The Capcom Project | Jornalista indica um reboot de Dead Rising a caminho



Franquia amada de zumbis, e um tanto da zoeira, pode estar perto de receber um novo game


Jogos de zumbis sempre fizeram um sucesso estrondoso e a Capcom tem bons créditos para esse estilo ser tão consagrado atualmente. Além da gigante marca Resident Evil que conta com a forte presença de zumbis nos primeiros games, a desenvolvedora também é dona de Dead Rising, um verdadeiro clássico que colocou os jogadores no papel de um jornalista nada sério para explorar um shopping center dominado pelos mortos-vivos.


O primeiro game foi lançado em 2006 e recebeu críticas bem positivas. Ao longo dos anos, a franquia foi evoluindo em gameplay, caindo mais na zoeira, trazendo mapas ainda maiores, porém as críticas foram ficando cada vez mais duras. O último lançamento foi Dead Rising 4, lançado ao final de 2016, que conta com o retorno de Frank West e mecânicas inéditas para a série. No entanto, o quarto título não obteve críticas tão boas e vendeu abaixo do esperado.

Agora, um rumor indica que a Capcom pode estar trabalhando em um reboot da franquia. A informação foi compartilhada pelo jornalista Jez Corden no Twitter.


"Se você é um fã de Dead Rising, talvez tenha algo no horizonte para você...", diz Jez em um comentário. Em outro reply, ele fala sobre o projeto ser um reboot: "Ouvi dizer que é um reboot, a Capcom tem tido um bom repertório ultimamente."



A franquia Dead Rising já vendeu mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo desde o seu primeiro lançamento em 2006. A série também conta com duas adaptações live-actions, estreladas por Jesse Metcalfe. Os dois primeiros games remasterizados e o quarto título estão disponíveis para PS4 e Xbox One. Dead Rising 3 é um exclusivo de Xbox One.