Capcom pode estar estudando a possibilidade de Resident Evil 3 Remake!


O Remake de Resident Evil 2 está sendo pedido desde o lançamento do remake do primeiro Resident Evil, originalmente lançado em 1996. Com a chegada do novo título previsto para Janeiro de 2019, a Capcom pode estar estudando a possibilidade de fazer o remake do terceiro título da franquia que também é um game muito bem avaliado e lembrando pela comunidade gamer.

Resident Evil 3 Nemesis ou como chamado no Japão, Biohazard 3 Last Escape, ocorre 24 horas antes e depois de Resident Evil 2. Semanas depois de voltarem do incidente na Mansão Spencer, os membros do S.T.A.R.S levam todas as informações obscuras da Umbrella para a Delegacia de Polícia, entretanto, comprado pela corporação, o chefe Brian Irons arquiva o caso e distorce fatos considerando os S.T.A.R.S. como loucos e até usuários de drogas. Chris Redfield viaja para a Europa a fim de investigar a Umbrella por conta própria, enquanto Jill Valentine permanece em Raccoon City para investigar a corporação dali. Mas o pior acontece, o T-Vírus se espalha após um incidente nos esgotos e a cidade é dominada por zumbis e armas biológicas. O jogador controla a policial Valentine pelas ruas de Raccoon tentando sobreviver aos piores ataques, principalmente aos de Nemesis, uma arma bio-química criada pela Umbrella para matar os membros restantes dos S.T.A.R.S.


Resident Evil 2 compartilha diversos elementos com Resident Evil 3 Nemesis, pois ambos se passam em Raccoon City e mantém mapas muito parecidos como o da Delegacia de Polícia. O Remake de Resident Evil 2 foi todo desenvolvido graficamente pela RE Engine e é muito possível que a Capcom se utilize dos mapas, objetos e elementos em geral criados em Resident Evil 2 Remake para aproveitar num possível Resident Evil 3 Nemesis Remake. Pois já foi confirmado que Leon S. Kennedy e Claire Redfield não ficarão tão presos ao RPD e poderão sair e investigar mais Raccoon City, assim podendo fazer pontes com Resident Evil 3 Nemesis.


Além disso, a Capcom já afirmou que, caso o Remake de Resident Evil 2 faça um sucesso considerável, eles podem lançar já o Remake de Resident Evil 3 Nemesis, até mesmo para fechar a trilogia clássica de forma que essa fique toda desenvolvida com gráficos e recursos da geração atual. Entretanto, não podemos garantir que isso vá acontecer. Deveremos investir bastante em Resident Evil 2 Remake para poder motivar a Capcom a lançar Resident Evil 3 Remake.


Resident Evil 2 Remake, próximo lançamento da franquia a princípio, está em pré-venda na PSN por R$250 em versão normal, R$269 em versão Deluxe e estará disponível a partir do dia 25 de Janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.