Resident Evil (Remake): DICAS

DICAS


DICAS GERAIS


. Evite matar todos os inimigos que você encontrar no jogo para economizar munição e recursos. Mate somente quando precisar ou em locais muito frequentados ou em corredores estreitos.

. Aprenda a driblar/esquivar dos ataques dos zumbis para que você possa economizar munição e tempo.

. Se optar em matar zumbis que estejam em locais muito frequentados, incendeie os corpos (a não ser que você tenha conseguido explodir a cabeça) para que eles não voltem depois como Crimson Heads.

. Gostando ou não gostando de Richard, não hesite em salvá-lo do veneno da Yawn uma vez que quando ele morrer definitivamente, deixará uma Shotgun com slot mais alto que sua Shotgun normal.

. Quando encontrar Lisa Trevor, evite confronto próximo ou esquivar dela. Pois os ataques, por causa das correntes, são fáceis de alcançarem seu personagem e podem tirar muito dano. O recomendado é se afastar o máximo possível dela e procurar driblar ela por outros caminhos do mapa ou então ir para frente dela mas usar uma erva depois.

. Enquanto Jill recebe armas e munições de Barry, Chris pode receber assistência médica de Rebecca. Por isso, caso esteja ferido e queira economizar ervas ou sprays, vá para a sala de save onde Rebecca se abriga para receber um tratamento da colega.

. Procure guardar bastante munição de Shotgun (ou então de Grenade Launcher) para quando os Hunters invadirem a Mansão. Você precisará muito dessas armas, e por serem criaturas que tiram muita vida de seu personagem, é recomendado matá-los.

. Caso queira evitar o confronto com o Tyrant T-002 no heliporto, não salve seus parceiros. Em contrapartida, você acabará pegando o final ruim, em que somente seu personagem sobrevive ao incidente.


ROUPAS ALTERNATIVAS



Sarah Connor (Jill): Termine o jogo com Jill pela primeira vez em qualquer dificuldade.



Jill de Resident Evil 3 Nemesis: Termine o jogo com Jill pela segunda vez em qualquer dificuldade



Street Thug (Chris): Termine o jogo com Chris pela primeira vez em qualquer dificuldade



Chris de Resident Evil CODE: Veronica: Termine o jogo com Chris pela segunda vez em qualquer dificuldade



Chris e Jill BSAA (Resident Evil 5): Versão HD Remaster, as roupas já estão inclusas e podem ser selecionadas antes mesmo de começar o jogo.


LOCALIZAÇÃO DAS ARMAS


. Samurai Edge: Jill já começa o jogo equipada com a arma. Já Chris, após encontrar com o primeiro zumbi, volte ao Hall e pegue a Samurai Edge de Jill no chão.

. Shotgun (Jill): Localizada na Sala de Estar na ala leste do primeiro andar da Mansão. Com Jill, pegue-a na parede e saia da sala. Uma armadilha será ativada, mas Barry salvará Jill de virar um sanduíche em uma cutscene.

. Shotgun (Chris): Localizada na Sala de Estar na ala leste do primeiro andar da Mansão. Pegue a Broken Shotgun na ala oeste no primeiro andar da Mansão em uma sala próxima a de Save que deve ser aberta com uma das Chaves Velhas (Old Keys). Leve a Broken Shotgun para a Sala de Estar e substitua as armas.

. Assault Shotgun (Jill): Localizada na sala da Yawn após a morte de Richard Aiken. Leve o SERUM (antídoto) para Richard. Durante a batalha contra a Yawn, Richard irá morrer e após sua morte, pegue a Assault Shotgun no chão.

. Assault Shotgun (Chris): Localizada na sala do Mother Neptune. Leve o SERUM (antídoto) para Richard. Quando chegar na Casa de Hóspedes, mais especificamente, na sala inundada com os tubarões, Richard irá morrer numa tentativa de salvar Chris em uma cutscene. Depois de escoar a água, desça até um corredor grande onde os tubarões estarão morrendo pela falta d'água e a Shotgun estará no chão.

. Magnum: Localizada no cemitério perto da cabana de Lisa Trevor aos arredores da Mansão. Ainda na Mansão, pegue a Wind Crest em uma sala do segundo andar onde tem um aquário e leve até esse pequeno cemitério. Coloque-a em um túmulo para revelar mais 3 Crests. Pegue todas e, com cada uma, examine atrás do objeto e acione as linhas e coloque todas no túmulo do lado. Um mecanismo irá revelar a Magnum.

. Grenade Launcher (Jill): Localizada na varanda onde Forest morreu. Essa arma é exclusiva para Jill e estará ao lado do cadáver do colega dos S.T.A.R.S.

. Combat Knife: Chris e Jill já começam com Facas de Combate no jogo. Mas você pode adquirir outra na Caverna durante a batalha contra a Black Tiger (uma Aranha Gigante). Use essa Faca ou a Flamethower para liberar a porta dupla coberta por teias de aranha.

. Flamethower: Localizada na Caverna abaixo da Mansão em um corredor onde há um suporte. Ela pode ser usada somente com Chris, mas ambos os personagens devem pegá-la para abrir uma porta com ela.

