Progressos em Resident Evil 2, 3 e 7 poderão ser transferidos para as versões de PS5 e Xbox Series X



Capcom confirmou a possibilidade de transferir os saves de PS4/X1 para os consoles da nova geração com os lançamentos dos upgrades


No começo do mês de março, a Capcom anunciou versões para PlayStation 5 e Xbox Series X de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7 biohazard, que serão lançadas ainda este ano. Aqueles jogadores que já tem os jogos no PS4 e Xbox One poderão fazer os upgrades sem custo adicional.


Ontem, 15 de março, através de seu Twitter oficial, a Capcom confirmou que o progresso/saves de PS4 e Xbox One poderão ser transferidos para as versões de PS5 e Xbox Series X. Além disso, as DLCs da Gold Edition de Resident Evil 7 estão inclusas na nova versão de PS5.


Os upgrades dos três títulos não irão implementar nada de novo na gameplay, segundo a própria Capcom. A melhoria fica pela parte técnica com aprimoramento do áudio, gráficos, resolução, taxa alta de frames, loadings mais rápidos, ray tracing e suporte aos recursos do DualSense. Uma atualização com melhorias técnicas também será lançada para o PC.


As versões de PS5 e Xbox Series X|S de RE2, RE3 e RE7 não possuem uma data de lançamento definida, mas a empresa promete ser ainda em 2022.