Nemesis não poderá entrar nas Save Rooms em Resident Evil 3, confirma Capcom


Nesta sexta-feira (06), a internet se deparou com diversas informações inéditas sobre Resident Evil 3 pela revista OXM. Uma das informações e que até causou pânico por parte dos jogadores foi de de que Nemesis poderia entrar nas Save Rooms, sendo o primeiro inimigo da franquia a supostamente fazer isso. Porém, a informação foi um mal-entendido. Agradecimento especial aos parceiros do EvilHazard por terem nos notificado dessa notícia!


O que ocorreu foi que, na verdade, durante o preview da revista OXM, os jogadores que testaram cerca de 2-3 horas de jogo confundiram um cenário com uma save room porque nela havia uma máquina de escrever e Nemesis conseguia perseguir Jill Valentine ali. Mas a tal sala não era uma Save Room, pois para uma sala ser totalmente segura, deve conter as máquinas de escrever, baú e ainda uma música que toca para acalmar os jogadores. Dizendo a Capcom, a música é a chave para diferenciar uma save room de outros cenários.


O cenário que foi confundido seria equivalente mais ou menos a, por exemplo, o cenário do Hall no Resident Evil 2. Apesar de conter uma máquina de escrever e um baú no Hall, não é bem uma sala segura, pois lá zumbis do cenário 2nd e Mr. X podem perseguir seu personagem. Outro exemplo seria a sala em baixo da estátua da delegacia, também tem um baú e uma máquina de escrever, mas não se consolida como uma sala segura por não ter a música e também por zumbis conseguirem invadir lá dentro, apesar de Mr. X não poder. E para tentar esclarecer ainda mais, outro exemplo de cenário que se confunde com sala segura, ainda pegando Resident Evil 2 como exemplo, seria a sala dos esgotos onde há baú, uma máquina de escrever, a TV para assistir o vídeo de Birkin e onde também há o puzzle das peças de xadrez. Ali, apesar de ter todos recursos de uma save room, também não tem música e caso atraia os zumbis até lá, eles podem invadir o local.


Contudo, a Capcom confirmou ao GamesRadar que Nemesis não poderá invadir as Save Rooms de fato. Ou seja, quando adentrar em uma sala e tocar a música de save, pode ficar tranquilo que ali é seu espaço! 

Resident Evil 3 chega no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo já está em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam.