Ashley Graham


Nome: Ashley Graham
Nascimento: 1984
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Ashley Graham é a filha do ex-presidente dos Estados Unidos que foi resgatada pelo agente secreto Leon S. Kennedy ao ser capturada por um culto religioso com planos terríveis e bioterroristas. Ela é conhecida popularmente por ser chata, mimada, burra e gritar muitos "LEON, HEEELP!"


No ano de 2004, enquanto voltava de sua universidade, Ashley é sequestrada um culto religioso espanhol conhecido como Los Illuminados. O sequestro foi comandado por Jack Krauser junto com alguns integrantes do grupo e a levam para a Vila El Pueblo, na Espanha, onde residiam. Chegando a vila, infectam Ashley com o parasita Las Plagas, uma espécie de arma biológica que foi pesquisada por Luis Sera a comando do líder do culto, Osmund Saddler e capaz de fazer coisas absurdas em organismos humanos. Eles colocam um ovo do parasita dentro do organismo de Ashley e a deixam trancada em uma sala dentro de um Igreja. Uma vez que o parasita se desenvolvesse no corpo de Ashley, a menina viria a se tornar mais um Ganado (nome dado aos infectados com o parasita) e ficaria sob controle de Saddler. Enviando a menina novamente para os Estados Unidos, com o parasita em seu corpo, seu pai também seria infectado e os Los Illuminados teriam poder sobre diversas potências do globo.


Para resolver a situação do sequestro, o presidente envia seu agente de maior confiança e responsável pela segurança de sua família, Leon S. Kennedy. O sobrevivente do incidente em Raccoon City chega a vila e começa a enfrentar todo o tipo de ameaça que ele nunca imaginou. Entretanto, em um combate, Leon é capturado e infectado com o parasita. Ele logo começa a perceber mudanças em seu organismo, mas não desiste e consegue encontrar Ashley na igreja dos Los Illuminados. Ao encontrá-la, também se depara com o líder Saddler. É aqui que Saddler revela aos dois que continham ovos do Las Plagas dentro de seus organismos e Leon percebe que não adiantaria apenas fugir, ele deveria tirar as aberrações de seus corpos.


Sendo perseguidos por inúmeros Ganados, Leon e Ashley decidem se abrigar em um Castelo com traços medievais, comandado por Salazar e também o castelo, abaixo da terra, foi o local onde foi encontrado fósseis do Las Plagas. Nesse castelo, Leon e Ashley passam por diversos conflitos, ela acaba sendo capturada mais vezes, se reencontra com Leon de novo, é capturada de novo, Leon salva ela de novo e assim sucessivamente. Entretanto, Ashley acaba caindo nas mãos de Salazar e é enviada para uma ilha e trancada em uma sala.


Demora um pouco, mas Leon consegue reencontrar Ashley que em questão de alguns minutos, começa a ser controlada por Saddler devido o parasita estar mais ativo em seu organismo e novamente, Leon tem de salvar a garota. Mais batalhas acontecem e enfim, quando Leon vai tentar pegar Ashley e levá-la a um laboratório para tirar as plagas de seus corpos, Saddler o surpreende. Com sorte, a espiã Ada Wong aparece no certo momento e mantém Saddler ocupado enquanto Leon e Ashley correm pro laboratório. Finalmente, eles tiram a plaga de seus corpos e ficam curados.


Na batalha final, Ashley fica para trás esperando Leon combater Saddler e salvar Ada. Feito isso, um sistema de autodestruição está prester a explodir toda a base na ilha e assim Leon e Ashley correm até um Jet-Ski e conseguem sair do local antes de terem seus corpos carbonizados. Os dois voltam para os Estados Unidos, Ashley reencontra seu pai e Leon dá graças a Deus por não ter mais de ouvir "Leooon, Heeeelp!".

Comentários