Saiba tudo sobre Resident Evil 2 Remake!


O grande dia, que todos os fãs de Resident Evil esperavam, chegou. O tão aclamado Resident Evil 2 Remake deu a cara em plena conferência da Sony na E3 2018. O impacto do trailer está sendo rebatido em todos os lugares, principalmente em redes sociais e criando diversas perguntas. Aqui você poderá saber tudo o que temos sobre o game até o momento.


Resident Evil 2, originalmente, foi lançado em 1998 para PlayStation One. O jogo acompanha dois sobreviventes que procuram sobreviver a ataques de zumbis e armas biológicas que descobrem até as raízes de todo o acontecimento. Leon S. Kennedy, o herói da franquia, faz sua primeira aparição chegando em Raccoon City para cumprir seu primeiro dia no novo trabalho na Delegacia de Polícia da cidade. Ao mesmo tempo, a universitária Claire Redfield chega em Raccoon a procura de seu irmão, Chris Redfield, que esteve ausente numa viagem para a Europa em busca de vingança pelos acontecimentos que passou no primeiro jogo da franquia, por um longo período sem dar maiores informações a sua irmã. Leon e Claire formam uma dupla e juntam recursos de qualquer lugar para conseguirem sair do caos. Resident Evil 2 foi responsável por ser pesadelos de fãs e é um dos jogos mais bem avaliados e lembrados pela comunidade gamer, assim considerando-o como um clássico. Em 2015, a Capcom anunciou de que trabalhavam num Remake de Resident Evil 2 e não informou mais nada desde então, deixando o clima de surpresa para a E3 deste ano.


Antes de tudo, é bom relembrar de que o Remake, como o próprio nome já diz, é o jogo refeito do zero. Ou seja, o game foi construído novamente dentro do enredo apresentado no parágrafo anterior. Logo, os cenários e personagens foram reconstruídos com novas estéticas desenvolvidas pela RE Engine, uma mecânica que usa-se da técnica de fotogrametria para criar os objetos ou personificações virtuais de forma que pareçam reais. Nota-se que os gráficos estão muito avançados e que o game apresenta uma riqueza grande de detalhes. No trailer é possível notar que o clima do RPD (Raccoon Police Departament - Departamento de Polícia de Raccoon), local onde ocorre o jogo, está mais assustador do que nunca. Os corredores estão todos escuros com marcas de sangue espalhado por todo o lado.


Como um rumor, Resident Evil 2 Remake será em terceira pessoa, ou seja, câmera sobre os ombros tal como em Resident Evil 4, Resident Evil 5 e Resident Evil 6. Entretanto, apesar da câmera estar em terceira pessoa, não significa que o game perdeu a essência do Survival Horror. Em curtos momentos do trailer, é possível notar que zumbis aparecem de repente e atacam o protagonista, os cenários reforçam que Resident Evil 2 seja mesmo um game de terror. Leon e Claire foram reconstruídos também. O policial apresenta uma estética jovem e bem diferente de suas aparições em outros títulos da franquia. Além disso, Leon mantém seu figurino exatamente como criado no game de 1998. Por outro lado, Claire Redfield mudou bastante seu rosto e também seu visual. No clássico, Claire usa uma jaqueta de couro vermelha, shorts vermelhos com botas de cano longo e atrás de sua jaqueta vermelha, tem uma estampa referenciada a música "Made in Heaven" de Queen. Aparentemente, Claire não manteve este visual, sua jaqueta, apesar de ser vermelha, não é totalmente igual a do original e seu rosto mantém traços da Claire de Resident Evil Revelations 2, spin-off lançado em 2015.


Não se sabe se Resident Evil 2 Remake terá DLCs. Todavia, conseguimos ouvir em determinado momento, ninguém mais, ninguém menos que o agente Hunk falando sobre sobrevivência. Há especulações de que o game contará com DLCs sendo protagonizadas por Hunk e Ada Wong que tem também uma pequena participação no trailer podendo ver apenas sua sombra. Porém, não existem provas de que a Capcom vá lançar mesmo DLCs, o que deixou os fãs pensando se seria somente conteúdos extra sem necessidade de download.


Os inimigos, tais como zumbis, lickers e Mr. X aparentam ter sido construídos sob uma estética detalhada e estão muito violentos. Raccoon City, então, nem se fala. Alguns elementos clássicos da cidade podem ser vistos no trailer, tais como a entrada da delegacia, a loja "Arukas" que aparece logo no começo do jogo original e até mesmo a placa de entrada da cidade na qual consegue-se ler "Welcome to Raccoon City. Home of Umbrella".


Não se sabe ainda se o Remake será composto em cenários A e B como o de 1998. Porém, o que deixou fãs muito preocupados foi em mudar bastante o cânon da série. Oficialmente, Resident Evil 2 é composto pelos cenários Claire A e Leon B. Mas no trailer do Remake, podemos ver o Mr. X atacando Claire e Sherry, o que faria parte do cenário B de Claire já que o Tyrant aparece somente nos cenários B.


O título encontra-se na pré-venda e estará disponível dia 25 de Janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Caso o jogador opte em comprar na pré-venda, que na PSN brasileira encontra-se por R$250, ele levará um bônus de um tema PS4, armas Samurai Edge estilo Chris Redfield e Jill Valentine. Caso opte em comprar a Deluxe Version, ele levará com o game novas skins para Leon e Claire, além da Samurai Edge estilo Albert Wesker, Chris e Jill, tema PS4 e também uma amostra da trilha sonora do game. No Japão, ao que podemos notar pelo trailer japonês, o game será chamado de "BIOHAZARD RE:2".