ENTREVISTA: Sheri Nicole, modelo de January Van-Sant em Resident Evil Resistance


O EvilHazard junto a nós do Resident Evil Project tivemos a oportunidade de entrevistar Sheri Nicole, a modelo de rosto de January Van-Sant de Resident Evil Resistance, multiplayer assimétrico baseado no universo de Resident Evil, extra de Resident Evil 3. January era uma cidadã de Raccoon City e uma hacker que investigava a ligação entre o Departamento de Polícia de Raccoon (R.P.D.) e a Umbrella. January acabou ficando desaparecida durante sua investigação acabando como uma cobaia para os experimentos de Daniel Fabron na Umbrella para um novo vírus.


Confira a entrevista com Sheri Nicole. Agradecimentos especiais a modelo por ter cedido seu tempo e atenção a nós, ao EvilHazard pela parceria nesse conteúdo e ao André Avcf, do Canal Loading Time.


Check the interview translated to English!



1. Qual é a sua relação com o mundo dos games? Você costuma jogar com frequência, como um hobby, ou não tem muito contato com este universo?

Eu me considero! Eu não tenho todo o tempo do mundo para jogar o quanto eu gostaria, mas eu realmente curto e jogo video games desde quando era uma menininha (eu realmente lembro de ter jogado Resident Evil quando era mais nova e quando eu morava nos Estados Unidos, então eu estou bastante animada em agora ser uma das personagens dos jogos)!



2. Como surgiu o convite para participar de Resident Evil REsistance?

Eu recebi a informação da minha agência de modelos, a qual eu mandei minhas fotos e vídeos. Daí, eu fui escolhida para participar de uma seleção para a personagem, e então fui selecionada para o papel!



3. Você poderia nos dizer quando os trabalhos em RE: REsistance começaram? Ao trabalharem no projeto, vocês tinham ciência de que ele fazia parte do remake de Resident Evil 3?

O processo todo para o papel da “January” (e eu acho que para todos os personagens) começou há bastante tempo (mais de um ano atrás). Quando fui escolhida para ser a January, eu não tinha idéia de que seria parte do remake de Resident Evil 3, então eu fiquei muito feliz e animada quando descobri que seria!



4. Quais foram os maiores desafios vividos por você ao interpretar seu personagem em RE: REsistance? Foi seu primeiro trabalho como modelo de um personagem de um jogo?

Foi meu primeiro trabalho fazendo uma personagem de video game, então eu estava um pouco nervosa se conseguiria fazer esse papel apropriadamente, mas fazer as filmagens para a January foi super divertido e eu fiquei super feliz de ter sido escolhida! Eu espero que todo mundo goste dela!



5. O que você achou da personagem que interpretou em RE: REsistance? Identificou nele alguma característica que combina contigo?

Eu a acho super legal e definitivamente durona! Nossos estilos pessoais são um pouco diferentes, mas eu adoro sua personalidade e acho que ela é super esperta e tem uma história de fundo interessante! O que o pessoal que jogou o beta têm achado dela?? Me pergunto!



6. Quanto você conhecia de Resident Evil, ao aceitar participar do projeto RE: Resistance? Você já havia jogado algum game da franquia?

Sim, definitivamente! Eu costumava jogar Resident Evil com meu irmão gêmeo quando era mais nova, e adorava! Eu também costumava assistir todos os filmes, então eu realmente fiquei feliz quando fui chamada para estar no novo jogo!



7- Vemos nos trailers e gameplays de REsistance que a RE Engine traz detalhes muito realísticos. Poderia nos falar como foi o processo de captura de face e expressões faciais nessa tecnologia?

Foi um processo bem legal! Basicamente, após eu ter sido escolhida para interpretar a January, eu fiz um teste onde me vesti com a mesma roupa que ela usa no jogo. Então, em um outra data, eles me convidaram para ir à sede da Capcom aqui no Japão, onde eu tive que vestir a roupa da January e me maquiaram e fizeram meu cabelo exatamente como a personagem seria no jogo. Então eles fizeram um escaneamento corporal 3D do meu corpo, rosto e cabeça, e também me pediram para fazer uma grande variedade de expressões faciais para que eles pudessem capturar para o jogo. Eles também me pediram para fazer uma grande variedade de poses, gestos e movimentos para que eles pudessem capturar meus movimentos corporais para o jogo!



8- Você chegou a jogar a beta de Project REsistance? Ou então viu vídeos do jogo? O que você achou do resultado?

Eu estava super ocupada então não tive a chance de jogar o beta! Mas eu espero que todo mundo que já tenha jogado tenha adorado, e eu espero que todo mundo curta a January! Eu realmente estou ansiosa para jogar com a minha personagem assim que o jogo final sair!



9- Como January foi descrita a você no processo de produção? Esses detalhes ajudaram você a sentir-se mais dentro da personagem?

Honestamente, eu não recebi muitos detalhes sobre a January quando eu fui escolhida para o papel. Eles me disseram que ela era uma jovem durona com um passado difícil, mas que também era uma aliada esperta, engenhosa e forte! Então eu fiquei mesmo contente em interpretá-la.



10- Você acha que foi uma boa experiência participar de REsistance?

Sim, foi uma experiência muito legal e eu espero que eles façam mais jogos com a January no futuro!



11- Caso alguém convidasse para participar de um futuro Resident Evil ou outro game popular, você gostaria de participar?

Sim! Eu adoraria continuar fazendo papéis similares! Eu realmente espero que eles optem por fazer mais com a January em Resident Evil!



12- O que você sabe sobre o Brasil e sobre nossa cultura? Você poderia deixar uma mensagem para todos os fãs de Resident Evil do Brasil?

Nunca estive no Brasil, mas eu adoraria ir aí um dia! Eu tenho alguns amigos do Brasil e aí parece ser um lugar muito, muito bonito! Eu realmente espero que todo mundo curta o jogo e ame a January tanto quanto eu! Eu estou super feliz com todos os fãs brasileiros que entraram em contato comigo até aqui, então muito obrigado a todos vocês! Feliz jogo!



Confira a entrevista no EvilHazard também! Siga a modelo no Instagram!


Resident Evil Resistance chega junto a Resident Evil 3 no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os games já estão em pré-venda nos serviços PSN, Xbox Live e Steam.

Comentários