Novos detalhes sobre Resident Evil 3 são revelados em matéria especial de revista do Xbox


MUITO CUIDADO! AS INFORMAÇÕES PODEM CONTER SPOILERS!


Em uma matéria da revista OXM (Official Xbox Magazine - Revista Oficial do Xbox) focada em Resident Evil 3, muitos detalhes inéditos sobre o jogo foram revelados. Algumas informações podem chegar a ser considerada SPOILERS contando com o desejo de alguns fãs em serem surpreendidos em vários quesitos. Portanto, não recomendamos ler as informações abaixo caso queira preservar sua experiência.




- Primeiramente, foi dito pela revista que Nemesis poderá entrar nas salas de Save (Save Rooms), sendo o primeiro inimigo da franquia a conseguir fazer isso já que em todos os outros jogos, as Save Rooms eram os locais 'sagrados' para os jogadores que os acalmava com belas músicas. Parece que Nemesis não deixará isso acontecer.

ATUALIZAÇÃO: Nemesis NÃO poderá entrar em Save Rooms, confirma Capcom!



- A trama foi aprofundada e bem alterada. Em vista grossa, está sendo conhecida como "Jill vs Nemesis", sendo que ambos os personagens receberam maior foco em suas histórias. Poderemos não só saber melhor sobre a personalidade e essência de Jill como iremos saber sobre as origens de Nemesis.

- Carlos Oliveira terá mais trechos jogáveis. Em Resident Evil 3: Nemesis, o mercenário da U.B.C.S. era jogável apenas em um trecho: logo após a batalha de Jill e Nemesis na Clock Tower, quando o homem ia até o Hospital de Raccoon procurar por uma vacina. Na reimaginação, Carlos terá mais trechos e será bem mais aproveitado. Ainda assim, ele não terá uma campanha para ele como muitos fãs imaginavam.


- Raccoon City foi exponencialmente expandida permitindo uma exploração bem mais intensa. Não chega a ser um mundo aberto e nunca esteve nos planos ser um, mas os fãs poderão explorar bastante podendo entrar em estabelecimentos a procura de recursos. Além disso, Raccoon City terá um som muito potente que servirá bem para a imersão do jogador, uma vez que andando pela cidade, será possível ouvir bem a ambientação como tiros vindos de longe, sons de passos, gritos etc como se o jogador estivesse dentro do jogo no meio do caos da cidade.

- Jill poderá usar linhas do metrô para deslocar-se em pontos da cidade para cumprir espécie de "sub-missions". Por exemplo, o jogador poderá optar em deslocar-se em diversos pontos da cidade para pegar armas ou itens especiais por exemplo, mas deve-se sempre ter cuidado, já que muitos inimigos inesperados podem aparecer, incluindo o próprio Nemesis, sendo aconselhado escolher bem o que fazer e deixar de fazer.


- As Aranhas voltam, diferente de Resident Evil 2, segundo a revista. Esses inimigos são clássicos em Resident Evil 3 e aparecem principalmente na Clock Tower. A princípio, elas estarão de volta e estão diferenciadas dos Drain Deimos que lembram um pouco aracnídeos.

- Nemesis tem uma AI superior a de Mr. X e foi justamente o feedback do Tyrant T-103 de Resident Evil 2 que possibilitou aos desenvolvedores transformar Nemesis em um inimigo ainda mais ameaçador. Haverá momentos do jogo que Jill estará segura, mas não quer dizer que aquela área será impossível a Nemesis. Basicamente, o inimigo tem pontos marcados para aparecer, igual no original, mas sua presença está bem maior e terão muitos encontros a mais.

- Nemesis irá derrubar itens raros ao ser derrotado, como no original. Porém, não é sempre que ele irá presentear os jogadores com esses itens. São apenas em momentos específicos. Em boa parte do jogo, ao ser derrubado, ele poderá simplesmente 'dropar' munição.


- A Grave Digger está sim no jogo, assim como seus "filhotes", Sliding Worms. Haverá momentos em que o jogador presenciará tremores provocados por ela.

- Novos inimigos estão presentes, mas a revista não os revelou.

- Os Hunters Beta e Gamma estão no jogo como já mostrados em trailer e gameplay.


OBSERVAÇÃO: Informações como essas serão divulgadas somente em nosso site, uma vez que nossos textos mais simples e diretos em redes sociais podem prejudicar os jogadores que querem manter-se ilesos por spoilers.

Resident Evil 3 chega no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo já está em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam.