Confira a entrevista com os produtores de Resident Evil Village a Famitsu traduzida em português


Recentemente, a famosa revista japonesa Famitsu conseguiu realizar uma entrevista com os produtores de Resident Evil VillageTsuyoshi Kanda e Peter Fabiano. Nela, os produtores comentam um pouco mais do que foi mostrado até então no trailer de anúncio e imagens promocionais, mas mantendo muito mistério ainda. Confira a entrevista traduzida para o português a seguir e damos créditos ao Alex Aniel que primeiramente trouxe o conteúdo em inglês em seu Twitter.


ENTREVISTA:

01. Já fazem 2 meses e meio que Resident Evil 3 foi lançado e estamos bem surpresos de ver um título numerado tão cedo. Há quanto tempo Village está em desenvolvimento?

TK&PF: Já fazem uns 3 anos e meio desde que começamos a planejar o jogo


02. Chris apareceu em Resident Evil 7. O que ele tem feito desde então? Qual é a relação dele com Ethan e Mia?

TK&PF: Não é estranho pensar que eles formaram uma relação em Resident Evil 7 considerando os eventos trágicos que passaram. Nós esperamos dar essa impressão para os jogadores! Mas também queremos provocar os fãs com isso.


03. O "VIII" aparece na logo de VILLAGE. Por que não chamam o jogo de Resident Evil 8?

TK&PF: Pode-se dizer que a vila é outro protagonista no jogo. Queremos que os jogadores entendam isso!


04. No começo do trailer, aparece a frase "A história dele chega a um fim". A quem isso se refere?

TK&PF: Deixaremos que vocês decidam. Mas lembre-se que a Village é uma sequência de Resident Evil 7 e serve como uma conclusão para a história do jogo anterior.


05. O Ethan de RE7 é o protagonista. No jogo anterior, há uma opção que pode mudar a história do jogo. Para qual história Village está dando sequência?

TK&PF: Veja bem o trailer. Lá é possível ver as conexões entre a situação atual de Ethan e os eventos de RE7. E se você ainda não jogou RE7, por favor, jogue!


06. Estamos curiosos para ver Chris dessa vez. Em RE6, ele teve estresse pós-traumático. Agora ele parece ter perdido a reputação do experiente e heroico soldado de novo. O que nos podem dizer sobre isso?

TK&PF: Muitos pensam que Chris no trailer perdeu seu status de herói. Muitos tentaram descobrir o porquê. Tudo será respondido no jogo.


07. Como o título sugere, a vila é o local onde o jogo se passa. O quão extensa ela é? Em qual país ela está?

TK&PF: Não podemos dizer o quão extensa ela é, mas podemos dizer que ela está em algum lugar da Europa.


08. Village usa a perspectiva da câmera em primeira pessoa. Os fãs foram responsivos a Resident Evil 7? Houve alguma mudança?

TK&PF: Tanto a Primeira Pessoa como a Over the Shoulder tem seus méritos, porém achamos que a primeira pessoa permite uma imersão maior do jogador. Não podemos comentar ainda sobre as mudanças se comparado a RE7, mas podemos dizer que as mecânicas da primeira pessoa evoluíram em Village.


09. Vocês já mostraram o design do inventário de Village. E parece bastante com o de RE4! Estamos bem ansiosos para fazer a organização dos itens novamente!

TK&PF: Não podemos falar muitos detalhes, mas a organização do inventário será muito importante! Por favor, fiquem de olho para novidades sobre isso!


10. No trailer, há uma criatura que parece bastante com um lobisomem. Pareceu insano! Eles antes já foram humanos? Eles não parecem nem um pouco com zumbis e ganados.

TK&PF: É um inimigo. Eles são desafios para os protagonistas. Ainda não podemos falar sobre a história deles.


11. Esse Resident Evil será lançado para PS5 e Xbox Series X. O que a tecnologia da nova geração permitiu vocês a conseguirem?

TK&PF: Nós conseguimos melhorar os gráficos e o som. Além disso, o fato dos tempos de loadings não serem percebidos é importante. De uma forma geral, os novos consoles permitem uma imersão maior para os jogadores.


12. Há um momento no trailer que mostra uma porta que parece ser um puzzle. Ficamos intrigados. Esses mistérios e puzzles a serem resolvidos ainda são uma parte indispensável em Resident Evil?

TK&PF: Combate, medo, organização de inventário e itens e exploração são indispensáveis em Resident Evil, assim como os puzzles. Irá dar mais dinâmica ao gameplay.


FIM DA ENTREVISTA


A Capcom também promete trazer novidades sobre o título em agosto desse ano!

Fique de olho em todas as novidades de Resident Evil Village em nossa página especial ao jogo. Confira também o trailer dublado que nós preparamos! O jogo chega para PS5, Xbox Series X e PC em 2021.