Saiba como ajudar as vítimas da Guerra no Sudão



População do país africano enfrenta diversos problemas com o conflito armado. Foto: NEWS in France


Em todos os games de Resident Evil, vemos vilões com uma fome imparável de poder criando armas biológicas para alcançarem seus objetivos gananciosos, desde um lucro milionário através da venda desses monstros para guerras até a criação de um novo agente biológico para mudar a sociedade e iniciar um novo sistema mundial. Em 27 anos de franquia, Resident Evil também mostrou, de forma figurativa, o quanto as pessoas inocentes pagam pelas ações dessas personagens autoritárias. Infelizmente, o que vemos no videogame ou até mesmo no cinema e nos quadrinhos, nem sempre está tão distante da realidade.


Nas últimas semanas, o Sudão esteve passando por uma guerra civil onde dois generais lutam pelo controle da região. O conflito armado já resultou em centenas de mortes e feridos, muitos sendo crianças. Muitos serviços básicos de alimentação e saúde foram suspensos devidos a bombardeios e o povo sudanês está enfrentando uma dificuldade extrema para se proteger dos conflitos. 

Da mesma forma que fizemos no início da Guerra entre Ucrânia e Rússia, o Resident Evil Project convida todos os seus leitores e seguidores a apoiar ou compartilhar instituições que prestam serviços médicos e de refúgio às vítimas da guerra. Qualquer valor doado já ajuda a salvar vidas! E compartilhando com amigos, podemos obter resultados ainda mais positivos. Abaixo, você encontra links para algumas instituições de apoio:


1. CICV - Sudão

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha é uma organização imparcial, neutra e independente, cuja missão exclusivamente humanitária é proteger a vida e a dignidade das vítimas de conflitos armados e outras situações de violência, assim como prestar-lhes assistência. Eles estão presentes no Sudão há quatro décadas, desde 1978.

As doações tem um valor mínimo de R$20,00 (vinte reais), podendo ser únicas ou mensais. Elas são destinadas ao pedido de recursos de emergência para o Sudão e vão possibilitar as atividades humanitárias da organização no país. Para doar pela CICV, acesse o link: https://doe.cicv.org.br/



2. Save the Children

A organização foi fundada em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial que resultou na morte de muitas crianças. Em 100 anos, levantaram bastante dinheiro para apoiar crianças em situações de necessidade ao redor do mundo, principalmente quando estão ao meio de conflitos armados. O objetivo é de transformar a vida das crianças para melhor e possibilitar um futuro brilhante pela frente.

Atualmente, estão fazendo uma grande campanha de arrecadação para salvar os pequenos do Sudão. As doações podem ser únicas ou mensais, pelo valor mínimo de $10 (dez dólares). Para doar, acesse o link: https://bit.ly/3B3VSXB



3. ACNUR - Agência da ONU para Refugiados

O trabalho do ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, no Brasil é pautado pelos mesmos princípios e funções que em qualquer outro país: proteger os refugiados e promover soluções duradouras para seus problemas. 

Estão fazendo uma campanha para arrecadar valores e destinar o apoio ao povo sudanês. As doações podem ser feitas a partir de qualquer valor em reais (R$), de forma única ou mensal: https://bit.ly/3M6u0bJ



A todos os leitores que chegaram até aqui e que estão ajudando de alguma forma nessa ação, obrigado! Que toda essa ajuda volte em dobro para você! 🙏