Resident Evil Village | Rumores detalham segmento de gameplay com nova personagem e inimigos


Os rumores sobre Resident Evil Village, popularmente conhecido como Resident Evil 8, não param. O site Biohazard Declassified, também conhecido como @biohazardcast, divulgou recentemente novos rumores que receberam de um jogador que teve a oportunidade de testar o oitavo título da franquia antes do lançamento de Resident Evil 3. Confira as informações que o @biohazardcast trouxe a partir dessa fonte:

*AVISO: Essas informações podem ser consideradas SPOILERS! Leia por sua conta e risco!*


NOVO CENÁRIO E PERSONAGEM

De acordo com a fonte, a demo que a Capcom disponibilizou a esse fã começava em uma caverna escura, parecida com as minas do final de Resident Evil 7. A protagonista era uma mulher que controlava uma lanterna de querosene. Com essa informação, acredita-se que seja a mulher mostrada no trailer, já que em um momento do vídeo, ela aparece segurando o objeto em um local escuro.


Nesse segmento de gameplay, a mulher não carrega armas e seu objetivo é sair da caverna. A fonte também afirma que a mulher passava uma impressão de estar bem ansiosa e procurava por algo. Além disso, foi preciso ajustar o brilho do jogo diversas vezes ao longo desse segmento pela caverna ser muito escura.


INIMIGOS

Nas cavernas, foi informado que novos inimigos aparecem, diferente dos "lobisomens" que aparecem no trailer ou que foram reportados em demais rumores. Nesse segmento, os inimigos são descritos como altos, com chifres de cabra, peludos e que andam em duas pernas. Eles também carregavam espadas e tinham a habilidade de segurar e morder o jogador também. A fonte informou ao @biohazardcast que se assemelhavam a Krampus, uma criatura malígna que castiga crianças mal-educadas na época do Natal.


Se escondendo pela caverna, os jogadores conseguiram encontrar um arquivo que chama esses inimigos de "Strigoi", que é uma criatura típica no folclore da Romênia, local que estima-se bastante ser o lar da vila e do castelo de Resident Evil Village. Os Strigoi, no folclore romeno, são almas atormentadas dos mortos que saem de seus túmulos e podem assumir forma fantasmagórica ou de um animal.


Aparentemente, também havia uma "bruxa" dentro da caverna que controlava esses inimigos e que essa chamava-se "Scarlett". Na demo, ela tinha uma risada bem característica e tinha uma tatuagem, além de poder controlar insetos e emitir uma fumaça roxa, que ainda não se sabe qual seria o efeito dessa fumaça.


OBJETIVO

Como a personagem não podia usar armas, o objetivo nesse segmento é se esconder e escapar da caverna. O jogador teria que passar sempre escondido pelos Strigoi e que eles tinham até uma sensibilidade à luz. Se Scarlett visse o jogador, ela mandava os Strigoi atrás da personagem. A fonte que testou essa demo diz ter morrido diversas vezes.



FIM DA DEMO

Após escapar da caverna, o jogador chegava a uma sala no castelo da vila. A princípio, a fonte afirma que ao explorar essa sala, encontrava arquivos informando que uma mulher chamada "Pepi" morava ali. Esse nome chama atenção por ser o nome de uma personagem no livro "O Castelo" de Franz Kafka, o autor favorito e ídolo de Alex Wesker.


Pepi não aparece na demo, mas era descrita como uma mulher que estava cansada de seguir ordens de outras pessoas. Interessante que no conto de Kafka, Pepi é uma empregada que antes trabalhava como faxineira e posteriormente virou atendente no Albergue dos Senhores quando a personagem Frieda abandona o posto. Após um pouco de exploração nessa sala, a demo termina com o clássico "Thanks for Playing" (Obrigado por jogar).


Queremos agradecer imensamente pelo Biohazard Declassfied sempre estar compartilhando esses rumores e permitindo a todos nós divulgá-los. Agosto é o mês que a Capcom prometeu entregar novidades sobre o título, temos que aguardar mais para saber melhor sobre trama e gameplay. Resident Evil Village chega em 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X e PC.