"Resident Evil: Welcome to Raccoon City" é o nome oficial do novo filme live-action da franquia



O reboot cinematográfico de Resident Evil foi anunciado anos atrás, e nos últimos meses foram divulgadas diversas informações sobre a produção. Na noite de ontem (20/03), o portal IGN trouxe em primeira mão o título oficial do novo filme live-action do diretor Johannes Roberts. O título será chamado de Resident Evil: Welcome to Raccoon City.


Além disso, o diretor também confirmou a IGN que o filme adaptará os dois primeiros jogos da franquia, informando que veremos a Mansão Spencer do primeiro jogo e a bela RPD do segundo. O novo filme live-action não tem ligação com os filmes de Alice, interpretada por Milla Jovovich, e dirigidos por Paul Anderson. Não só isso, mas o título também não terá ligação com a série live-action de Resident Evil na Netflix. A obra realmente se trata de uma adaptação das origens da história dos games.


O filme contará com presença de diversos personagens marcantes como Claire Redfield (Kaya Scodelario), Jill Valentine (Hannah John-Kamen), Leon S. Kennedy (Avan Jogia), Chris Redfield (Robbie Amell), Ada Wong (Lily Gao), Albert Wesker (Tom Hopper), Richard Aiken (Chad Rook) entre vários outros. A data prevista para estreia sugerida por alguns atores e pela Constantin Films permanece sendo 3 de setembro de 2021.