, Hunters, Jill e cenários assustadores!


Nesta terça-feira, diversos sites liberaram amostras de gameplay uma vez que a Capcom permitiu a liberação de novos conteúdos sobre Resident Evil 3. Vários trechos, todos da versão japonesa (Biohazard RE:3), mostram novas mecânicas, cenários e gameplay do vilão Nemesis. Agradecimentos ao canal 4GamerMovie por nos mandar as gameplays.


A habilidade de esquiva de Jill Valentine já estava confirmada desde o anúncio do jogo, entretanto, os trechos de gameplay mostram que Jill, ao esquivar no momento certo, pode contra-atacar com o auxílio de um sistema que deixa a câmera mais lenta, permitindo ao jogador, foco maior ao inimigo. Essa esquiva funciona até mesmo com Nemesis.


Falando no monstro letal da Umbrella, os trechos de gameplay mostram melhor do que esperar do inimigo. Como dito semanas antes, Nemesis será pior do que Mr. X de Resident Evil 2. O inimigo surpreende Jill explodindo paredes ou chegando rapidamente na frente da personagem pelos cenários. Ele também corre, assim como no jogo original, e pior do que isso, seus ataques consistem em dar socos, utilizar um lança-chamas e até mesmo a utilizar seus tentáculos para agarrar Jill em longas distâncias.


Diferentemente de Resident Evil 2, a reimaginação de Resident Evil 3 não terá o contra-ataque com armas secundárias. Isso é mostrado em gameplays e comentado por Monique Alves do Resident Evil Database. Granadas, facas e outros, antes considerados armas secundárias, agora são armas primárias e podem ser colocadas em atalhos dos direcionais do controle para serem equipadas. Mas quando um inimigo agarrar o personagem, não há como fazer nada a não ser observar o zumbi mordendo e tirando life dele. Esse sistema já havia sido implementado também em Resident Evil Resistance. Na beta fechada que nós tivemos a oportunidade de jogar, os personagens não podiam contra-atacar como Leon e Claire fazem em Resident Evil 2.


Outra observação é de que os barris de explosão estão de volta. Jill poderá atirar nos barris para causas explosões e auxiliar na eliminação de inimigos. Os Hunters Gamma estão de volta e aparecem, nas gameplays, nos esgotos de Raccoon. Essa linha de Hunters, no Resident Evil 3 original, possuíam uma coloração entre o azul e o verde. Agora, eles estão bem pálidos e conseguem realizar ataques de morte instantânea. Além dos Hunters Gamma, os Drain Deimos/Brain Suckers fazem aparições com design novo, mas fiel, nas gameplays.




Em relação a Raccoon City, a cidade parece estar bem mais explorável, colorida e expandida. Somente em pequenos trechos de gameplay, é possível notar pelas ruas uma grande riqueza de detalhes, e também observar que Jill pode entrar em estabelecimentos para encontrar mais recursos para sua sobrevivência. As ruas estão infestadas de zumbis, o que pode acabar dificultando para os jogadores, conciliar o combate com a exploração e com as lutas de Nemesis.


Por fim, Resident Evil Resistance também recebeu novas informações. Está mais do que confirmado que esse game extra terá suporte apenas online e que não é canônico. Dois novos masterminds foram confirmados no jogo: Alex Wesker e Ozwell E. Spencer. No lado de Alex, a vilã consegue inserir no mapa uma arma biológica capaz parecida com uma planta carnívora que atrapalha consideravelmente os sobreviventes. Já Spencer consegue inserir no mapa um campo de desintegração que pode ferir os sobreviventes.


Resident Evil 3 chega no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game já está em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam.