EXPERIENCE RACCOON CITY: Bilhete de Sobrevivente #2


Foi encontrado um documento de Karlo Owen, um sobrevivente do Incidente em Raccoon City. Leia a seguir:


"27 de Setembro de 1998

Não adiantou de nada vir até a delegacia. O portão principal estava infestado de zumbis. Só de ver aquela cena, já sabia que o prédio não era mais seguro. Estou abrigado agora em uma loja perto do departamento de polícia, tentando criar alguma estratégia para fugir da cidade antes que seja tarde demais. Eu nunca pensei que diria isso, mas o que mais preciso nesse momento são armas. Foi a arma do pai que me salvou no caminho até a delegacia. Tiros na cabeça dessas coisas resolvem. Lógico que desperdicei algumas balas, até porque só tenho 18 anos e é a primeira vez que uso uma arma. Estou com 30 balas ainda. Preciso encontrar mais munição ou quem sabe outras armas.

Agora tenho apenas uma opção: ir para a escola, que graças aos céus, não é tão longe daqui. Ainda assim, vou precisar estar bem atento para qualquer coisa. Antes de sair de casa, vi na TV que a escola também estava oferecendo suprimentos e abrigo. Preferi ir para a delegacia achando que lá seria mais seguro, afinal de contas, é uma p**** de uma delegacia cheia de policiais armados. Bom, não é hora para reclamar. A escola é a minha única chance. 

Raccoon City está ficando pior a cada momento. Enquanto andava pelas ruas, vi cenas horríveis. Os militares, mesmo com o armamento pesado, estão perdendo feio para os zumbis. Também tem gente da Umbrella em todo o lugar, homens com armas grandes, parecem até mercenários. Fico me perguntando porque não foram até minha casa resgatar a mim e minha família antes de acontecer o que aconteceu. Afinal, meus pais eram funcionários muito respeitados da Umbrella. Consideração por eles seria bom... Quer saber, foda-se. 

Aproveitando mais um desabafo num pedaço de papel, também tenho que dizer que estou sentindo algo estranho. Esse caos... Tem alguma coisa de errada. Tem alguma coisa bem grande por trás de toda essa história. Seja lá o que está transformando as pessoas em mortos-vivos, também tá afetando animais. Eu passei por uma quadra infestada de cachorros em decomposição! Semanas atrás, aqueles policiais espalharam rumores falando de um vírus que transformava as pessoas em zumbis. Eu agora acredito nessa história. Meus pais falaram tão mal desses caras, parece que eles espalharam também que esse vírus era da Umbrella. Direto meu pai dizia que esses caras do S.T.A.R.S. queriam acabar com o trabalho dele. Mas eles estavam certos... Tudo isso tá acontecendo agora. E todos os ignoraram. Se ao menos tivéssemos acreditado neles... 

Caramba, espero muito que daqui um mês, eu possa esquecer tudo isso que estou vivendo... Espero muito poder esquecer Raccoon City.

Nossa... Estou me sentindo um idiota escrevendo essas coisas para mim mesmo.

Ass.: Karlo Owen"


Resident Evil 3 chega no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo já está em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam. Leia mais arquivos em Experience Raccoon City.