The Capcom Project | Street Fighter 6 está prestes a redefinir a experiência dos jogos de luta



Capcom promete redefinir a experiência dos jogos de luta com Street Fighter 6


Durante a última edição do State of Play, onde Resident Evil 4 Remake e Resident Evil Village para PS VR2 foram anunciados, Street Fighter 6 também recebeu diversas novidades. Com a Summer Game Fest acontecendo no momento, tivemos mais notícias ainda sobre o sexto capítulo da lendária saga de jogos de luta da Capcom e iremos atualizar aos poucos pela coluna "The Capcom Project".


Street Fighter 6 chega mundialmente em 2023 e representa a próxima evolução da série Street Fighter, que já vendeu mais de 47 milhões de unidades. Agora desenvolvido com a RE Engine, Street Fighter 6 contém três modos distintos de jogo: Fighting Ground (um modo "padrão" com características clássicas da franquia), World Tour (uma campanha narrativa e imersiva) e Battle Hub (um modo mais focado em partidas online). A experiência ainda inclui recursos inovadores de jogabilidade, além de visuais aprimorados em todos os aspectos.


Uma nova característica a ser introduzida na série com o próximo jogo é a Narração em Tempo Real, onde vozes de famosos comentaristas da comunidade de jogos de luta como Jeremy "Vicious" Lopez e Ryutaro "Aru" Noda irão estar comentando as lutas dos jogadores. O recurso terá suporte a legendas em 13 idiomas diferentes para ainda mais acessibilidade. Street Fighter 6 também introduz o Drive System, uma nova barra usada para potencializar as capacidades ofensivas e defensivas dos jogadores: Drive Impact, Drive Parry, Overdrive Art, Drive Rush e Drive Reversal.



Além das inovações de jogabilidade, Street Fighter 6 também celebra tudo que os fãs adoram na franquia ao reunir modos de jogo dos títulos anteriores dentro da experiência do Fighting Ground, incluindo Modo Arcade, partidas online, Modo Treino, batalhas versus locais e mais. Desde os icônicos Warriors como Ryu e Chun-Li, à última inclusão no elenco de Street Fighter V, Luke, os jogadores terão uma ampla gama de estilos de luta e habilidades para dominar. O modo World Tour ainda receberá mais informações em breve, porém se trata de uma campanha narrativa imersiva para um jogador.


Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.