Village Tales | Lycans



Alguns dos grandes horrores que residem no vilarejo de Resident Evil Village são os Lycans, criaturas ferozes parecidas com lobisomens que perseguem os aldeões e fizeram do vilarejo sua casa. Ainda temos poucas informações sobre esses monstros, mas eles tem recebido um bom destaque durante as campanhas promocionais do game. Neste sétimo artigo do Village Tales, vamos falar um pouco mais sobre os Lycans e bem como fazer algumas especulações sobre a origem deles.


Nos trailers de Resident Evil Village, os Lycans mostram uma ferocidade e insanidade fora do comum, e como já dito, a aparência deles relembra muito a figura do lobisomem. Na verdade, a palavra "Lycan" é uma abreviação de "Lycanthrope", em português "licantropo", como os gregos chamavam os lobisomens antigamente. Aliás, segundo estudos do folclore, apesar de muitos considerarem que essa lenda tenha surgido na Grécia, os gregos acreditavam que a figura do lobisomem teve origem na região da Romênia. E como já especulado por muitos fãs, Resident Evil Village deve se passar em algum lugar desse país.



Na mitologia grega, o primeiro lobisomem a existir foi Licaón, um antigo rei que havia sido amaldiçoado por Zeus com a licantropia, o ato de se transformar em lobo. É muito provável que em Resident Evil Village, os Lycans tenham acabado naquele estado por alguma mutação de um agente biológico. É interessante lembrar que a franquia já apresentou diversos inimigos híbridos e que tinham nomes originários de mitologias. As Chimera, por exemplo, são resultado de um organismo que contém genes humanos e genes de insetos administrados com o T-Vírus, e seus nomes vem de uma besta da mitologia grega.


Outro exemplo muito famoso são os Hunters, que são resultado da administração do T-Vírus em organismos que contém genes humanos e genes de répteis. Até mesmo em Resident Evil 4 temos monstros híbridos como os Novistadores e o Verdugo. Os Novistadores são resultado da administração do Las Plagas em organismos que contém genes humanos e de insetos, enquanto o Verdugo é resultado da inserção dos genes de insetos em um humano já parasitado pelo Las Plagas. Considerando esse histórico, seriam os Lycans humanos com genes de canídeos sendo administrados por um agente biológico como um vírus ou até pelo Mutamiceto?



Não seria grande surpresa se em algum lugar da vila, fosse encontrado laboratórios secretos onde poderíamos ter conhecimento sobre a origem destas criaturas. É interessante também relembrar que o produtor Peter Fabiano falou que eles tem um comportamento de matilha e podem carregar armas brancas. Um deles, em especial, é gigante e carrega um enorme machado, lembrando bastante o Executioner Majini de Resident Evil 5. Porém, o Lycan em questão, como visto em um trecho de gameplay de Resident Evil Village, parece ter ainda mais força e realizar diversos e ágeis ataques com seu machado.



E por último, mas não menos importante. Conforme várias especulações, a Romênia deve ser o palco dos eventos do novo game. E falar da Romênia é lembrar de vampiros. Em Resident Evil Village, Alcina Dimitrescu relembra muito a figura de uma vampira por sequestrar mulheres virgens do vilarejo e usar o sangue delas para realçar o sabor do vinho, fora também outras características como a aversão a luz, a aparência pálida, sua força e altura. Suas filhas também tem vários traços vampíricos, apesar de estarem sendo mais comparadas com bruxas. Mas não deixam também de terem aversão a luz e gostarem de sangue. Especialmente, sangue de homem pela reação de uma delas ao capturar Ethan no trecho de gameplay liberado pela Capcom. E qual é o inimigo principal do vampiro nas histórias clássicas desses monstros? Exatamente, o lobisomem! É aquele velho ditado, onde há vampiros, há lobisomens. Não que os Lycans sejam inimigos de Alcina e suas filhas, mas é bem interessante imaginar que eles também não são "aliados" e qual seria a razão dos Lycans perseguirem tanto os aldeões e estarem sempre fora do castelo. Afinal, "O sino do castelo prenuncia o perigo. O sino toca por todos nós. Eles estão voltando de novo!"


Ainda existem muitos mistérios que cercam os Lycans, mas todos eles podem ser desvendados por você em Resident Evil Village que será lançado no dia 7 de maio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia. Você já pode fazer sua pré-venda nos serviços PSNXbox Live e Steam. Acompanhe todas as informações sobre o jogo em nossa seção detalhada do título.