Resident Evil 3 Remake alcança a marca de 5 milhões de unidades vendidas



A reimaginação do terceiro título da franquia alcançou a marca de 5 milhões de unidades vendidas quase dois anos depois de seu lançamento


Resident Evil 3, reimaginação do clássico título de PlayStation 1, alcançou recentemente a marca de 5 milhões de unidades vendidas mundialmente, o que foi considerado um sucesso pela Capcom em uma nota oficial para imprensa no site de investidores da empresa.


Segundo a Capcom, "análises positivas e promoções digitais" influenciaram em um aumento no número de vendas e fizeram com que o título vendesse as 5 milhões de cópias quase dois anos depois de seu lançamento.



O remake de Resident Evil 3 foi lançado em abril de 2020 e apesar de suas boas mecânicas e ser elogiado por seus aspectos técnicos, o game não foi bem recebido pelos fãs da série devido a muitos cortes e mudanças radicais em relação ao título original. A revolta da comunidade em relação ao jogo incentivou diversos fãs a desenvolverem fan-games arrumando o remake e campanhas para a Capcom lançar uma edição alternativa trazendo os conteúdos da obra clássica que foram cortados.


Resident Evil 3 também inclui Resident Evil Resistance, um multiplayer online e assimétrico onde os jogadores assumem o papel de sobreviventes que passam por experimentos da Umbrella operados por um mastermind. Apesar de ter pontos positivos e ser divertido em até um nível, o jogo online também não foi bem recebido pela comunidade por conta de inúmeros bugs e problemas recorrentes nos servidores, além de ser um game que conta com partidas extremamente desbalanceadas.



Curiosamente, mesmo com a recepção negativa de ambos os jogos, a Capcom considera como um sucesso, sendo que o recente Resident Evil Village já ultrapassou o terceiro título, marcando 5,7 milhões de unidades vendidas, em menos de um ano de lançamento. O remake de Resident Evil 2 também se saiu muito bem e já alcançou 9,3 milhões de unidades em três anos.


Resident Evil 3 e Resident Evil Resistance estão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os games também podem ser jogados no PlayStation 5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.