. Self Defense Gun: Localizada no quarto 003 da Casa de Hóspedes/Guardhouse, onde há um corpo enforcado.

. Barry's .44 Magnum: Pode ser usada apenas por Jill. Na batalha contra Lisa Trevor na tumba de Jessica, basta não devolver a arma para Barry.

. Rocket Launcher: Durante a batalha contra o Tyrant T-002 no heliporto, Brad Vickers jogará a arma. Pegue-a para matar o Tyrant.



ARMAS INFINITAS


. Samurai Edge Infinita: Termine o jogo com Chris ou Jill na dificuldade Médio ou Superior em menos de 5 Horas.

. Rocket Launcher Infinita: Termine o jogo com Chris ou Jill na dificuldade Médio ou Superior em menos de 3 horas. É possível matar o Tyrant com essa arma no final do jogo.


MODOS DE JOGO


. Once Again: Termine o jogo com qualquer personagem em qualquer dificuldade. O Modo Once again apenas reinicia o jogo, porém considerando seu histórico, assim você pode jogar o game novamente, mas com roupas alternativas e armas infinitas (se tiver desbloqueado).

. One Dangerous Zombie: Termine o jogo com qualquer personagem na dificuldade Normal ou Superior. Quando for jogar "Once Again...", Forest Speyer irá aparecer em locais diferentes do jogo como um zumbi. Mas você não podem nem atirar nele, pois caso atire ou o combata, ativará as granadas em seu peito e o cenário todo será afetado, incluindo você, é morte instantânea.

. Real Survival: Termine o jogo com qualquer personagem na dificuldade Normal ou superior. Nesse modo, os baús não tem ligação, o que você guardar em um baú, ficará naquele baú. Além disso, a munição fica mais escassa, os inimigos dão mais dano, os recursos diminuem e o jogo tira a mira automática.

. Invisible Enemy: Termine o jogo com qualquer personagem no modo "Real Survival". Nesse modo, todos os inimigos estão invisíveis, incluindo chefões como a Planta 42 e o Tyrant T-002. Você pode localizar alguns inimigos por espelhos que estiverem pela Mansão.


FINAIS ALTERNATIVOS


. Chris Redfield -

- Chris, Jill e Rebecca: Salve Rebecca do Hunter e livre Jill da cela usando os 3 MO Disks.

- Chris e Jill: Não salve Rebecca do Hunter e livre Jill da cela usando os 3 MO Disks.

- Chris e Rebecca: Salve Rebecca do Hunter e não livre Jill da cela.

- Chris Sozinho: Não salve Rebecca do Hunter e não livre Jill da cela.


. Jill Valentine -

- Jill, Chris e Barry: Livre Chris da cela usando os 3 MO Disks e devolva a arma de Barry para ele e proteja-o durante a batalha contra Lisa Trevor na tumba de Jessica.

- Jill e Chris: Livre Chris da cela usando os 3 MO Disks e não devolva a arma de Barry para ele ou deixe que Lisa o mate durante a batalha na tumba de Jessica.

- Jill e Barry: Não livre Chris da cela e devolva a arma de Barry para ele e proteja-o durante a batalha contra Lisa Trevor na tumba de Jessica.

- Jill Sozinha: Não livre Chris da cela e não devolva a arma de Barry para ele ou deixe que Lisa o mate durante a batalha na tumba de Jessica.


FÓRMULA DO V-JOLT


A - Pegue 3 Potes Vazios.

B - Água + UMB Nº 3 = NP-004

C - Yellow-6 + NP-004 = UMB Nº 10

D - Yellow-6 + Água = UMB Nº 7

E - UMB Nº 10 + UMB Nº 7 = VP-017

F - VP-017 + UMB Nº 3 = V-JOLT


Detalhado: 

A - Pegue 3 Potes Vazios (Empty Bottles)

B - Encha um com água e outro com UMB Nº3. Combie os dois para obter o NP-004.

C - Encha um pote com Yellow-6 e combine-o com o NP-004 para criar o UMB Nº10.

D - Encha um pote com água e um com Yellow-6 para obter o UMB Nº7.

E - Combine o UMB Nº10 com UMB N°7 para obter o VP-017.

F - Encha um pote com UMB Nº3 com o VP-017 para criar o V-JOLT.



PUZZLES, CÓDIGOS E SENHAS

Puzzle da Monster Plant

- Na ala oeste da Mansão no primeiro andar, em uma sala com uma planta infectada pelo T-Vírus que impede a sua passagem, é preciso pegar o Chemical Bag no quintal da ala leste no primeiro andar. Coloque a Chemical Bag em um motor e acione na posição RED (Vermelho). A Planta irá morrer e várias Ervas estarão disponíveis na sala.


Puzzle da Sala das Armaduras

- Empurre as Armaduras na seguinte sequência:

1 - Alabarda / Halberd
2 - Machado / Axe
3 - Escudo / Shield
4 - A quarta armadura será acionada sozinha.

Aperte o botão no centro da sala para revelar a Jewerly Box, em que examinando-a e abrindo-a, você encontrará uma Death Mask.


