The Capcom Project | Netflix está produzindo filme live-action de Mega Man



A franquia aclamada de games da Capcom ganhará a sua adaptação cinematográfica em breve


Mega Man está entre uma das franquias de videogames mais aclamadas da história e no próximo 17 de dezembro, a série completará 34 anos desde seu primeiro lançamento. O jogo mais recente da série foi Mega Man 11, lançado em 2018, época em que também foi anunciado um filme live-action do pequeno robô azul da Capcom.


Ontem (13), o portal IGN notificou que a adaptação cinematográfica de Mega Man segue em produção e apurou, com fontes próximas ao projeto, que o filme ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. O projeto ainda não foi oficializado pela Netflix, mas a produtora Supermaché deixou escapar sobre a parceria com o serviço de streaming em uma atualização recente no site.


"Henry, Rel e sua produtora interna, Orlee-Rose Strauss, mantêm uma lista de projetos em desenvolvimento. Os projetos em andamento incluem uma adaptação de Mega Man, da Capcom, para a Chernin Entertainment e Netflix, que escreveram o roteiro e estão dirigindo.", consta no site oficial da produtora.



A adaptação cinematográfica de Mega Man foi anunciada em 2018 pela 20th Century Fox e conta com Henry Joost e Ariel Schulman para escrever e dirigir o filme. O longa ainda não possui previsão de lançamento.


Vale lembrar também que a Netflix têm investido bastante em adaptações de games. Nos últimos anos, o serviço de streaming anunciou uma série animada de Tomb Raider, lançou a adaptação de The Witcher e também está produzindo uma série live-action baseada em Resident Evil, além de ter distribuído a minissérie Resident Evil: Infinite Darkness.