Constantin Film pretende fazer mais projetos de Resident Evil



Discussão veio à tona por usuários da internet com o lançamento de The Last of Us


Mesmo depois de tantas críticas negativas em relação às oito adaptações live-actions de Resident Evil, a Constantin Films deve continuar realizando mais projetos envolvendo a franquia de survival horror da Capcom. Devido ao lançamento próximo da série de The Last of Us, usuários da internet trouxeram à tona algumas discussões envolvendo adaptações de games e relembraram uma entrevista que os diretores da Constantin tiveram com o portal The Hollywood Reporter.


Na entrevista, feita em outubro de 2022, os chefes da produtora, Martin Moskowicz e Oliver Berben, afirmaram que possuem grandes planos para Resident Evil no futuro, o que indica que teremos mais projetos envolvendo a franquia ou até mesmo uma sequência de "Bem-vindo a Raccoon City".

“Temos ainda grandes planos para Resident Evil, com este universo de personagens. Estamos trabalhando em vários projetos a todo vapor. Resident Evil é de longe a franquia mais bem-sucedida que a Constantin Film já teve. Então só porque uma série não foi renovada, não quer dizer que vamos jogar a toalha”, disse Martin Moskowicz.



Esse comentário foi muito compartilhado pelas redes sociais nas últimas horas, levando até a franquia "Resident Evil" para os assuntos mais comentados do Twitter. Os fãs, no entanto, não ficaram muito contentes com a afirmação e pedem por adaptações mais fieis aos jogos.


A mais recente adaptação de Resident Evil foi a série live-action produzida em parceria com a Netflix. O conteúdo foi cancelado no fim de agosto depois da visualização da série cair drasticamente, além das incontáveis críticas negativas. O filme "Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City" também não agradou nem um pouco a comunidade, mas em comparação com a série, obteve uma recepção "menos pior" e foi considerado um sucesso nas plataformas de streamming segundo o ator Tom Hopper, quem interpreta Albert Wesker no filme.

O próximo grande lançamento da franquia Resident Evil será o remake do quarto título que chega no dia 24 de março de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PC.