Puzzle do Relógio para Shield Key


- Primeiramente, você deve pegar as Notas Musicais para tocar no piano (no caso de Chris, você deve deixar Rebecca aprendendo). Após abrir uma sala secreta, pegue o Emblema na Sala de Jantar o substitua-o pelo Emblema Dourado nessa sala secreta.

- Coloque o Emblema Dourado no local onde você pegou o Emblema Normal na Sala de Jantar. O Relógio será ativado. Verifique o Relógio e marque nele 6h00 (mova o ponteiro menor para baixo).


Puzzle da Wind Crest


- Na Sala do Aquário (sala localizada no segundo andar da Mansão na ala leste, em que tem um aquário), pegue nos quadros o Fishhook e o Lure of a Bee. Combine os dois para obter o Gold Bee Specimen.

- Pegue no quadro perto da porta o Bee Specimen. Coloque o Gold Bee Specimen no quadro de Fishing Lures (onde você acabou de pegar o Bee Specimen).

- Deixe o Gold Bee Specimen no quadro ao lado da porta e coloque o Bee Specimen no quadro ao lado do armário. Um mecanismo será ativado e a Wind Crest será revelada.


Puzzle da Galeira


- Aperte o botão da primeira pintura (próxima a porta) para deixá-la Laranja.
- Dê a volta no corredor.
- Aperte os botões das outras figuras para deixá-las Verde e Roxo.
- Com a sequência Laranja - Roxo - Verde, verifique a Pintura de Lisa.


Puzzle das Estátuas de Cachorro (Weathervane Puzzle)


- No caminho para a cabina de Lisa Trevor, assim que você acaba de sair da Mansão, verifique os ponteiros.

- Coloque o Ponteiro Vermelho em W (West)
- Coloque o Ponteiro Azul em N (North)
- A passagem no final da trilha será destrancada




Puzzle do Cemitério / Crests / Magnum


- No cemitério cheio de Corvos a caminho da cabana de Lisa Trevor, verifique o túmulo da direita. Coloque a Wind Crest (adquirida no Puzzle da Wind Crest na Mansão) no túmulo e um mecanismo será ativado revelando mais 3 Crests (Sun, Moon, Star).

- Pegue cada uma das Crests e examine cada uma. Atrás de cada Crest terá um mecanismo a ser ativado. Ative o mecanismo de cada uma e então, siga para o túmulo da esquerda e coloque as peças.

- Um mecanismo será ativado e revelará a Magnum.



Puzzle do Neptune / Escoação da Água


- Nos laboratórios abaixo da Guardhouse (Casa de Hóspedes) aos arredores da Mansão, quando você tentar escoar a água, Neptune (um tubarão infectado) irá tentar impedi-lo ao tentar quebrar o vidro do estabelecimento. Para derrotá-lo, siga as seguintes instruções:

- Examine e aperte o botão no painel no centro da sala.
- Aperte o botão da direita.
- Aperte o botão da esqueda.
- Atrás da escada, ative a válvula. Para saber qual válvula apertar, verifique um quadro branco deixado em cima de uma mesa.
- Após apertar a válvula no painel, volte para onde estava e aperte o botão do centro.
- Aperte o botão da direita novamente.
- Então, aperte o botão da esquerda.

A água será escoada e então você pode seguir ao final do corredor e ir direto para a sala onde estarão os tubarões fora d'água. Não precisa se preocupar com eles. (No caso de estiver jogando com Chris e tiver salvado Richard, a Assault Shotgun estará disponível nessa sala). No final da imensa sala, entre na área alagada e suba em uma  plataforma e tente pegar a chave no painel.

O Mother Neptune atacará. Não desça ainda! Empurre o painel branco para dentro da água e então ative um mecanismo ao lado. O Mother Neptune será eletrocutado e morrerá. Agora sim, pode descer tranquilamente e pegar a Gallery Key.


Puzzle da Sala de Química / V-JOLT


- Para abrir a porta, é necessário colocar um código que pode ser aleatório, mas sempre usando os números 6 - 3 - 5.

Combinações Possíveis: 3-5-6; 3-6-5; 5-3-6; 5-6-3; 6-3-5; 6-5-3;


Puzzle do Cylinder & Shaft


- Após pegar o Cylinder no final da Mansão, combine-o com o Shaft localizado no mecanismo do elevador (perto da sala onde Enrico morre).
- Ao combinar o Cylinder e o Shaft, acione o elevador com a senha 4-2-3-1.


Puzzle / Código no PC da Umbrella (Laboratório)


- Ao chegar, enfim, no Complexo de Laboratórios de Arklay, abaixo da Mansão, você encontrará em uma sala um computador da Umbrella. Coloque os seguintes códigos:

LOGIN: John
SENHA: Ada

- Ao entrar no login de John, você poderá ter acesso ao destravamento dos setores B-2 e B-3. A senha para abrir os setores é "CELL".


Puzzle / Código da Sala dos Slides


- Na sala com um projetor de slides, verifique uma parede a esquerda da sala e coloque o código 8462.