Sony anuncia novo State of Play e surge a esperança de finalmente recebermos notícias da DLC de REVillage



A nova edição do State of Play terá foco especial em jogos de distribuidoras japonesas


Através de suas redes sociais, a Sony anunciou que uma nova edição do State of Play acontecerá amanhã, 9 de março, às 19h00 (horário de Brasília). O evento online terá uma duração de 20 minutos e será focado em jogos de PS5 e PS4 de distribuidoras japonesas, segundo a própria Sony. Nos posts, a empresa também afirmou que não haverá nenhuma novidade sobre o PlayStation VR2.


Com esse novo State of Play, surge uma pequena luz no fim do túnel de, enfim, ter notícias sobre a tão esperada e misteriosa DLC de Resident Evil Village. O conteúdo foi anunciado na E3 do ano passado e até agora não recebeu alguma notícia oficial se quer. Além disso, outro conteúdo da franquia que está quase virando lenda urbana por falta de novidades é o polêmico Resident Evil Re:Verse, multiplayer gratuito que vem junto com Resident Evil Village e que era para ser lançado em julho do ano passado, mas foi adiado para 2022 e até agora não obteve atualizações sobre seu lançamento.


Resident Evil Village foi lançado em maio de 2021 e já conta com 5,7 milhões de unidades vendidas mundialmente. Devido à demanda popular pedindo por uma DLC, a Capcom anunciou o conteúdo extra sem dar quaisquer detalhes do que poderia ser. Alguns fãs especulam que a DLC possa ser uma campanha protagonizada por Chris Redfield mostrando o "lado B" da narrativa, algo parecido com "Separate Ways" de Resident Evil 4.



Já outros fãs especulam que possa ser uma pequena narrativa focada nos sobreviventes que recebem Ethan no começo do jogo. E há quem também acredite que a Capcom irá lançar uma DLC incluindo Ada Wong no game, uma vez que sua participação foi considerada até um certo momento do desenvolvimento, segundo as artes conceituais do título. 


Quanto a Re:Verse, o game obteve betas fechados e abertos para os fãs testarem, mas gerou muitas críticas negativas pela ausência de uma gameplay satisfatória e dinâmica, o que acabou acarretando em seu adiamento. Ele se tratava de um presente da Capcom aos fãs como agradecimento pelos 25 anos de sucesso da franquia Resident Evil. Mas a comemoração dos 25 anos acaba oficialmente em 22 de março de 2022, quando a franquia completar 26 anos.



Não há como descartar também a possibilidade de outros conteúdos para Resident Evil como o anúncio do tão esperado remake de Resident Evil 4 ou até remasters de Resident Evil Outbreak. Também alertamos que é provavél receber notícias sobre Ghostwire: Tokyo, novo jogo da Tango Gameworks, companhia fundada por Shinji Mikami, o criador de Resident Evil e The Evil Within.


O State of Play acontece amanhã, 9 de março, às 19h00 (horário de Brasília) nos canais oficiais do PlayStation.