Alcina Dimitrescu pode ter sido inspirada em uma das maiores serial killers da história


Sabemos que a Capcom gosta de se inspirar em filmes, livros e diversas histórias para fazer os games de Resident Evil. E com Resident Evil Village não seria tão diferente. O livro "O Castelo" de Franz Kafka e filmes como Van Helsing ou Vila das Sombras podem ter servido de inspiração para criar o oitavo título da saga. Mas além desses contos, talvez uma das maiores serial killers da história da humanidade possa ter sido uma base para a criação da famosa Alcina Dimitrescu (popularmente chamada de Lady Dimitrescu ou Tall Lady). Essa serial killer seria Elizabeth Báthory.


No site Aventuras na História, podemos conhecer um pouco da história de Elizabeth, conhecida também como Condessa Sangrenta: "Elizabeth nasceu em 1560, em Byrbathor, uma cidade localizada na Transilvânia (atual Hungria) [...] Os crimes da Condessa atingiram seu auge após a morte do marido, quando ela tinha 40 anos. Báthory atraía garotas jovens (entre 10 e 14 anos) e virgens para seu castelo, onde as torturava e matava. Cerca de 650 meninas foram mortas pela serial killer — o maior número atribuído a uma assassina mulher na História."



"Após seduzir as camponesas — em sua maioria moradoras do vilarejo — para sua fortaleza com a promessa de trabalho como servas domésticas, a proposta logo se transformava em uma cena de horror e as mutilações tinham início. Dedos cortados, agulhas cravadas embaixo das unhas, espancamento com porretes e açoites farpados, queimação das mãos e banhos gelados em climas de extremo frio eram algumas das formas de tortura executadas pela Condessa [...] As sessões sádicas de abuso terminavam com as garotas morrendo de fome ou congeladas. Para então ocorrer a mórbida tarefa que deu o apelido de Condessa Sangrenta para Elizabeth Báthory. A assassina se banhava com o sangue de suas vítimas, em uma tentativa de retardar o envelhecimento."


Essa história da Condessa Sangrenta lembra bastante a Alcina. As poucas informações que temos sobre a madame mostram que, no castelo de Resident Evil Village, ela parece praticar "vampirismo" e intensas sessões de tortura em mulheres há muitos anos. É importante lembrar que isso não foi confirmado oficialmente pela Capcom, segue como especulação dos fãs da franquia.


Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.